quinta-feira, 30 de junho de 2011

131-50

Oficialmente eu fui a primeira a tricotar essa receita e gostei muito. Quando vi as novas receitas no site Garnstudio, fiquei aguardando ansiosamente a tradução para o inglês deste cachecol. Apesar de simples, adorei o detalhe da borda, as bolotas.

Quando comecei a tricotar pensei que ia demorar séculos para terminá-lo justamente por causa das bolotas. Mas depois de desmanchar algumas vezes o início, peguei o jeito e acabei terminando mais rápido que imaginava.

Mas o difícil mesmo foi na hora a blocagem, blocar as bolotas uma por uma é um exercício de paciência, mas é um trabalho que tem que ser feito senão o caimento não vai ficar bom.

Fiquei calculando a quantidade de fio pois queria usar o novelo todo, aliás eu gostei muito desse fio, é macio e rende bastante. Aumentei o número de pontos para 40 em vez de 30 pois pensei que como estava usando agulhas mais finas o cachecol ficaria estreito, mas com a blocagem ele cresceu bastante. Já estou pensando na cor do próximo.

fio : Jazz - Cisne, cor 581
quantidade : 330m (1 novelo)
agulha : retas 4,5mm

terça-feira, 28 de junho de 2011

Crocheted Mesh Scarf

Achei essa receita tão fácil e rápida, que aproveitei a minha animação para fazer dois cachecóis de uma vez. E olha que a minha praia não é o crochê.

No primeiro eu utilizei o fio Inspiração, um cinza meio azulado. Foram dois novelos (200m).

É importante blocar a peça, para dar um caimento melhor. É a primeira vez que bloco crochê e gostei muito do resultado.

Esse outro eu fiz com o fio Haras, e ficou bem macio. Comprei apenas um novelo só para experimentar e foi o suficiente para fazer esta peça.

O ponto é parecido com o do xale Doce Novembro, me refiro ao xale original do filme, feito em crochê. Já repararam que tenho verdadeira adoração por esse xale? (^o^)

receita : Crocheted Mesh Scarf by Heidi Hirtle
fio : Inspiração - AslanTrends, cor 45
Haras - AslanTrends, cor 5404
agulha : crochê 4mm


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sweet, sweet

Minha árvore linda!

Acho que tem mais flores este ano. Comparem com o post do ano passado.

Tentando tirar a foto das flores da árvore mas o que apareceu mesmo foi a rosa.

Aqui o dia estava amanhecendo

E a natureza me inspira a tricotar. Tenho nas agulhas outro xale Doce Novembro. Não é para mim, lógico!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lady Kina

Eu terminei esta peça no mês passado, era um pedido e já foi entregue. Só estava esperando a opinião da dona para mostrar as fotos aqui no blog. Ontem eu recebi a sua mensagem dizendo que gostou muito, só não enviou a mensagem antes pois estava com problemas no computador.

Acho que ficou bem delicado nesta cor, mas também gostei muito do primeiro que tricotei.

Fiz o tamanho médio como solicitado, me entediei um pouco com tantas carreiras em ponto meia mas a gente esquece tudo isso quando o nosso trabalho é aprovado, não é mesmo?
Bem, o feriado vem aí e eu desejo a todos que descansem e se divirtam bastante. Eu vou trabalhar, isto é, tricotar muito pois o tempo urge. Bye!

receita : Lady Kina by Muriel Agator
fio : Desejo - Pingouin, cor 849
quantidade : 696 m (3 novelos)
agulha : circular 4,5mm


domingo, 19 de junho de 2011

Shawl Collar Vest

Parece azul? Não, é lilás! Na última foto a cor parece ser cinza mas continuo afirmando que é lilás!

O ponto barra 2x2 é incrivelmente chato de se tricotar, mas valeu a pena ter um pouco mais de paciência para executar esse trabalho pois o resultado me agradou bastante.

Eu não uso broche então fiz uma rosa de crochê só para fechar o bolero. Acho que poderia encarar esse projeto mais uma vez, mas pensaria em uma maneira de fazer toda a barra em carreira circular para evitar as costuras.

Para fazer o arremate da barra eu usei agulha de 5mm para que ficasse mais frouxo. Gostei muito do ponto nas costas. Olhando para a foto abaixo me deu vontade de fazer um na cor cinza, hoh, hoh!

receita : Shawl Collar Vest by Amanda Berka
fio : Premium - Cisne, cor 5019
quantidade: aproximadamente 560 m (2 novelos)
agulha : circular 4,5mm


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Grilo falante

Visita inesperada mas sempre bem vinda aqui em casa.

E eu estou tricotando alguns projetos com mais calma depois de uma semana corrida para entregar alguns pedidos. Eu desisti do Brompton e comecei outro cardigan com o mesmo fio. Só faltam as mangas, essa é a parte que eu mais "enrolo" para tricotar, acho um pouco maçante mas espero terminá-lo ainda neste inverno.

E o outro projeto tem uma parte enorme de ponto barra 2x2, que parece que não aumenta nunca por mais que eu tricote, hah, hah! Mas acho que em breve estará pronto, este pelo menos não tem mangas. (^o^)

Desejo a todos um ótimo fim de semana, mais perto da natureza e com muito tricô!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Norwegian Star Earflap Hat

Vi este gorro pela primeira vez no blog da Sandra ( por onde andará?). Mas só agora a oportunidade de tricotá-lo surgiu. Aproveitei que alguém fez um pedido por um gorro assim e então escolhi esta receita. Olha aí ele pronto.

Fiz o tamanho para adulto e adorei tricotá-lo, é divertido observar o desenho se formando pela simples troca de cores. Me atrapalhei um pouco no começo pois faz um tempinho que não utilizo essa técnica, mas é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece.

Fiz uma trança com os fios de cada cor para fazer os cordões.

Encontrei estes três videos que ensinam a fazer um gorro utilizando essa técnica, é em inglês mas acho que vale a pena ver, tem dicas boas para que seu trabalho fique perfeito.

receita : Norwegian Star Earflap Hat by Tiennie
fio : Premium - Cisne, cores preto e cinza claro (9008)
agulha : circular 4mm de 40 cm e 100cm


sábado, 4 de junho de 2011

Adoro folhas!

Esta receita é muito rápida de se tricotar e eu adorei o resultado. Me inspirei no lindo trabalho da Edna. Ela gentilmente traduziu a receita para o português.

Coloquei botões em vez de costurar a peça, acho que assim fica mais prático de usar e dá um charme também.

Tricotar com agulhas grossas tem lá sua vantagens, não é mesmo?

Agora deixa eu voltar para as minhas agulhas pois tenho muitos projetos na fila. Bom tricô!

receita : Leaving On The Edge by Rose Anne
fio : Elegance - Cisne, cor 4523
Quantidade : 180 m ( 1 novelo)
agulha : 8mm


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Little Coffee Bean

Eu fiquei com vontade de tricotar este casaquinho desde que o vi pela primeira vez. Mas na época achei que seria complicado por causa das listras, imaginem só! (°0°) Agora vejo que é tão divertido trabalhar com cores que tricotaria vários casaquinhos só para experimentar as inúmeras combinações possíveis.

Hoje vou deixar a modéstia de lado e dizer que achei o resultado lindo demais. Só de olhá-lo me sinto embevecida. (^0^)

Se bem que levei mais tempo tricotando as mangas do que o corpo do casaquinho. O tamanho é para um ano.

Fiz o gorrinho seguindo a receita do Basic Hat, bem simples e rápido. Gostei tanto deste casaquinho que já tenho outro nas agulhas, só que desta vez será para uma garotinha. E para quem nunca tricotou listras, encontrei este vídeo explicativo da talentosa Regina Rogers, é muito simples!

receita : Little Coffee Bean Cardigan by Elizabeth Smith
fio : Premium - Cisne, cor 6080 e 6026
quantidade : 560 m ( 2 novelos)
agulha : circular de 4mm e 4,5mm


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails