segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ursinho

Eu gosto muito de fazer bichinhos, bonequinhos de tricô ou crochê. Acho bem divertido a execução mas como as partes são muito pequenas você tem que ter um pouco mais de paciência, principalmente na hora de costurar tudo.

Mas o que leva mais tempo, pelo menos no meu caso, é bordar os olhos, nariz, etc. A feição do meu ursinho mudava completamente cada vez que eu refazia o trabalho. Ficou meio torto aqui e ali mas até que ficou simpático.

Quem é da minha geração certamente teve uma Fofolete, a bonequinha que cabia numa caixa de fósforos. Eh, bom tempo aqueles!

receita : Bill & Ben Twin Bears by Craftbits
fio : Bambino, cor 2399
agulha : duas pontas 2mm

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Casa amarela

Azul

Na verdade eu faria o vilarejo todo pois adorei tricotar essas casinhas. Utilizei dois fios juntos para que os paninhos ficassem mais firmes. Acho que é uma ótima ideia para lembrancinhas de Natal.

receita : Nineteen Hundred House Dishcloth by Amanda Ochocki
fio : Bella
agulha : retas 4,5mm


sábado, 5 de novembro de 2011

Bandana

Mais uma peça para usar no próximo inverno e que adorei tricotar. Achei que era uma receita ideal para utilizar o presente que ganhei da Marlene. Usei menos de um novelo e acho que com o restante vou fazer um par de luvas, assim que escolher a receita. Aguardem.

A peça ficou bem macia e é uma delícia de usar. Nas fotos as cores ficaram um pouco mais claras mas garanto que o fio é muito bonito. Como eu fiz com agulhas mais finas eu acrescentei mais pontos para que não ficasse muito justa e não fiz todas as diminuições na parte final. Essas golas são práticas de usar e rápidas de tricotar, tenho certeza que farei mais para o próoooximo inverno. (^o^)

receita : Bandana Cowl by Purl Soho
fio : Bariloche, cor 1335
quantidade : menos de 1 novelo
agulha : circular 40cm, 5mm


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Anos 20

Primavera fria aqui em Sampa, e eu não me admiro mais com este clima. Pensei em largar as lãs mas o jeito é continuar a tricotar peças quentes enquanto o tempo permite.
Sei que esse gorro só será usado no próximo inverno mas não podia esperar até lá para tricotá-lo.
Achei o máximo! A receita é fácil e na minha opinião o gorro fica lindo e diferente.
Bem anos 20, né? Acho tão charmosa aquela época, para saber mais sobre o assunto é só clicar aqui.

receita : Regina by Carina Spencer
fio : Premium, cor 9025
Inspiração, cor 45
agulha : duas pontas 3,75 mm
circular 40 e 80 cm, 5 mm


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails