terça-feira, 19 de abril de 2016

Ano do macaco

Para quem se interessa por horóscopo chinês sabe que este é o ano do macaco. E para quem nunca ouviu falar sobre isso e quer saber mais sobre o assunto e qual o seu signo é só dar uma olhada aqui: http://www.lilianpacce.com.br/horoscopo-chines/

O meu signo é a cabra e para este ano as previsões são boas, espero que se realizem. rs
Algumas coisas sobre meu signo não batem, como a cor, amarelo? Esportes, eu não sei nadar. Estação, prefiro outono/inverno. E lazer, cinema eu gosto mas não sou muito festeira.
E qual é o seu signo? As características de  personalidade  são parecidas ou não tem nada a ver com você, me contem.

E tudo isso só para mostrar mais um bichinho que finalizei recentemente. Um macaquinho, é claro!

Modéstia à parte acho que ficou muito bonitinho, e essa banana deu um toque bem humorado, que é uma das características das pessoas nascidas neste ano.

A receita é muito bem explicada e dá para fazer tranquilamente, é só seguir o tutorial. Aliás o blog da autora da receita é muito bom, tem receitas de outros bichinhos que tambéms quero fazer, são lindos!
http://www.allaboutami.com/

Neste macaquinho eu não usei o arame para dar estrutura ao corpo, não achei necessário, também não coloquei os olhos de segurança pois não sei se vende aqui no Brasil, alguém saberia me informar?

receita: Monkey  de  Stephanie Lau
fio: Pingouin Cristal
agulha: crochê de 2mm
medidas: 9 cm de altura 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ovelhinhas

Eu continuo na fase de fazer bichos, bonecos e outros seres imaginários, já que o calor continua por aqui e não quer ceder o lugar para temperaturas mais amenas. Peças mais invernais só quando eu sentir aquele friozinho animador. rs
Fiz estas ovelhinhas de crochê, muito fáceis e ficam tão graciosas que dá vontade de fazer o rebanho inteiro, mas vamos com calma que tem muitas receitas para experimentar ainda.

Fiz com restinhos de fios 100% acrílico.


Tem um video tutorial no youtube, bem explicado e fácil de seguir.


receita: Ovejas puff  de Esperanza y Ana Celia Rosas
agulha: crochê de 3mm
medidas: 6 cm  de altura 
                          8 cm de comprimento

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Outro dragão

Eu gosto muito dessa receita, o resultado sempre me impressiona, e quando recebo um pedido para fazê-la novamente fico muito animada, é bem divertido todo o processo e ver este dragão tomando forma.
A encomenda já foi entregue e a pessoa ficou muito satisfeita com o produto e  eu muito feliz em atender ao pedido.

Este dragão só falta voar!

Mais detalhes sobre a receita vocês podem conferir neste post: http://marinoie.blogspot.com.br/2015/11/tarragon-o-dragao.html 
Então fico por aqui, mas volto em breve pois estou fazendo mais bichinhos de tricô e crochê para me distrair já que o frio não quer aparecer. rs




Bom tricô e até mais!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails