segunda-feira, 30 de junho de 2014

Só uma passadinha

para dizer olá e mostrar o começo deste projeto que já terminei, volto em breve com mais fotos e detalhes sobre a peça.


domingo, 22 de junho de 2014

Hitofude cardigan

Assim que vi esta receita no Ravelry fiquei encantada. Quem acompanha o blog sabe que apesar de gostar muito de tricotar xales rendados eu  não sei usá-los, acho que é falta de costume, sei lá. Achei este casaco ideal, um xale para vestir!


O ponto é simples e fácil de memorizar, devo confessar que até fiquei um pouco entediada no final, mas foi rápido de terminar e a receita vale cada centavo que paguei, e olha que é baratinha. rs
O mais interessante nesta receita é que o casaco é feito direto sem precisar cortar o fio, achei muito inteligente a sua construção e muito bem explicado.


Fiz o tamanho P.  Eu já estava tecendo o corpo do casaco, quando me lembrei de experimentar, a cava estava muito apertada e tive que desmanchar tudo de novo para fazer mais repetições do gráfico na manga. Quem mandou ser apressada? rs
Mas no final deu tudo certo e adorei o resultado. Acho que fiz uma boa escolha quanto ao fio, o algodão deixou a peça com um bom caimento e leve. O único porém é a cor, não sou muito de usar vermelho, mas estou pensando em tecer outro, cinza, preto ou marrom, quem sabe?

receita: Hitofude Cardigan  de  Hiroko Fukatsu  (receita paga)
fio: Anna FashionTwist, cor 3916 vermelho
composição: 53,7% algodão, 26,5% viscose, 19,8% acrílico
quantidade: 756 m  (3 novelos)
agulha: circular 3,5mm
tamanho: P

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Entrando no clima

Eu não sou fanática por futebol, não torço para nenhum time, mas quando chega a Copa não tem como ficar indiferente, não é mesmo? Todo mundo só fala disso.


E até o tricô é influenciado, aliás no caso o crochê. Achei um fio verde, pois amarelo eu não tinha no estoque e fui experimentar um ponto de crochê tunisiano, é aquele com agulhas compridas e só se trabalha pela frente. Por acaso eu tinha uma agulha perdida de 4mm que adquiri nos tempos que tentava aprender de tudo. rs
Gostei tanto de fazer este ponto e da técnica diferente que resolvi arranjar outra agulha mais grossa para fazer o cachecol pois com essa fininha vai demorar muuuito!
O vídeo que ensina o ponto é este aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=abKFFlY3Pbk

Tenho mais trabalhos prontos para mostrar, como este meu casaco rendado vermelho. Mas fica para o próximo post, só para deixar vocês curiosos.


Uma ótima semana para todos com muito tricô e futebol. Vai Brasil!!!!!  \ (^o^) /

domingo, 8 de junho de 2014

Rotina

Tirei algumas fotos dos últimos trabalhos, não estão muito boas, aliás bem ruins, mas pelo menos dá para perceber o que é. rs
Bem, vamos as minhas considerações, nesta gola o que me chamou a atenção foi o ponto, acho que ficou interessante e pretendo tecer outra quando encontrar tempo pois a fila de receitas para experimentar é grande.

receita : Podcaster  de  Susan Ashcroft   (receita paga)
fio : Glory, cor 161 laranja
composição : 70% acrílico  30% lã
agulha : circular 5mm
medidas : 18cm (altura)  27cm (largura)


Esta outra gola eu vi uma companheira do grupo de tricô tecendo num dos encontros na Pinacoteca e resolvi copiar. O ponto também é bem interessante e fácil de tecer, ficou bem macia e quentinha.

receita : Elis  de  Reiko Kawamura
fio : Oxford
composição : 60% merino  40% angora
agulha : circular 4 mm
medidas : 26cm (largura)   16cm (altura)


E mais uma boina ou um gorro mais largo, que adorei tecer. Podem reparar que é muito simples, só em ponto meia e com apenas esse detalhe das duas folhas.


receita : Leaf beret  de  Melissa LaBarre  (receita paga)
fio : Merino Plus, cor 462
composição : 50% acrílico  50% lã merino
agulha : circular 4mm


E os projetos nas agulhas continuam a todo vapor.


Sem falar nas encomendas...


Por hoje é só, volto em breve com mais novidades desejando uma semana repleta de tricô e coisas boas para todos que visitam o blog!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails