segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Suéter de tricô

Estou demorando para terminar esta blusa pois é toda em ponto meia e estou muito entediada, até terminar as mangas estava interessante mas agora que estou tricotando o corpo desanimei. Eu tricoto algumas carreiras quando me animo mas está difícil, vou me esforçar para terminar antes do final do mês senão ela corre o risco de ir para a Terra do nunca. rs
Bom tricô e uma ótima semana para todos!


Ainda nesse período, começou para ele um suéter de tricô verde, linha dupla (o calor do cão, mas nesta cidade, nunca se sabe) e duas vezes pediu ao Rôni que lhe telefonasse disfarçando a voz, como se ele fosse o locutor do programa Intimidade no ar, pra avisar que em tal horário nobre, a Pomba enamorada tinha lhe dedicado um bolero especial.

Pomba enamorada ou uma história de amor - Lygia Fagundes Telles


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Uma blusa e uma escritora

Tricô é o que não falta no meu dia a dia, assim como tenho que ter sempre à mão um livro para ler com o tricô não é diferente, é o meu porto seguro, uma atividade que relaxa e diverte. Mas desta vez acho que exagerei, tenho três projetos nas agulhas, blusas de verão, todas com fio de algodão.
Vou mostrar primeiro uma blusa que terminei já faz um tempinho mas não fotografei por preguiça e também por achar que era tão simples que nem valia a pena mostrar, uma peça que fiz bem rápido e que gostei muito do resultado. Usei o fio Bella (100% algodão) e agulhas de 4mm.

A blusa é completamente reta, não tem receita mas o ponto é este  aqui: http://www.knitty.com/ISSUEspring05/PATTspringfling.html
É uma peça muito simples e rápida de fazer, são dois retângulos que você só precisa costurar dos lados até a cava e os ombros, para fazer o acabamento da cava é só pegar quantos pontos desejar e fazer o ponto barra 2/2. O decote também é simples, é só arrematar quantos pontos desejar no centro e depois ir diminuindo nos dois lados. O arremate do decote foi feito com ponto baixo em crochê.
Gostei da blusa e acho que vou usar muito neste verão e até estou pensando em fazer outra mas mais larga, em inglês se diz boxy. 
Então é isso o que temos para hoje, volto em breve para mostrar os trabalhos em andamento. Um ótimo final de semana e bom tricô!
 

Nunca me dei ao trabalho de lhe descrever as roupas ou a aparência das mulheres que tinha visto, pois sabia que ela jamais iria admirar alguém por ser bonita ou bem vestida. Como também não admiraria alguém por saber alguma coisa que ninguém precisava saber, tal como um idioma estrangeiro. Ela respeitava bons jogadores de carta e pessoas que tricotavam com rapidez - isso era tudo. O resto da humanidade ela não sabia para o que servia, meu pai dizia o mesmo. Não sabia para o que servia, isso me fazia ter vontade de perguntar: se as pessoas servissem para alguma coisa, que coisa seria essa? Mas eu sabia que nenhum dos dois me responderia. Pelo contrário, diriam para não me fazer de espertinha. 
Antes da mudança - Alice Munro

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Depois do feriado e trabalho em andamento

Como passaram o feriado? Eu fiz um pouco de tricô, assisti uma série muito legal e li alguns livros. Bom, e depois do feriado continuo fazendo tricô e agora estou procurando uma outra série legal para assistir e também novos livros para ler, vida difícil, hein?
Alguém tem sugestões de séries? Não quero assistir Guerra dos tronos, pensei em  Breaking bad, já que todo mundo fala tanto. Sherlock eu já acompanho e acho  incrível.
A série que assisti no feriado foi Grace and Frankie, é muito engraçado e as duas atrizes são ótimas.
Ah, e quanto ao tricô, eu comecei uma blusa que na verdade seria de listras mas como eu não tinha o mesmo  fio de cor diferente resolvi fazer sem listras mesmo, se gostar da receita  faço outra listrada. Eu estou tricotando com fio de algodão que já não é mais fabricado e a receita é esta aqui: http://www.ravelry.com/patterns/library/not-so-crazy-stripes-tee


Bom tricô e uma ótima semana para todos!

sábado, 10 de outubro de 2015

Urso e gato

Mais um urso de tricô e mais um gato de crochê, ambos são encomendas e já foram entregues. Todas as informações sobre a receita do urso e outros detalhes vocês encontram aqui: http://marinoie.blogspot.com.br/2015/08/tres-ursos.html








A receita do gatinho de crochê está disponível aqui: http://www5a.biglobe.ne.jp/~mite/diagram/crochetedCat.html

E feliz dia das crianças para todos. Brinquem bastante!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Naima

Eis o meu casaco pronto, isto é, quase pronto, preciso só pregar os botões, mas como só vou usar este casaco no próximo inverno não tenho muito pressa. Gostei muito dessa receita, dos detalhes e principalmente dos bolsos, eles não ficaram muito bons mas como é a minha primeira experiência vamos relevar. rs




receita: Naima  de  ANKESTRiCK  (receita paga)
fio: Cisne Merino, cor 2291 azul marinho
composição: 50% merino, 50% acrílico 
quantidade: 5 novelos (1180 m)
agulha: circular 3,5mm e 4mm
tamanho: M

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails