domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ginkgo

Puxa vida, quem diria que aquele xale amarfanhado do post anterior se transformou nisto aqui depois de blocado! Eu mesma duvidei que ele ficaria bom enquanto estava tricotando, pensei que tinha escolhido o fio errado ou talvez a agulha fosse grossa demais. Ainda bem que fui até o final e tive uma grata surpresa.
Como disse antes, quando vi essa receita me encantei pelas folhas e simplicidade do xale. Corri para a loja para comprar o fio e me deparei com esse tom de lilás lindo, aliás tinha outras tonalidades maravilhosas mas tinha que escolher apenas uma, ai que dúvida cruel! Acho que vou acabar voltando para comprar as outras, hah, hah!
Pensei em aumentar algumas carreiras mas estava tão ansiosa para tricotar as folhas que desisti. Não é um xale grande, mas acho que ficou num bom tamanho.
No Ravelry, onde encontrei essa receita, já tinha visto outros xales parecidos como este mas eram todas receitas pagas e esta é gratuita. Além do mais achei este xale bem mais bonito que os outros.
Foi meio complicado blocar, não sabia como esticar para dar um formato bonito nas pontas. Acho que não ficou muito bom mas fiz o melhor que podia. Com esta experiência quem sabe o próximo fique melhor.
receita : Ginkgo Shoulderette Shawl by Maggie Magali
fio : Anne- Círculo, cor 6399 quantidade : 300 m agulha : circular 4mm medidas : 115 x 50cm

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tricô, tricô e tricô

Fazer o quê, né? Só passei para deixar o relatório dos projetos que terminei (só um!) e dos que estou fazendo no momento. Terminei o Miette, agora só falta encontrar os botões para pregar. Depois que vi esse casaquinho muito lindo tricotado pela Olívia ,decidi que tinha que fazer um. Foi muito fácil e estou pensando em fazer outro com fio de algodão. Logo, logo mostro o resultado para vocês.



Agora estou tricotando uma boina, que se eu não conseguir blocar provavelmente vai se tornar um gorro. Tem umas tranças e tal mas é muito gostoso de tricotar.

E por último este xale. Quando encontrei esta receita na internet não tive dúvidas: corri para comprar o fio na loja que fica aqui perto de casa ( nunca tenho o fio e a cor certa no meu "pequeno estoque") e comecei ontem e já estou nas carreiras finais tal é a fissura de ver isso pronto. Só espero que a sua parência melhore depois de blocado. Bom, agora que o relatório foi entregue deixa eu voltar para o meu tricô. Bye!

obs.: A cor do xale é lilás, parece rosa aí?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Doce Novembro #2

Atendendo a um pedido fiz novamente este xale que adoro. Vejam o primeiro que tricotei neste post. A única diferença é que fiz as franjas mais longas, acho que ficou melhor assim.

Ele é uma delícia de usar, fica bem leve. Ainda faço um pra mim, porque o primeiro também foi embora, hah, hah (snif).

Este é o primeiro xale para o grupo que estou participando, 11 Shawls in 2011 no site Ravelry. No ano passado não consegui terminar os dez xales para o desafio, e este ano decidi não me preocupar muito em atingir a meta. Vou continuar a tecer xales mas sem pressão, porque assim é mais prazeiroso tricotar, vocês não acham?

Estou tricotando muito. Já terminei um casaquinho, estou tecendo uma blusa de verão que não sei se vai dar certo, pensando em fazer um xale em crochê, tentar terminar um par de meias, só faltam as pontas, fazer algumas boinas, golas, luvas, etc, etc e etc.

receita : Sweet November Knit Shawl by Caryl Pierre
fio : Delicatessen - AslanTrends, cor 30
quantidade : 350m
agulha : circular de 4,5mm


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aidez

A cor deste fio me lembra rapadura, isso é a melhor definição que encontrei pois como sempre não consegui fotografar direito, nenhuma das fotos corresponde à cor real.

Esse é o tipo de receita que você logo pensa que é difícil de tricotar. Mas o único jeito é aprender a fazer todos esses pontos pois só assim é que você conseguirá tricotar e vestir este casaco. Óbvio, óbvio.

Depois de algumas dificuldades no começo, o trabalho rende que é uma beleza. Ele é feito com agulhas grossas então vai rápido. Eu demorei porque escolhi o tamanho errado ( adivinhem qual tamanho) e quando percebi já estava na metade do trabalho. Desmanchei tudo e comecei o tamanho G. Um aviso sobre a receita: a manga fica bem justa, para quem não gosta assim é melhor aumentar alguns pontos.

O casaco não tem botões, acho que se fizer outro vou inventar um jeito de colocá-los. Mas neste acho que terei que usar um broche ou ficar segurando com a mão assim.

Resumindo: o casaco é lindo e a receita é fácil e rápida, nem parece né? Ah, o bom mesmo é que ele alonga a silhueta, hah, hah! Vai para a minha lista de receitas favoritas. E eu continuo tricotando apesar do calor. (°o°)

receita : Aidez by Cirilia Rose
fio : Elegance - Cisne, cor 3515
quantidade : 900m ( 5 novelos)
agulha : 5,5mm


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Girl Friday

Eu estava aguardando o calor dar uma trégua para poder tirar estas fotos, que aliás ficaram péssimas! É muito cansativo de tricotar com um fio desta cor, não sei por quê tive a brilhante ideia de fazer esse cardigan. O ponto é bonito mas não aparece, certamente não farei outro mas se fizer terá que ser numa cor mais clara. Fiz o tamanho M para não errar novamente.

Quando terminei de costurar tudo e ia começar essa gola em barra 1/1 me deu um desânimo enorme porque eu sabia que o resultado não iria me agradar totalmente. Mas nem pensar em desmanchar tudo quando já estava quase no fim do trabalho. Já pensou ter de tricotar outra peça com esse fio? Sofrer duas vezes? Então fiz um pequeno esforço, fui em frente e terminei. A receita é fácil de seguir pois o casaco é quase completamente reto, você só irá fazer as diminuições das cavas. Acho que é por isso que as costuras dos ombros acabam deslizando para trás, fica meio estranho. Acho que deveria ter uma curvatura no decote das costas para resolver este problema.

Conclusão: vou pensar muito antes de começar outra blusa com fio nesta cor, pois parece que levei o dobro do tempo para tricotá-la. Não está feio mas acho poderia ficar melhor. Hoje eu estou rabugenta. Hah, hah!

receita : Girl Friday by Mercedes Tarasovich-Clark
fio : Premium - Cisne
quantidade : 1120 m ( 4 novelos)
agulha : 4,5mm


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails