terça-feira, 29 de junho de 2010

Criança e tricô

Esta é a Larissa, a afilhada da minha irmã, aprendendo a fazer tricô. Reparem no seu modo original de tricotar. Uma graça!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Flores no inverno

Lembram-se da minha árvore? Pois bem, as flores finalmente desabrocharam e estão embelezando a chegada da nova estação.



Adoro esse tom de rosa das flores contra o fundo azul do céu. E é com essa imagem, que vejo através da minha janela, que continuo a tricotar e pensar em como a natureza é bela e generosa.

E que seja bem-vinda a nova estação!

photos by

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lady Mari

Quando vi a receita do casaquinho Baby Kina achei uma graça e parecia bem fácil de executar. A receita da versão infantil está à venda no Ravelry. Mas se você for uma tricoteira mais experiente acho que mesmo sem a receita é possível tricotá-lo.

Para a minha felicidade encontrei a mesma receita no tamanho adulto, no mesmo site. Não pensei muito e fui correndo fazer. Apesar de ser todo feito em ponto meia, não deu tempo de ficar entediada porque terminei muito rápido. Na minha opinião uma ótima receita.

Talvez na primavera eu tricote outro com fio de algodão para experimentar. Eu adorei esse modelo!

receita : Lady Kina by Muriel Agator
fio : Desejo - Pingouin, cor 716
quantidade : menos de 3 novelos
agulha : circular 4,5mm


terça-feira, 15 de junho de 2010

Um pouco de cor

Tinha só este novelo. O que fazer? Hummm... Um cachecol para criança!

Agulha de 8mm, 8 pontos na agulha e ponto tricô no direito e avesso até terminar o novelo que só tem 25 metros. Foi rapidíssimo e ficou bem fofo.

Pronto! Um cachecol bem alegre para uma garotinha sapeca. Ho, ho!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cachecol de dedos

Outro dia me perguntaram se eu sabia fazer cachecol de dedos. Não sabia porque nunca me interessei em aprender, apesar de já ter ouvido falar nesta técnica que não utiliza agulhas. Na verdade achava que o trabalho não sairia muito bom pois é feito com apenas quatro pontos, o que iria sair dalí? Um negócio dismilinguido provavelmente.

Mas como não custa nada aprender, procurei na internet e achei o vídeo da Vitória Quintal ensinando a técnica. Ela explica muito bem e eu achei muito simples e gostoso de fazer .Fiz o meu em meia hora e ficou bem comprido pois ele dobra de tamanho. O cachecol é fino mas não fica frouxo como eu imaginava. Gostei bastante do resultado e fiz vários que já sumiram, acabei ficando sem, ai, ai!

Utilizei o fio Elegance da Cisne e com um novelo acho que dá para fazer dois cachecóis sem a flor. A rosa de crochê é a mesma deste post aqui.
Esse tipo de trabalho é ótimo para se fazer assistindo o seu programa favorito na telinha, pois não exige muita atenção. Experimentem, vocês vão adorar!

Bom, vou indo pois preciso fazer o meu!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Abagail Sweater

Um pedido que já foi entregue. Gostei muito dessa peça, além de fácil de tricotar fica muito graciosa e feminina. A touca é feita com agulha reta, que eu adoro, apesar de todas a praticidade das agulhas circulares. Acho que sou uma tricoteira antiquada.

Reparem que eu coloco I-cord em tudo, se tiver uma oportunidade, não gosto de pregar botões. E como sobrou um pouquinho de lã fiz as sapatilhas, coloquei flores de crochê para enfeitar um pouco. Utilizei três novelos para fazer todas as peças, sendo que tricotei com dois fios juntos. Por hoje é só, mas volto logo para mostrar mais trabalhos que estão se acumulando, pois estou com preguiça de fotografar. Fui!

receita : Abagail Sweater by Kay Squared
fio : Keamor - Pingouin, cor 201
agulha : circular 4mm

receita : Feather and Fan Bonnet by Larissa Brown
fio : Keamor - Pingouin
agulha : 4mm

receita : Magic Slippers by Caroline Dlugy-Hegwer
fio : Keamor - Pingouin
agulha : duas pontas 3,5mm

sábado, 5 de junho de 2010

O colete

Este é o colete que tricotei para a matéria da revista Crescer do mês de maio. Gostaria de esclarecer que eu não sou a autora da receita então não posso postar as instruções aqui, mas ele é tão simples que só olhando o modelo é possível tricotá-lo. Tirei essas fotos para poder auxiliar quem quiser tentar. Usei o fio Baby Charm da AslanTrends na cor 04, agulhas de 4mm. Eu usei dois fios juntos e um novelo é suficiente para executar o trabalho. O tamanho é para bebês de três a seis meses.

Frente


Costas

Lado

E aqui a foto da página da revista para os leitores do blog que não vivem no Brasil. Acho que não seria justo deixá-los curiosos, não é mesmo? Espero que gostem e agradeço novamente pelo apoio. Olhem que modelo linda. Adorei o seu sorriso e as roupinhas.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Scroll Lace Scarf

Um erro aqui e outro acolá mas isso não interferiu muito no resultado. Gostei muito dessa receita pelo modo como o cachecol é contruído. Tive que omitir as carreiras finais porque o fio não seria suficiente para fazer o arremate, mas no final deu tudo certo como vocês podem conferir pelas fotos.

Resolvi fazer este cachecol quando vi o da Annie, que ficou maravilhoso. Thank you, Annie!

O ambiente estava meio escuro quando tirei as fotos, mas o tom de azul é muito bonito, eu garanto. Eu bloquei com o vapor mas a borda ainda ficou um pouco enrolada.

Resumindo : eu adorei o cachecol, ele é muito divertido de tricotar e fica lindo. A receita está à venda no site Ravelry.

receita : Scroll Lace Scarf by Ysolda Teague
fio : Premium - Cisne, cor 6080
quantidade : 280m ( 1 novelo)
agulha : retas 5,mm - circular 4,5mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails