segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Flores do bem

Vim trazer flores para enfeitar o blog. Para celebrar a primavera escolhi estas fotos que tirei já faz um tempinho. Eu tenho a mania de fotografar tudo o que vejo pela frente, não precisa ser algo bonito mas tem que passar alguma emoção, acho que sem isso a foto fica sem vida. Essas cores não são maravilhosas?


"As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar.
Elas devem ser sentidas com o coração."
Charles Chaplin

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um ou outro

Tirei as fotos dos meus trabalhos em andamento. São só dois, o que não é muito comum no meu caso, mas vamos lá. Minha blusa com fio de algodão, a cor não é rosa, tá? É um lilás bem clarinho. Terminei a manga esquerda e iniciei as costas mas acabou o fio então deixei de lado pois tenho que encomendar mais novelos ou ir até à loja para comprar pessoalmente. Que frase longa, credo! Provavelmente vou acabar comprando mais do que os novelos necessários para terminar essa peça. Vocês sabem que uma tricoteira não pode ver um novelo bonito pela frente que acaba trazendo para casa, haha! Quero ver como essa blusa vai ficar quando eu vestir, que medo!

Como ontem choveu e fez um friozinho, peguei na minha blusa de lã, mas é lã, lã mesmo, piniquenta, fiapenta e quentinha. Não sei ao certo se as duas primeiras palavras existem mas acho que dá para entender. Desmanchei umas duas vezes, não acertava o tamanho. Vocês sabem que a teimosa aqui não gosta de fazer amostra. Finalmente consegui acertar o tamanho e já estou tricotando as mangas. Também quero ver como essa blusa vai ficar depois de terminada, pois é um modelo que antes eu achava esquisito. Que medo #2.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobe e desce

Nos últimos dias a temperatura estava baixa aqui em Sampa, aí me deu vontade de pegar nas lãs. Comecei a tricotar um cardigan que não estava na minha lista mas que achei bem interessante, pois normalmente não escolheria um modelo assim. Ainda não tirei a foto mas logo coloco aqui.

Daí a temperatura aumentou, haha! Voltei para a blusa que estava tricotando com fio de algodão, já comentei sobre ela em algum post anterior, aquela que eu disse que levaria séculos para terminar, lembram? Ela tricotada de um lado ao outro, demora muito pois tem tranças e é feito em carreiras encurtadas. Já terminei uma manga e estou iniciando as costas. Até o Natal eu termino.

Com esse sobe e desce de temperatura não sei mais o que tricotar. Será que amanhã vai esfriar?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

107-8

Eu adoro tricotar blusas com pontos rendados, elas ficam tão delicadas e femininas. Além do mais, é mais divertido do que tricotar só em ponto meia ou tricô.

O ponto é lindo, acho que nem preciso dizer, né? Escolhi o tamanho P, mas como usei agulhas de 3mm a blusa ficou justíssima, haha! Pensei que sendo um ponto rendado ele iria esticar um pouquinho mas me enganei. Eu consigo vestir a blusa, mas na hora de tirar é um sacríficio! Quando pensarem em fazer uma blusa com um fio 100% algodão lembrem-se disso: elasticidade zero.

Apesar disso gostei do resultado e penso em fazer outra no futuro. É uma peça bem rápida de ser tricotada, o decote parece ser difícil mas não é, eu garanto.

Acho as receitas do site Garnstudio muito bonitas e interessantes, mas tenho uma crítica: não que as receitas sejam mal explicadas mas às vezes sinto falta de mais instruções detalhadas. Em certos pontos eu ficava boiando. Para as tricoteiras experientes acho que não é problema mas acho que as iniciantes terão dificuldades com algumas receitas.

Ai, ai, pena que não serve.

receita : 107-8 Top with lace pattern by DROPS Design
fio : Bella - Pingouin, cor 4
quantidade : menos de dois novelos ( sobrou muito)
agulha : circular de 3mm


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem título

Só passei aqui para dizer um olá e que continuo tricotando como sempre, e no momento estou fazendo outro Decimal, com o mesmo fio, na mesma cor e mesmo número de agulha, a única diferença do anterior é o tamanho. Como é um pedido quero terminá-lo logo para entregar e saber a opinião da pessoa. Eu sempre fico na expectativa de saber se meu trabalho agradou ou não. Tem gente que diz que não liga para a opinião das pessoas, mas no meu caso é bem diferente, principalmente em relação ao tricô. Será que é insegurança? Falta de auto estima? Ho, ho!

Eu estava começando um outro projeto, uma blusa que se tricota de lado a lado, será que tem um nome específico para essa maneira de tricotar? É assim: começa pela frente esquerda, faz a manga, faz as costas, faz a outra manga e termina na frente direita. Simples e interessante de executar, mas estou usando agulhas finas então vai demorar séculos para terminar. Um dia eu volto. Sayonara!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails