sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entre o céu e a terra

Este é o trabalho em crochê que resolvi fazer porque o calor estava insuportável nos últimos dias aqui em Sampa. Ontem a temperatura caiu drasticamente, mas continuo com os quadrados.

São quadrados simples e muito fáceis de fazer, terminei rapidinho. Agora só falta costurar ( se conseguir) e eles se transformarão numa bolsa. Que assim seja.

Também comecei um xale com o mesmo fio de algodão e a mesma cor. Será o meu primeiro xale rendado em algodão. Se conseguir blocar acho que ficará interessante, vamos ver.

E finalmente o céu, mais quadrados em crochê, desta vez escolhi a cor azul. Outra bolsa. E isso é tudo no momento. Até mais!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sorteio


Fiquei super animada quando soube que a Jane do blog Colours from Chaos vai sortear a receita do belíssimo xale Luiza, de sua autoria. Normalmente não participo de sorteios, mas acho que esse vale a pena, principalmente para quem adora tricotar xales (como euzinha aqui, eba!).Para participar é só fazer um post sobre o sorteio e deixar um comentário no blog da Jane até o dia 5 de março. Participem!


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Moonlight Sonata Shawl

Este é o xale que eu estava tricotando ( e estava me dando dor de cabeça) antes de resolver fazer o Frozen Leaves que imaginei ser mais simples, mas me dei mal do mesmo jeito, porque também me atrapalhei no gráfico dele, ha,ha! Como às vezes é impossível fugir das dificuldades encarei o Moonlight Sonata Shawl e consegui terminá-lo depois de desmanchar muitas e muitas vezes.

O problema não foi com a receita, pois ela é muito bem explicada e fácil de seguir, o bicho pegou porque ele é um xale reversível, portanto trabalhado dos dois lados. Não tem aquele refresco de tricotar só em ponto tricô do avesso, é preciso prestar muita atenção para não errar, muito mais atenção que o normal. Mas ele é tricotável, não se assustem com minhas palavras, apenas encontrem um lugar silencioso e fiquem zen, que vocês conseguirão.

O que me interessou neste xale foram esses círculos, achei bem diferente. Não consegui blocar direito e eles ficaram meio alongados. Fiz sete repetições do gráfico e apenas quatro carreiras de cordões de tricô pois o fio estava terminando, e arrematei com o picot . Mas para dizer a verdade não gostei muito do resultado final, acho que escolhi o fio errado, o Keamor não me agradou muito neste trabalho. Mas o xale é lindo e vale a pena tentar novamente, tenho certeza que com o fio certo ele ficará maravilhoso. Este é o quinto xale para o 10 Shawls in 2010.

receita : Moonlight Sonata Shawl by Shui Kuen Kozinski
fio : Keamor - Pingouin, cor azul marinho
composição : 85% acrílico, 15% poliamida
quantidade : 400m (2 novelos)
agulha : 4,5 mm

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

White Steps

Esta semana foi um suplício para esta tricoteira aqui. Com calor insuportável foi impossível tricotar qualquer coisa com lã, eu uso o fio no pescoço e suando como se estivesse numa sauna isto não dá certo (credo!). Então eu não fiz nada mas encontrei uma opção, que foi o crochê com fio de algodão, eu realmente não consigo ficar de mãos abanando, acho que é um desperdício enorme de tempo livre. Mas o trabalho em crochê ficará para o próximo post.

Estes são os sapatinhos que tricotei para fazer conjunto com o Baby kimono. No começo não entendi bem a parte das diminuições da frente, mas depois de olhar muitas fotos acho que acertei. Para combinar com o kimono fiz o I-cord com o fio Keamor em rosa. Adorei esse sapatinho e tenho certeza que farei mais. Muito fofo!

receita : Blue Steps by Regina Willer
fio : Super Bebê - Cisne, cor br
composição : 72% acrílico, 28% acetato
agulha : circular 3mm, 80cm

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia de São Valentim

O dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de fevereiro. Mais conhecido como dia dos namorados aqui no Brasil. E como o próprio nome diz, neste dia os enamorados trocam cartões e presentes entre si celebrando o amor. Vejam o cartão que recebi da Ann Marie (thank you!) uma amizade que fiz na Ravelry, não é um gesto simpático? Acho que neste dia não só devemos comemorar o amor entre os namorados e casais mas também o amor entre os amigos e todas as relacões que mantemos pela nossa vida afora. Então, distribuam muito amor por aí e Happy Valentine's Day!


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Domingo

Céu azul, nuvens brancas, muito sol , calor...

e algumas visitas.



photos by

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Frozen Leaves

Quando comecei a tricotar este xale pensei que seria bem fácil e rápida a sua execução, mas a minha alegria de tricoteira durou pouco.Quando cheguei no gráfico 2 me atrapalhei e errei inúmeras vezes, desmanchei duas vezes e recomecei pensando que eu tinha errado em algum lugar pois o número de pontos não se encaixava, daí percebi que o problema era com o gráfico mesmo, felizmente a autora publicou outro no blog e quem quiser se aventurar a tricotar esse xale lindo desta vez não terá problemas.

Apesar de tudo valeu a pena o tempo gasto refazendo as carreiras, adorei as folhas e delicadeza do padrão.

Penso em fazer outro, mas com algumas alterações: acrescentar o ponto central, porque ficam buracos enormes no centro que não me agradaram. Fazer menos repetições das folhas (fiz 7), o meu xale ficou enorme principalmente porque no gráfico 2 os pontos aumentam muito.

E como sempre tentar blocar melhor as pontas, ultimamente as minhas tentativas estão sendo frustradas como podem ver pela foto. Ah, este é meu quarto projeto para o "10 shawls in 2010".

receita : Frozen Leaves by Anusla
fio : Keamor - Pingouin
composição : 85% acrílico, 15% poliamida
quantidade : aproximadamente 500m (2 novelos e meio)
agulha : 4,5mm

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Baby kimono

Fiz este kimono para presentear uma menininha que logo, logo estará dando o ar de sua graça por aqui. Minha inspiração veio do lindo trabalho da Elena, não resisti e escolhi esta receita, tão simples e bonita.

Fiz o acabamento com I-cord, a técnica eu aprendi assistindo a este vídeo. Não achei muito fácil e também não ficou tão bom como gostaria mas acho que passa. Na foto abaixo estou terminando de aplicar o I-cord.

Adoro as amarrações, por isso dispensei os botões.

Na parte interna mais I-cord.

Acho que ficou bonitinho, mas tricotar com agulhas de 3,5mm em cordões de tricô, me deu a impressão que o trabalho não rendia nada, toda hora pegava a fita métrica para ver se já tinha tricotado os 12cm para iniciar o decote, ha, ha!

receita : Garter stitch baby kimono by Joji Locatelli
fio : Super Bebê - Cisne, cor bc
composição : 72% acrílico, 28% acetato
quantidade : aproximadamente 300m (1 novelo)
agulha : 3,5mm

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Undine

Este xale é bem simples e fácil de tricotar. Parece que sempre falo a mesma coisa, mas é verdade! Aumentei algumas carreiras no gráfico final e acho que foi por esse motivo que não consegui blocar as pontas direito. Passei o ferro várias vezes, mas nada de pontas então desisti antes que fizesse alguma bobagem.

Este é o meu segundo xale para o grupo 10 shawls in 2010. Tenho mais dois nas agulhas, já escolhi outra receita e agora só falta decidir quais os outros quatro que irei tricotar, tem tantas receitas bonitas que ando bastante indecisa, alguma sugestão?

receita : Undine Shawl by Christine Ebers
fio : Keamor - Pingouin
composição : 85% acrílico, 15% poliamida
quantidade : aproximadamente 300m ( 1novelo e meio)
agulha : 4,5mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails