quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eu também quero um!

Este é a última peça e achei ela linda, se tivesse o tamanho adulto eu bem que usaria.  Apesar de ter ficado um pouco justa nas costas.  Mudei o remate das frentes pois não entendi muito bem as instruções da receita
As mangas são feitas com agulhas retas e depois costuradas, mas se eu fizer este casaco novamente vou usar o jogo de 5 agulhas, para evitar as costuras. Achei que ia ficar horrível costurar as mangas nas cavas, a peça é tão pequena, mas até que ficou razoável.
Com este calor não tenho disposição para tricotar mas encontrei uma receita interessante e estou tentando levar adiante, vamos ver no que vai dar.

receita : Knit coat  by  Lynne Sears
fio : Keamor
agulha : 2,5mm


E parece que vem chuva por aí!


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Na passarela

Não conheço uma menina que não tenha uma Barbie nos dias de hoje. Eu não tive, na minha época eu brincava com a Suzi, aliás ainda tenho a boneca comigo, já está velhinha, coitadinha, mas ainda conserva todos os membros. (^o^)
Mas voltando ao assunto Barbie, eu encontrei este site muito bom: http://www.stickatillbarbie.se/
onde há várias receitas de roupinhas para a boneca, dá para se divertir bastante e fazer a alegria da meninada. 
A receita deste conjunto eu encontrei por lá, o número é 256. Gostei muito da calça que vestiu super bem. É a primeira vez que faço uma calça para boneca e esta receita é muito fácil de tecer. O desfile ainda não acabou, volto em breve. Bye!

fio : Keamor
agulha : 2,25 mm

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Setembro chove

Estas são algumas roupinhas que eu me dispus a tricotar para as bonecas de uma 
garotinha. Já que estou sem inspiração para iniciar um projeto grande vou me distraindo
com esses pequenos trabalhinhos. Aliás é bem divertido pois como é uma peça minúscula e rápida de tecer  você pode ficar modificando a receita a seu bel- prazer, se não ficar bom é só desmanchar e começar novamente, sem muito drama.

  
Eu fiz algumas modificações na receita original e surgiram estes dois vestidos. Tenho outras roupinhas prontas mas vou monstrando aos poucos. Até mais!



receita : Urban Mermaid  by  Sixth Goddess Knit
fio : Keamor
agulha : 2,25 mm

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pintinho amarelinho

Ando meio devagar com o tricô, será a falta de chuva? Seja lá o que for, não tenho nada nas agulhas, isto é, nenhum projeto grande, só trabalhinhos para passar o tempo e dizer que ando fazendo alguma coisa.
Este vestidinho é o meu último trabalho terminado, nunca teci um vestido e até que ficou gracioso. Achei a receita simples apesar de sentir falta de um gráfico do ponto rendado, mas deu para seguir as instruções  escritas, apesar de me atrapalhar um pouco no início. A cava do vestido é feita com carreiras interrompidas. Essas tais carreiras interrompidas que eu nunca consegui fazer com que ficassem satisfatórias nos meus trabalhos, até que descobri este método diferente que é explicado aqui:


É bem fácil e acho que a aparência ficou bem melhor na minha opinião. Eu fiz biquinho de crochê ao redor das cavas e na barra do vestido só para não ficar enrolando. Tive que blocar levemente a parte rendada da barra para abrir o ponto, a parte da pala eu não bloquei. A cor do fio é um amarelo bem intenso. Eu fiz o tamanho menor para 9 a 18 meses. Então é isso, espero voltar em breve com mais novidades e com chuva. Saionara!
 
receita : Meredith   by  Ruth Maddock
fio : Bella, cor 277
quantidade : menos de um novelo
agulha : circular de 3,5mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails