quinta-feira, 31 de março de 2011

Um entre tantos

Mais um xale Doce Novembro, este viajou para o Paraná e a dona gostou muito, ainda bem!!!

É igual a este aqui, fiz com o mesmo fio e agulha. Ficou lindo nessa cor que é a número 39. Tenho certeza que não será o último, eu adoro tricotar esse xale.

segunda-feira, 28 de março de 2011

118 -13

Este colete ficou um pouco largo, então não tem fotos com a modelo.

Fiz o tamanho M e achei bem fácil e rápido de tricotar, bláh, bláh, bláh. Acho que alguns leitores do blog estão cansados de ouvir isto mas tenho que dar a minha opinião sobre a receita. Quanto ao fio vocês verão muitos trabalhos com ele futuramente. Gosto de sua espessura, textura, rendimento e cartela de cores. E o mais importante: é um fio simples e sem frescuras, que nem eu! (^o^)

receita : 118-13 Waistcoat with patterned rib border by DROPS design
fio : Premium - Cisne
quantidade : aproximadamente 1 novelo e meio
agulha : circular 4,5mm


domingo, 27 de março de 2011

Prêmio Dardos

Ganhei este selo da Nina Dias que tem um lindo blog chamado Um ponto e nada mais... Muito obrigada Nina, fiquei muito feliz e espero fazer jus ao prêmio.


"O prêmio foi criado por um escritor espanhol Alberto Zambade, apelido Dardo, que publicou em seu blog - Leyendas De El Pequeño Dardo- um post entitulado " I Entrega de Prêmios Dardo 2008 - Best Blog Darts Thinker". O Prêmio Dardos reconhece a importância de cada blogueiro ao transmitir valores culturais , éticos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

quinta-feira, 24 de março de 2011

Laminaria

A cor real do xale foi melhor captada na foto abaixo. Já tentei tricotar duas vezes esse xale mas não consegui. Vejam este post aqui e este outro aqui. Mas desta vez eu consegui!

Banzai! \(^o^)/

Não foi tão fácil de tricotar assim, principalmente nas últimas carreiras que são enoooormes e sendo assim é mais fácil cometer erros. Desmanchei umas três ou quatro vezes porque esquecia ou colocava uma laçada onde não devia. Tive que ter muita paciência e sangue frio para não desesperar e desistir do projeto.

Na verdade pensei que se eu conseguisse fazer os dois primeiros pontos, que dão a impressão de serem os mais difíceis, o resto seria fácil. Mas foram nos dois últimos gráficos que eu errei mais e levei mais tempo para tricotar.
Utilizei um novelo de 500 metros do fio Anne mas quase que não deu, só sobrou um pouquinho. Fiz o tamanho pequeno.

As estrelas e as flores são lindas, estes pontos combinados resultam em um xale maravilhoso.
Não consegui blocar as pontas direito para que elas ficassem mais alongadas, mas no geral acho que não ficou ruim, não acham?

receita : Laminaria by Elizabeth Freeman
fio : Anne - Círculo, cor 1366
quantidade : 500m ( 1 novelo)
agulha : circular 3,5 mm
medidas : 1,30 x 60 cm


quarta-feira, 23 de março de 2011

Um Lugar ao Sol



filme : Um Lugar ao Sol (A Place in the Sun)
ano : 1951
direção : George Stevens
elenco : Elizabeth Taylor, Montgomery Clift, Shelley Winters

quarta-feira, 16 de março de 2011

123-16 b

O ponto desta gola está errado, mas só percebi isso quando estava no final do trabalho. Como achei que o ponto estava bonito nem me liguei que na foto da receita estava um pouco diferente. Eu não fiz a segunda carreira do ponto então a trama ficou fechada, sem os buraquinhos das laçadas.

Será que inventei um ponto? (^o^)

fio : Premium - Cisne
agulha : circular 4,5mm


quinta-feira, 10 de março de 2011

Molly

Na verdade a ordem das fotos não está correta, fiz primeiro o Brambles Beret e depois como estava animada com o resultado resolvi fazer a Molly também. Gorros e boinas são umas das peças mais rápidas de tricotar que existem. Dá pra fazer em um ou dois dias, se a receita não for muito complicada, é claro.

Gostei muito do ponto e da trança deste gorro que ficou um pouco largo, mas eu gosto assim. Gorros muito ajustados na cabeça me incomodam além de deixarem meus cabelos meio estranhos depois de um certo tempo de uso. (^o^)
Minha trança não ficou muito boa, acho que preciso praticar mais. No próximo que fizer usarei agulhas mais finas.

receita : Molly by Erin Ruth
fio : Premium - Cisne, cor 8027
quantidade : menos de 1 novelo
agulha : circular 4,00 e 5,00mm




E este é o "parece mas não é". Parece complicado mas é fácil. Tenho certeza que muita gente vai ficar admirada com suas habilidades no tricô se você fizer este gorro/boina. Não se intimidem com a sua aparência intrincada, é só aparência.

Eu escrevi "gorro/boina" porque pensei que conseguiria blocar a peça, daí se tornaria uma boina. Mas depois achei que seria melhor deixar assim, daí ficou como gorro mesmo. Se fizer outro usarei agulhas mais grossas. Hum, parece que já escrevi isso aqui.

O tom de azul é só um pouquinho mais forte do que aparece nas fotos. Gostei muito do topo do gorro. Tenho outras receitas de gorros e boinas que quero experimentar este ano. Não tenho certeza se vou conseguir fazer pois mudo de idéia a toda hora sobre os projetos de tricô. Mas com a proximidade do outono podem ter certeza que vou tricotar muito, o que não faltam são ideias, não é mesmo?

receita : Brambles Beret by Amanda Muscha
fio : Premium - Cisne, cor 6026
quantidade : menos de 1 novelo
agulha : circular 4mm


domingo, 6 de março de 2011

Miette

Eu gostei muito desse casaquinho. Além de ser fácil e rápido de tricotar ele fica muito gracioso e feminino. Depois de procurar muito encontrei esses botões brancos com um detalhe de brilho prateado bem discreto.
Fiz o tamanho G e mudei a posição das diminuições, em vez de diminuir em cima do busto fiz nas laterais. E como vocês podem ver nas fotos as mangas são longas.

Eu tricotei mais algumas carreiras para alongar um pouco o corpo mas continuou curto do mesmo jeito, na próxima vez eu faço mais comprido, mais ou menos nos quadris. Mas como este não é meu mesmo, tudo bem. (^o^)

Bem que gostaria de tricotar outro com fio de algodão, mas agora só quando tiver um tempinho de sobra.

O ponto rendado deixa a peça bem delicada.

E a última foto como sempre, com a mulher sem cabeça.

receita : Miette by Andi Satterlund
fio : Premium - Cisne, cor 5027
quantidade : menos de 3 novelos
agulha : circular 4mm e 4,5mm



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails