sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bleu

Bleu é azul em francês, pois é, blog também é cultura (risos). Na verdade ando meio sem imaginação para dar título aos posts, às vezes vem fácil mas nem sempre é assim. Manter o blog atualizado não é tarefa fácil, requer bastante dedicação, mas acho que está valendo a pena.

Mais um conjunto para um garotinho. Adorei o casaquinho, ele fica com uma textura muito boa por conta deste ponto, que é simples mas faz toda a diferença.
A foto abaixo eu tirei ao ar livre e a seguinte em ambiente fechado, daí a diferença de cor. A foto "no mato" é a cor real.

receita : Top Down Seamless Raglan Baby Sweater (Garter Ridge Version) by Carole Barenys
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 3mm e 3,5mm

Este gorro é o Aviatrix, que eu achava que era complicado, mas para minha agradável surpresa não é. E além de lindo é feito com agulhas retas e não tem costuras, muito prático, eu adorei!

receita : Aviatrix Baby Hat by Justine Turner
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 4mm

E para finalizar, estes sapatinhos simples, mas que me deu um baile. Fiz o primeiro pé e não prestei atenção nas intruções e em vez de dez carreiras, fiz apenas duas e ele ficou achatado, há, há! Bom, desmanchei e corrigi o erro. No segundo pé fiz carreiras a mais e ele ficou maior que o primeiro, afe! Depois de todas essas atrapalhadas consegui terminar e até que ele ficou bonitinho.
Para todo o conjunto eu usei um novelo de 100g, sendo que para o gorro eu usei fio duplo. Tem mais um conjunto que estou finalizando e acho que será o último, mas nunca se sabe, não é mesmo?

receita : Oscar by Angela Muhlpfordt
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 3,5mm

terça-feira, 27 de abril de 2010

Drops Number 98-18

Parece uma flor.


Mas não é. Este cachecol é tricotado na horizontal, e eu prefiro assim pois não preciso ficar virando o trabalho toda hora. Acho que é possível tricotá-lo em dois dias, eu não consegui porque tinha outros trabalhos pelo caminho, fico pulando de um trabalho ao outro feito macaco na selva.
O fio Bruma deixou o trabalho bem macio e delicado. Eu não fiz o acabamento em crochê por pura preguiça. Montei 224 pontos (múltiplo de 18 + 8 pontos de borda) na agulha de 5mm, mas mesmo assim acho que ficou curto.

Como já disse, tenho mais peças de bebês para mostrar e também estou tricotando alguns cachecóis, encontrei várias receitas interessantes no site Ravelry, que visito regularmente. Nunca saio de lá sem uma receitinha, a minha pilha já está alta (risos).

receita : Drops Scarf in a Wavy Lace
fio : Bruma - Pingouin, cor 33
quantidade : 300m ( 1 novelo)
agulha : circular 5mm
medidas : 1,20 x 22 cm

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Child's Placket-Neck Pullover

E eu continuo tricotando para os pequenos. Este vai para um garotinho que já nasceu. A receita é muito fácil e eu adorei trabalhar com este fio, bem macio e na espessura ideal.

receita : Child's Placket-Neck Pullover by Joelle Hoverson
fio : BBs - Cisne, cor 6302
composição : 78% acrílico, 20% viscose, 2% poliamida
agulha : circular 4mm

E para completar fiz este gorro, que desde que vi pela primeira vez me encantei pela simplicidade. Mas confesso que não gosto de tricotar gorros para bebê com agulhas de duas pontas, eu sou muito lerda. Se tivesse uma agulha circular de menos de 40cm, acho que facilitaria muito o trabalho, mas nunca vi nas lojas daqui. Ainda tenho mais trabalhos para postar, para bebês é claro, mas no meio disso tudo tem um cachecol que comecei ontem e está na metade. Aguardem.


receita : Little Cables Hat by Claudine Ong
fio : BBs - Cisne, cor 6302
agulha : 4mm


terça-feira, 20 de abril de 2010

Lindo!

Ganhei este selinho da minha amiga Paty, do blog Paris Knit. É sempre muito bom receber o carinho e a atenção dos amigos, isso me deixa muito feliz. Obrigada!

"Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento."

(William Shakespeare)



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Petit

Ultimamente tenho feito muitas peças para bebês, e acho que não vou parar tão cedo, mas não me importo pois é muito bom tricotar essas peças pequeninas e graciosas. O mais legal é ficar imaginando o bebezinho usando tudo isso. Estas eu fiz para uma menininha.

receita : Two Colors Newborn Socks by Dawn Adcock
fio : Baby - Pingouin, cor br
composição : 64% acrílico, 25% viscose, 11% poliamida
agulha : duas pontas 3mm

receita : Vine Lace Baby Hat by Sandi Wiseheart
fio : Baby - Pingouin, cor br
agulha : duas pontas 3,5mm

receita : Seamless Yoked Baby Sweater by Carole Barenys
fio : Baby - Pingouin, cor br
quantidade : 260 m ( 2 novelos)
agulha : circular 3,5mm

A receita do casaquinho foi traduzida para o português pela Denise.
E vamos tricotar!


sábado, 17 de abril de 2010

A calça

Esta calça jé estava pronta desde o ano passado, quando fiz não tinha nenhuma menininha para presentear, então ficou meia esquecida e inacabada no fundo do baú. Nunca tinha feito uma calça de tricô e achei fácil apesar de ter costuras e vocês sabem o que penso sobre isso. Só faltava costurar o cós para passar o I-cord. Acho que formará um belo conjunto com o Cabled raglan baby sweater.

receita : Baby Bell Bottoms by Alison Hansel
fio : Amore baby - Círculo
composição : 100% acrílico
quantidade : não me lembro, acho que 2 novelos (400m)
agulha : 3,5mm

***

Mudando de assunto, segui a dica da esperta Solange e encomendei o fio Ecolana da Aslan. Está muito barato e eu não resisti a esta promoção, e acho que iria me arrepender se deixasse essa oportunidade passar. A encomenda foi entregue bem rápido e veio tudo direitinho. Agora é só escolher a receita e tricotar, tricotar...


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bette Davis eyes

Terminei os cachecóis que fiz com os fios que ganhei da minha irmã. Para quem não se lembra é só conferir este post aqui. Para fazer o cachecol de pompom segui as dicas da minha amiga de agulhas Elena. Também tive dificuldade em escolher o tamanho da agulha, primeiro fiz com a de 8mm, mas ficou muito espaço entre os pompons, tudo frouxo, muito esquisito.

Então resolvi usar a agulha de 4mm e tricotar dois pontos entre cada pompom e acho que ficou bem melhor, não ficou aparecendo os fios e ficou tudo bem compacto. Coloquei 10 pontos na agulha e usei 3 novelos de 25 metros cada. Ficou com 10cm de largura e 1,30m de comprimento.

E o coloridão, sem muito segredo: coloquei 15 pontos na agulha de 7mm e fiz ponto tricô dos dois lados, só. Este aqui ficou mais largo e curto (não medi) mas alegra qualquer visual (acho).


terça-feira, 13 de abril de 2010

Portugal

Sim, este selo veio de Portugal, ganhei da minha amiga, fã dos filmes de Tim Burton (como eu!), Mónica do blog Mamã Martinho. Foi uma bela surpresa, obrigada pelo presente! Desta vez vou seguir as regras e oferecer este selo para dez blogueiras que cuidam bem do seu cantinho, apesar de achar que todas as minhas amigas merecem receber este prêmio.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Helena

Está pronto o casaquinho rosa, lembram dele? Neste post aqui ele estava no início. Como disse antes, só faltava terminar uma parte da manga quando o novelo acabou, isso já aconteceu com você também, não é mesmo?

O casaquinho é top down, sem costuras e fácil de tricotar. A saia em lace não é complicada como parece, e o ponto fica bonito.Fiz os cordões em I-cord com três pontos.

Na primeira vez que vi a foto da receita não achei tão interessante, mas depois que fiz, gostei bastante do resultado. Terminei outros trabalhos, se conseguir, colocarei aqui ainda nesta semana. Tchau!

receita : Helena by Alison Green Will
fio : Super Bebê - Cisne
composição : 72% acrílico, 28% acetato
quantidade : aproximadamente 310m
agulha : circular 3,5mm


domingo, 11 de abril de 2010

Educação

Uma boa história combinada com bons atores e uma direção correta só poderia resultar num ótimo filme. A atriz Carey Mulligan está perfeita no papel, e claro que de Alfred Molina não preciso nem comentar.

filme : Educação (An Education)
direção : Lone Scherfig
elenco : Carey Mullingan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Plain and Simple Pullover

Sabe aquelas receitas que você olha a foto e acha que consegue tirar de letra e fazer rapidinho, pois bem, é o caso deste pullover. Fiz e recomendo. Como ele é todo em ponto meia e feito com agulhas finas resolvi tricotar ele rápido para não me entediar e desanimar. Tricotava um novelo por dia, usei mais ou menos três novelos até o início da manga, isto quer dizer três dias. Mas quando comecei a fazer as tiras para o ombro, a gola, etc, diminui um pouco o ritmo, pois não sou uma máquina e já estava cansada. Levei dez dias para terminá-lo, poderia ter terminado antes mas tive uma pequena dificuldade na hora de costurar as tiras para o abotoamento no ombro, costura não é o meu forte.

Adorei a gola e o abotoamento. Acho que ficou um pouco largo, pois usei agulhas de 3,5mm em vez de 3mm. Se um dia eu resolver fazer outro usarei as agulhas indicadas na receita, nunca se sabe, né? Se me der a louca.

Ainda bem que não tem mangas, aí é que eu não terminaria nunca!

receita : Plain and Simple Pullover by Veera Valimaki
fio : Kalú - Pingouin, cor 805
composição : 100% acrílico
quantidade : 960m ( 6 novelos)
agulha : circular 3,5mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails