domingo, 30 de maio de 2010

Blog fofo

Ganhei este selo da minha amiga Renata. Adorei o presente, muito obrigada!

Tenho muitas lembranças boas da minha infância : as brincadeiras ao ar livre, subir em árvores, ganhar um vestido ou sapato novo, comer paçoca Amor e doce de abóbora, a primeira vez que usei meu uniforme de escola e por aí vai. Mas o mais importante é que eu fui uma criança feliz.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dancing Cranes

Na verdade seria uma estola, mas como eu não estava com muita disposição para tricotar algo tão grande resolvi fazer um cachecol. Gostei muito do ponto, fácil e gostoso de tricotar. A única dificuldade foi na hora de blocar essas curvas aí, haja alfinete!

receita : Dancing Cranes Stole by Shui Kuen Kozinski and Benne Ferrell
fio : Bambino - Pingouin, cor bc
quantidade : 250m
agulha : 4,5mm



domingo, 23 de maio de 2010

Xale Doce Novembro

Eu me lembro que no filme, a Charlize Theron usa vários xales de crochê iguais mas de cores diferentes. Por acaso encontrei a receita no site Ravelry mas ele era feito em tricô, aí resolvi tentar, parecia tão simples e ficava mais ou menos igual ao do filme. Foi bem rápido, levei dois dias e é bem divertido de tricotar.

Logicamente tive que blocar com o vapor, não ficou aquela maravilha mas dá para enganar, ho, ho. Coloquei as franjas e acho que ficaram um pouco curtas, mas no geral gostei do meu xale Doce Novembro.

Quem sabe eu tente fazer outro, pois este fio não aquece, ele é mais apropriado para o verão. Mas quem quiser fazer o xale de crochê igual ao original, eu encontrei uma receita neste blog.
A Sandra gentilmente traduziu a receita para o português, é só clicar aqui.

receita : Sweet November Knit Shawl by Caryl Pierre
fio : Delicatessen - Aslan Trends, cor 30
quantidade : 350m (1 novelo)
agulha : circular 4,5mm

E para finalizar foto da bela Charlize usando o "famoso xale". Acho que preciso rever o filme.




quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lãs e água

Olhou para a Rainha, que parecia ter-se envolvido subitamente em lã. Alice esfregou os olhos e olhou outra vez. Não podia compreender o que tinha se passado. Estava dentro de uma loja? E era realmente... aquilo era realmente uma ovelha, sentada do outro lado do balcão? Por mais que esfregasse os olhos, só podia constatar isso: estava dentro de uma pequena loja escura, com os cotovelos apoiados no balcão, e do lado oposto, uma velha ovelha, sentada numa poltrona, tricotava e de vez em quando levantava a vista para observá-la através de óculos enormes.
- Que deseja? - disse a ovelha enfim, levantando os olhos do tricô por um momento.
- Ainda não sei bem - disse Alice suavemente. - Gostaria de dar uma olhada em volta primeiro, se me permite.
- Você pode olhar em frente e dos lados, se quiser - disse a ovelha - , mas não pode olhar em volta de você... a não ser que tenha olhos atrás da cabeça.
Mas isso, ao que parece, Alice não tinha. Assim, contentou-se em girar em torno da loja, olhando as prateleiras, enquanto se aproximava delas. [...]
- Você é uma criança ou uma carrapeta? - disse a ovelha, enquanto apanhava outro par de agulhas. - Vou terminar ficando tonta de tanto você rodar. - Ela estava agora com catorze pares de agulhas de uma vez só, e Alice não podia deixar de contemplá-la com grande estupor.
"Como é que pode tricotar com tantas agulhas?", pensou, intrigada. Ela se parece cada vez mais com um porco-espinho."
- Sabe remar? - perguntou a ovelha, estendendo-lhe um par de agulhas de tricô enquanto falava.

Aventuras de Alice Através do espelho
Lewis Carroll

Achei interessante este capítulo do livro, mas a aventura de Alice com a ovelha tricoteira continua e quem quiser saber o que aconteceu terá que ler o livro. Aliás eu assisti ao filme e achei maravilhoso, principalmente porque o Chapeleiro Maluco tem uma participação bem maior que na história original. Sorte nossa, isto é, minha!
Voltando ao tricô, eu estou fazendo um casaquinho de bebê bem simples. Na foto vocês podem notar que estou fazendo o I-cord. Bem que eu gostaria de conseguir trabalhar com muitas agulhas como a ovelha da história, mas como é impossível, continuo no meu ritmo e acho que está muito bom, não acham?


domingo, 16 de maio de 2010

Maile sweater

Branco de novo? Mas os próximos trabalhos serão um pouco mais variados em relação à escolha de cores, eu prometo. Mas esta cor não dá uma sensação de pureza e inocência? Ideal para um bebezinho recém-nascido.

Apesar de simples, o detalhe do ponto rendado nas cavas deixa este casaquinho encantador. É bem rápido de tricotar, a única dificuldade foi na hora de juntar as mangas e o corpo numa agulha só para iniciar a diminuição das cavas. Foi um sufoco, porque a peça é muito pequena e precisei usar as agulhas de duas pontas. Mas depois de duas ou três carreiras, fica mais fácil. Portanto, quem tentar fazer este casaquinho não desanime, pois o resultado final vale a pena.

O detalhe do ponto rendado não é bonito?

receita : Maile Sweater by Nikki Van De Car
fio : Super Bebe - Cisne, cor bc
agulha : circular 3,5mm

E aqui estão os complementos. Este gorrinho com um ponto muito fácil e divertido de tricotar. Ah, tem também receita para adulto.

receita : Maple Seed Hat by Angela Hahn
fio : Super Bebe - Cisne
agulha : duas pontas 3,5mm

E as meinhas rendadas para finalizar o conjunto. Eu utilizei menos de um novelo de 100 gramas para tricotar todas as peças. Voltarei brevemente com mais trabalhos, tchau!

receita : Baby Eyelet Socks by Cynthia Hall
fio : Super Bebe - Cisne
agulha : duas pontas 2,5mm

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Frosting

Gostei muito deste cachecol, o cruzamento dos pontos cria um efeito bem bonito. Parece que dá trabalho, mas eu achei bem fácil de fazer depois que aprendi a cruzar os pontos sem precisar usar a agulha auxiliar. Quem se interessar em aprender esta técnica é só dar uma espiada neste tutorial.

Ele enrola bastante, mas preferi deixá-lo assim mesmo.

No momento estou tricotando um xale, que já fiz antes, mas não gostei muito do resultado e resolvi tentar novamente, vamos ver como vai ficar. E terminei outros trabalhos que assim que tirar as fotos postarei aqui. Parece que o frio chegou por aqui e consequentemente o trabalho vai aumentar. Agulhas em riste!


receita : Frosting by Thayer Preece
fio : Premium - Cisne, cor 8028
quantidade : 280m (1 novelo)
agulha : retas 5 mm

sábado, 8 de maio de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Revista Crescer

Fiquei um quase um mês guardando este segredo, mas confesso que estava louca para contar para vocês. Mas tive que aguardar pacientemente a chegada da revista às bancas. Vou explicar: fui convidada pela produtora da revista Crescer da Editora Globo para participar de uma pauta. A matéria é sobre peças simples de tricô feitas por blogueiras tricoteiras. Fiquei muito feliz pois a revista é visualmente muito bonita e bem produzida, além de conter muitas informações úteis para mães e pais.
Executei dois trabalhos: um coletinho e um par de sapatinhos. Para quem quiser conferir estes e os outros trabalhos lindos de todas as tricoteiras que participaram da matéria basta ir à banca mais próxima, e depois me digam o que acharam, ok?

Quero agradecer à produtora da revista, Fátima Santos, que foi muito gentil e altamente profissional, à toda a equipe da revista que fez um trabalho maravilhoso, e é claro que não poderia me esquecer de agradecer aos leitores deste blog, pois sem o incentivo de vocês eu provavelmente não teria este reconhecimento. Muito, muito obrigada!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails