quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tempo de criar

Com a proximidade do Natal, me lembrei de um filme chamado The Nightmare Before Christmas, dirigido por Tim Burton. Já comentei aqui que sou admiradora deste diretor. Adoro os personagens bizarros dos seus filmes, acho fantásticos. Quando assisto estes filmes com bonequinhos fico pensando: queria ter um igual.
Mas acho que não são fáceis de encontrar e o preço deve ser bem salgado,então tive a idéia de procurar uma receita de tricô do personagem principal do filme pela internet. É claro que encontrei na Ravelry, né? Lá se encontra de tudo. A receita se chama Jack Skelligton e é free. O boneco é bem simples de tricotar, apenas braços e pernas em I-cord, tronco e cabeça. Mas como eu gosto de complicar um pouco as coisas, pensei que poderia acrescentar mais detalhes para que meu Jack ficasse mais interessante e parecido com o original. Dá mais trabalho mas estou adorando criar em cima da receita base e além disso a imaginação corre solta. Acho que não ficará engraçadinho, mas tenho certeza que ficará simpático. Fiz até um esboço meio tosco do personagem para me guiar, já faz séculos que não desenho!
Em tempo: já terminei o Aeolian, só estou esperando a secagem. E o projeto misterioso de natal vai indo bem,
mas continuo sem saber o que é. Talvez seja uma gola ou uma bolsa.


9 comentários:

Glana Ricci disse...

Aiiiiiiii Marico você é fantástica!!!

Anônimo disse...

Oi,marico!Parabens pela sua ideia!Só por esses 'pedacinhos' ,já da pra ver que vai ficar bacana...tambem gosto dos filmes do Tim burton,to esperando pelo filme "Alice no pais da maravilhas!'Bjs,Tânia.

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico,

Vamos ficar esperando para conhecer o seu Jack Skellington. Tenho certeza que vc irá nos surpreender...Sucesso na criação.
Bjs.

Márcia disse...

Marico, também curto tim Burton e os personagens q ele inventa. Tenho certeza q esse Jack vai ficar show porque simplesmente já conheço seu trabalho e acho que já sei o que é esse projeto... Vi algo parecido no blog da designer das maçãs (eu acho)... é um cacheol todo entrelaçado... será? Acho q não pode ser algo simples assim, né? É apenas um palpite. Beijão!

Regina disse...

Marico vc é muitoooo criativa, adorei o processo de criação. Passo depois paa ver ele pronto. Bjsss

Maria da Luz disse...

Marico,vc é demais!!!!!!!!Joga nas onze posiçoes rsrsrsrsrs.bjuss

Mamã Martinho disse...

Gosto muito dos filmes dele também, mas esse eu não conhecia. Estou curiosa para ver como vai ficar o teu boneco, apesar de já conseguir imaginar.

Bjs

Mónica

Fernanda disse...

ah! adorei!

***

Vi que você terminou de ler "O Idiota". O que achou? Ainda digerindo?

E Pedro Páramo, gostou? Eu gostei muito, mas é louco demais!

Vamos trocando nossas impressões!

beijos

Eliana disse...

Adorei sua idéia! Vai ficar muito lindo seu Jack! Estou ansiosa para vê-lo pronto! Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails