sexta-feira, 29 de julho de 2011

Knotted Openwork Scarf

Ficou levinho e fofo.

A vantagem do ponto rendado é que rende muito, apesar de ser um pouquinho mais complicado de se fazer do que um ponto simples.

Eu bloquei a peça, mas não tenho certeza se foi uma boa idéia. Acho que se fizer outro vou utilizar agulhas maiores e um fio mais fino e não vou blocar.

Mas apesar de tudo gostei do resultado: achei o ponto lindo, pesar de ser um pouco chatinho de se fazer no início. Mas se tudo na vida fosse fácil não teria muita graça, não é mesmo?
Não estou com tanto ânimo para tricotar ultimamente, acho que a fase da correria passou. Já estou montando a minha colcha de crochê, mas sem nenhuma pressa de terminar. E acho que vou terminar alguns trabalhos que abandonei pelo caminho enquanto não surge uma inspiração.

receita : Knotted Openwork Scarf by Wannietta Prescod
fio : Bruma - Pingouin
quantidade : menos de 1 novelo
agulha : retas 6mm

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hã, hã

filme : Notas sobre um escândalo (2006)
direção : Richard Eyre
elenco : Cate Blanchett, Judi Dench, Tom Georgeson

É claro que eu não tenho a receita do cachecol rosa feito em ponto rendado que Cate Blanchett usa no filme. Quem for um bom observador e souber me dizer como é feito o ponto, eu agradeceria. (^o^)

Mas só para matar a vontade escolhi uma receita com um ponto muito bonito e fácil, apesar de não ser uma delícia de se tricotar. Ah sim, eu não gostei muito do filme, mas Cate Blanchett é uma ótima atriz e além disso sua personagem usa algumas peças de tricô muito bonitas. Vale a pena conferir.

terça-feira, 12 de julho de 2011

138 círculos

Mas eu preciso de mais alguns para montar a minha manta de crochê. Pois é, depois de um longo tempo sem ânimo para me decidir a continuar esse projeto que comecei no ano passado, resolvi deixar a preguiça de lado. No início pensei em fazer a manta de hexágonos, que vi pela primeira vez neste blog aqui. Consegui fazer 50 círculos na época mas deixei o projeto de lado e ele ficou no fundo do baú, abandonado.

Nos últimos dias voltei a trabalhar neste projeto decidida a não abandoná-lo por tanto tempo como antes. Como é uma manta grande não tenho previsão de quando vou terminá-la, mas aos poucos e com calma, acho que vou conseguir. Só que escolhi outra receita que achei mais simples do que a manta de hexágonos. Já que os motivos de crochê eram parecidos foi fácil fazer a mudança. A receita da manta esta disponível aqui. Bom, agora vou fazer mais alguns círculos senão vou levar séculos para terminar. Até mais!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Presente

Eu conheço a Marlene desde que ela iniciou o seu blog Hora de Tricotar. Desde então ela sempre me visita e deixa seus comentários por aqui, e eu faço o mesmo, acompanhando os seus trabalhos e dando os meus palpites. Afinal o bom de se ter um blog é essa troca de opiniões, ensinamentos e carinho entre as pessoas.

Hoje eu recebi esses lindos presentes da minha amiga, e adorei tudo! Os novelos lindos, os botões ( já estou pensando nos casaquinhos), as agulhas para tranças, mas o que me deixou realmente emocionada foram as suas palavras sinceras escritas na carta. Muito obrigada, Marlene e que nossa amizade continue e se fortifique. A matéria acaba mas gestos como o seu vão ficar para sempre na memória de quem os recebeu. Beijos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diagonal

O dia estava nublado hoje então as fotos não ficaram boas. Mentira! Ou a minha máquina está perigando ou eu é que estou com o dedo podre. Ultimamente não consigo tirar fotos decentes, mas deve ser só uma fase, deve ser de tanto tricotar, sei lá. Empenho de um lado e desleixo de outro.

Mas, vamos ao que realmente interessa: comecei este cachecol ontem e terminei hoje. É muito gostoso de tricotar pois o ponto é simples, fácil de memorizar e bonito. Estava ansiosa para terminá-lo logo para blocar e ver o resultado. Ficou tão macio e levinho, ui!

A cor do fio é lilás, parece cinza aí?

Gostei tanto de tricotar esse cachecol que já escolhi outra receita para fazer, também com ponto rendado. Aguardem as fotos, boas ou não! (^o^)

receita : Diagonal Lace Linen Scarf or Wrap by Churchmouse Yarns and Teas (receita paga)
fio : Premium - Cisne, cor 5019
quantidade : 280m ( 1 novelo)
agulha : retas 5mm

terça-feira, 5 de julho de 2011

Möbius

Desde que li este post no blog da Monica, fiquei interessada em aprender a fazer essa gola. Até encomendei as agulhas circulares de 100cm, mas enquanto esperava elas chegarem acabei me esquecendo da ideia.


Com a chegada do inverno a vontade de tricotar golas voltou e dessa vez resolvi aprender a técnica. Não sei por quê demorei tanto para me decidir a fazê-la pois é muito simples de tricotar e o que é melhor: sem costura!

A primeira eu fiz com dois fios e agulha de 6mm, ficou bem encorpada mas assim acho que esquenta mais. Fiz com 74 pontos. Usei um fio na cor rosa e outra lilás, e a combinação ficou bem delicada e sutil. Gostei tanto desta peça que fiz outra na cor cinza, desta vez com agulha de 5mm, apenas com um fio. Montei 90 pontos na agulha para iniciar o trabalho. Adorei esta gola e acho é uma das minhas preferidas no momento, pois é fácil e rápida de fazer e fica linda.

receita : Möbius Scarflet by Marion Matthews
fio : Premium - Cisne, cor 5027 (rosa), 5013 ( lilás)
Sensação - AslanTrends, cor 73
agulha : 6mm, 5mm


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails