sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Outro casaco e Mia Couto

Ontem foi um dia muito bom para tricotar e ler um pouquinho. Que chuva boa, já estava duvidando que viria. Eu  estou tricotando outro (!) casaco, aproveitando a temperatura amena deste final de inverno pois tenho quase certeza que quando as temperaturas aumentarem não vou conseguir fazer mais nada com lã. A receita que escolhi é fácil, um casaco top down, isto é, feito de cima para baixo e sem costuras, pelo menos até agora eu não tive dificuldade para seguir a receita, vamos ver como vai ficar. A cor do fio é azul marinho, mas não é muito escuro, não consegui captar a cor na foto.


E eu finalmente estou lendo Mia Couto, já ouvi tanto falar neste escritor que resolvi conhecer sua obra. Comecei por um livro de contos Cada homem é uma raça, e estou gostando, só falta ler o último conto. Depois acho que vou atrás de Terra sonâmbula, o mais aclamado livro deste escritor,  será que também vou gostar? Alguém de vocês já leu algum livro deste escritor, o que acharam?

Deixo aqui um trecho de um dos contos que se chama Mulher de mim

Naquela noite, as horas me percorriam, insones ponteiros. Eu queria só me esquecer-me. Assim deitado, não sofria outra carência que não fosse, talvez, a morte. Não aquela, arrebatante e definitiva. A outra: morte-estação, inverno subvertido por guerrilheiras florações.
O calor de dezembro me fazia desaparecer, atento só à extinção do gelo no copo. A pedrinha de gelo me semelhava, ambos nós transitórios, convertendo-nos na prévia matéria de que nos havíamos formado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Três ursos

Estava bem ansiosa para mostrar estes ursos de tricô que fiz, é uma encomenda e já foi entregue infelizmente, pois fiquei com muito dó de me separar destes três bichinhos. rs
Gostei muito de tecê-los, já tinha feito outros ursos de tricô, mas eram bem pequenos e assim de tamanho maior foi a primeira vez. Acho que fazer o casaco  deu mais trabalho do que o urso, pois tive que desmanchar muito até chegar a um resultado mais ou menos satisfatório, ainda não ficou do jeito que queria, mas valeu pela experiência de fazer algo sem receita.








receita : Ruby Bear  de Michele Wilcox
fio : Kilikya, cor 161
composição: 70% mohair, 30% acrílico
quantidade : 3 novelos  (1170 m) usei 3 fios juntos
agulha : jogo de 5 agulhas de 5mm
tamanho : aproximadamente 23 cm de altura

receita do casaco com capuz: "criada" por mim
fio : Aslan Inspiração, Amalfi Lanafil, diversas cores
composição : 100% acrílico
agulha : circular e jogo de 5 agulhas de 5mm

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Com recheio

Conforme prometi, aí está a foto do casaco com recheio. rs

Desejo-lhes uma ótima semana com muito tricô!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails