segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Forecast

Eu terminei esta peça já faz um tempinho, não postei as fotos logo porque só consegui me animar a fotografar hoje, pois o astro rei finalmente resolveu aparecer.

A lã pinica e solta muito fiapo. Não saberia dizer qual a solução para os fiapos, mas quanto ao outro problema é só usar uma peça de algodão por baixo. Pelo menos no meu caso resolveu.

Fiquei um tempão tentando me decidir como fazer a manga, curta, longa, assim ou assado. Tricotei de todo jeito mas acabei escolhendo o comprimento 3/4, acho que assim ficou mais leve. Tentei fazer a manga longa mas a blusa ficou com um jeito muito austero e pesado, dá para entender? Fiz as bolotas (bobble) só com três pontos em vez de cinco, tenho certeza que ia ficar muito protuberante e exagerado e também não fiz as duas tranças das costas pelo mesmo motivo. Protuberante é uma palavra muito esquisita, haha!

Este projeto não estava na minha lista mas ficou no meu inconsciente desde que vi a receita pela primeira vez. Não sabia se achava bonito ou esquisito. A receita voltou a atravessar o meu caminho e uma força misteriosa ou o frio, sei lá, me fez querer tricotá-la de todo jeito. É agora ou nunca, pensei com os meus botões. E deu nisso que vocês estão vendo, ficou melhor do que eu imaginava e estou bem satisfeita com o resultado. Mas acho que se fizer novamente vou omitir as bolotas e tricotar as tranças das costas. Ah, ia me esquecendo de dizer que a receita é fácil e rápida de tricotar. Eu sou muito chata, não acham?

receita : Forecast by Stefanie Japel
fio : Ecolana - Aslan Trends, cor 06
quantidade : 800m ( 5 novelos)
agulha : circular 4,5mm e 5mm


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

119-35

Eu cometi um erro no cruzamento dos pontos logo no início do trabalho, reparem no lado direito da blusa, imperceptível, não acham? Digam que sim, por favor! haha! Ok, ok, confesso que fiquei com preguiça de desmanchar tudo para começar de novo, pois já estava várias carreiras distante do erro quando percebi o estrago e tricotar essas tranças com fio de algodão não é tão fácil assim.

Gostei da experiência e do resultado, ficou exatamente como eu imaginava. Quem sabe num futuro longínquo eu faça outro.

Já terminei a blusa cinza de lã que estava fazendo, mas isso será assunto para o próximo post.

Durante essa semana eu tricotei um outro trabalho que também já está quase pronto. Acho que ficará bom se eu conseguir blocá-lo direitinho. Não é xale, mas é feito em ponto rendado.

Mais fotos de frente e de costas.

E os botões. Não precisei correr até o armarinho para comprá-los, isto sempre acontece comigo, nunca tenho o botão na cor ou tamanho certo. Por sorte estes aqui combinaram perfeitamente com a blusa, eu acho.

receita : 119-35 Jacket knitted from side to side with cables by DROPS design
fio : Bella -Pingouin, cor 1407
quantidade : menos de 3 novelos
agulha : circular 3mm


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tudo que eu gosto

Aproveitei o feriado prolongado e fiz várias coisas que adoro. Primeiro, falarei sobre o meu tricô. Terminei as costas e a manga direita da blusa lilás e já estou quase terminando a frente direita. Não é uma receita complicada e entediante como parece, mas é preciso ter muita paciência para ficar cruzando os pontos para fazer as tranças toda hora, um pouco trabalhoso mas até que é divertido.

Também terminei de ler o livro "Grandes esperanças". Ótima literatura, eu recomendo. Assisti a vários filmes em DVD, mas o que mais gostei foi Ponyo-Uma amizade que veio do mar, uma animação japonesa primorosa do diretor Hayo Miyazaki, que sou fã. Recomendo para adultos e crianças. E por último, tirei várias fotos para treinar um pouco.

Morangos


Flores



Formiga

Pôr do sol

Ah, nada como apreciar as belezas dessa vida! Sejam as vísiveis ou as invisíveis aos nossos olhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails