quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comecei hoje

Aqui estava eu estava  bem tranquila tentando acabar com alguns novelos, isto é, transformando novelos em peças usáveis e eis que me chega uma encomenda. Parei tudo e comecei o trabalho que acho que vai levar algumas semanas para terminar, mas tudo bem, é uma receita que já teci antes e acho (espero) que ficará melhor que a primeira. 


Entre uma carreira e outra desta encomenda tentarei mostrar as peças que já terminei. Eu não disse que o trabalho não termina nunca? (^o^)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E o tricô continua em alta

Estou tricotando muito mas infelizmente com muita preguiça de atualizar o blog, deve ser esse tempo sempre nublado e chuvoso. Mas tudo passa e logo logo começarei a mostrar o que ando tecendo, muitos cachecóis, pois necessito baixar o meu estoque de fios, não quero me tornar mais uma acumuladora. rs
Já tenho algumas peças fora das agulhas mas preciso arrematar, blocar e fotografar tudo! E tem gente que pensa que blogueira não trabalha duro, não é fácil não, minha gente. É por isso que vejo muito blog morrer na praia, tem que ter tempo e dedicação para atualizar este espaço, mas estou conseguindo, mesmo que aos trancos e barrancos.
Voltarei quando o trabalho estiver terminado e agradeço imensamente quem continua a me acompanhar. Abraços!


 
Gosto muito dessas agulhas de bambu, apesar de não usá-las muito, acho tão bonitas!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Annis

Vou tentar usar alguns novelos orfãos que estão rolando no meu estoque. Por enquanto escolhi tecer golas, cachecóis e pequenos xales, afinal é preciso estar preparada para o inverno que logo estará por aí. É, minha gente, eu estou bem ansiosa para usar peças de inverno feitas à mão. rs
Este pequeno xale não é bem uma peça de inverno mas utilizei menos de um novelo e acho que comecei bem a minha empreitada de baixar o meu estoque de novelos. Gostei muito do resultado e da cor. No começo me deu preguiça de montar mais de trezentos pontos na agulha mas depois dessa pequena dificuldade tricotei o xale tranquilamente, sem problemas.
Segui as modificações desta tricoteira, e acho que ficou bem melhor assim. Ah, santo Ravelry! O que seria de nós sem você!


 receita : Annis  by  Susanna IC
fio : Delicatessen, cor 128
quantidade : menos de um novelo
agulha : circular 4mm


p.s. Esqueci de informar que a receita foi traduzida para o português pela talentosa
Grace do blog As Tramas de Milady.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Must have cardigan

Estava ansiosa para mostrar este trabalho finalizado, mas antes de mais nada gostaria de agradecer pelos comentários no post anterior. Acho que o blog começou com o pé direito neste novo ano. Muito obrigada, fiquei muito feliz com as mensagens!
Bem, voltando ao casaco, eu penei um pouco para encontrar uma receita adequada para este fio. Comecei dois casacos que não vingaram, vocês podem conferir uma das tentativas frustradas neste post aqui. Depois de estar quase desistindo eis que surge a receita, resolvi me empenhar em terminar a peça, ou é agora ou nunca. Estava até me saindo bem, o casaco estava tomando forma e tinha confiança que iria terminá-lo sem problemas, mas acabou o fio! Puxa, parecia feitiçaria: você nunca conseguirá tecer algo com esse fio, hah, hah, hah!
Felizmente esta história tem o seu lado bom, consegui com a ajuda de amigas encontrar o novelo que faltava e terminei o casaco. Feitiço quebrado, happy end.


Deixando as brincadeiras de lado, vamos aos detalhes técnicos. Acho que neste tipo de trabalho é melhor usar um fio que proporcione melhor definição aos pontos. O Romantic não tem torção e não sei como este casaco ficará depois de um certo tempo de uso. 
Na foto da receita o casaco é mais largo mas eu escolhi o tamanho P já pensando na quantidade de fio que estava disponível, mas mesmo assim faltou. Achei fácil de tricotar apesar da aparência complicada, vários pontos diferentes e ainda tem que se costurar tudo. Gostei muito do resultado, principalmente depois de todo o drama com o fio. E espero que vocês também gostem.

receita : Must Have Cardigan by Patons
fio : Romantic, cor 9333
quantidade : 1200m (6 novelos)
agulha : 4mm

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ano novo

Para começar o ano com suavidade, escolhi este xale, já que o final de 2012 foi um pouco agitado demais para o meu gosto, nem tive oportunidade de desejar uma boa passagem de ano para vocês. Mas tenho certeza que foi ótima, deu para ouvir o barulho daqui. (^o^)
Eu já perdi a conta de vezes que tricotei esta receita, mas sempre me dá o maior prazer ver o trabalho terminado. Era uma encomenda, já foi entregue e a cliente gostou muito.

receita : Swallowtail Shawl  by  Evelyn A. Clark
fio : Delicatessen, cor 30
agulha : circular 4mm
medidas : 154cm x 74cm


Gostaria de agradecer as visitas e  comentários de todos vocês no ano que passou. E espero que continuem me acompanhando neste ano que se inicia. A presença e participação de vocês por aqui é muito importante e um incentivo para continuar a tocar o meu bloguinho. Muito obrigada!
Desejo que todos tenham um feliz 2013! Muita paz, amor e tricô!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails