domingo, 7 de julho de 2013

Aconchego #2

Este xale foi feito meio no improviso, peguei dois novelos que estavam rolando no meu estoque e resolvi tecer em cordões de tricô e ir alternando as cores para formar listras, não contei carreiras, fui tecendo e trocando as cores conforme as listras iam se formando. Além dos dois novelos precisei de mais metade do terceiro, foi aí lembrei  que cordões de tricô "comem" mais fio e não rendem tanto quanto o ponto meia. Mas o xale ficou macio e numa espessura boa para aquecer. Fiz o acabamento em picot, o tutorial está aqui: http://marinoie.blogspot.com.br/search/label/passo-a-passo
Devo confessar que gostei muito do resultado, tanto que desejei ficar com ele, mas posso tecer outro e tem gente que precisa mais do que eu, então espero que ela goste do xale e aproveite bastante, pois foi feito com muito carinho. Quero tecer outro xale para doar, vamos ver se vai dar tempo. Bora tricotar!




receita : Xale Aconchego by Grace Karen Burns
fio : Premium, cor 8085 e 8043
agulha : circular 100cm, 4,5mm
quantidade : 700m (2 novelos e meio)

15 comentários:

Suzana disse...

Marico,

Seus trabalhos são impecáveis, o 2º Aconchego está perfeito, a combinação de cores e a diversidade de listras enriqueceram a peça. Já enviei o meu para a VeraLu. Um grande abraço, Suzana

Rosane Maximiano disse...

Ficou lindo!!!
bjs
RoMax

Denise von Poser disse...

Ficou uma beleza!!!!!!!!!

Esther disse...

Ficou muito lindo! Adorei a cor, um charme!

Cláudia Vieira disse...

Ficou muito bonito. As listras ficaram muito interessantes. Ainda bem que vc resistiu a tentação de ficar com ele...risos.

Janaina disse...

Ficou lindo Marico!!! Eu comecei a tecer essa receita, mas me enrolei um pouco e desisti, vou tentar fazer em cordões de tricô, talvez me enrole menos rsrsrsrs!
Olha seus livros estão aqui, não esqueci e nem me arrependi, só estou juntando uma verbinha para enviar todos de uma vez junto com umas coisinhas que quero te mandar também!
Aguenta só mais um pouquinho!

Bjo e linda semana!

ELENA disse...

Particularmente queria ter um desses xales hoje para ficar no PC! eita frio danado! Uma beleza de xale parece tão quentinho, ainda mais com esses tons de chocolate! BJO!

Fatima Gouveia disse...

Que lindo!gostei muito
Um beijinho
Mifá

Marico disse...

Obrigada, meninas! Fico feliz que tenham gostado.

Janaina, em cordões de tricô vai ser mais rápido, tenho certeza que seu xale vai ficar lindo.
Obrigada pela visita!

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

ficou lindo seu xale! Adorei o modelito, bem bolado e parece agasalhar bastante! Caso resolva doar, feliz de quem o receber!

Beijão,
Lu

Anajá Schmitz disse...

Que lindo e a cor também muito bonita, adorei seu cantinho cheio de dicas maravilhosa.
Tenha uma ótima semana.

Mónica Martinho disse...

Ficou lindo!

Bjs

Mónica

Solar da Marquesa disse...

Marico, lindo xale e marrom é sempre uma boa pedida pois vai com tudo!
abs
Marquesa

disse...

Adorei a mistura das cores; ficou lindo e chique:))

O xale aberto assim sobre a cama/mesa deu uma ideia da simplicidade dele e deu pra entender bem o feitio, bem bolado.

Parabéns pelo belo trabalho:)

bjinhos

K disse...

lindo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails