domingo, 7 de fevereiro de 2010

Baby kimono

Fiz este kimono para presentear uma menininha que logo, logo estará dando o ar de sua graça por aqui. Minha inspiração veio do lindo trabalho da Elena, não resisti e escolhi esta receita, tão simples e bonita.

Fiz o acabamento com I-cord, a técnica eu aprendi assistindo a este vídeo. Não achei muito fácil e também não ficou tão bom como gostaria mas acho que passa. Na foto abaixo estou terminando de aplicar o I-cord.

Adoro as amarrações, por isso dispensei os botões.

Na parte interna mais I-cord.

Acho que ficou bonitinho, mas tricotar com agulhas de 3,5mm em cordões de tricô, me deu a impressão que o trabalho não rendia nada, toda hora pegava a fita métrica para ver se já tinha tricotado os 12cm para iniciar o decote, ha, ha!

receita : Garter stitch baby kimono by Joji Locatelli
fio : Super Bebê - Cisne, cor bc
composição : 72% acrílico, 28% acetato
quantidade : aproximadamente 300m (1 novelo)
agulha : 3,5mm

22 comentários:

Denise disse...

Marico
Ficou absolutamente delicado e feminino.
Gosto muito do acabamento em i-cord.
Talvez por ser agulha tão fininha, vc tenha sentido um pouco de dificuldade.

beijos

Maria Arteira disse...

Não ficou bonitinho...Ficou lindo!
Como tudo que vc faz.
bj

Nanna disse...

Ai que coisa mais fofa..... dá até vontade de ter um só pra envolver numa coisinha linda desta.


Abreijos,
Nanna.

Adriana disse...

Oi Marico , menina lindo é pouco, essa semana eu estraguei um novelo de lã superbebê de tanto que eu desmanchei tentando fazer um casaquinho para minha sobrinha que vai nascer em março, desisiti rssss, trabalhar com agulha fina , lã fina Jesus!!!, tem que ter muita paciência e aqui anda em falta rsss.
Beijos e linda semana.

Regina disse...

A beleza sempre está na simplicidade, não é? Este kimono está super lindo e delicado. Nunca tentei fazer o Icord aplicado, vou tentar pela sua dica, obrigada. bjss

Nile e Richard disse...

Oi Marionei.
Lindo kimono.
abçs.Richard.

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico!

Lindo, lindo e lindo!

Muito delicado. Tenho certeza que a menina que vai ganhar ficará linda...

Bjs!

Claudia disse...

Que coisa mais linda ficou!! adorei o acabamento com I-cord rosa!! quero muito tentar esse modelinho tb... mas só no inverno!!
beijocas e boa semana!

Pela Arte de Educar disse...

Oi Marico
Menina como vc consegue tricotar com esse calor?...mas valeu a pena ficou muito lindo.
Bjs
Edna

Eliana disse...

Que delicadeza este casaquinho, Marico! Ficou lindo este detalhe do i-cord, amei também a combinação destes tons!
Bjs.

ELENA disse...

Olá Marico! Ficou lindo e delicado, realmente a lã fina não rende nadica de nada , mais valeu a pena , a baby vai ficar linda neste kimoninho.
*Certamente você vai conseguir terminar os sapatinhos ,nem duvido disso!
Obrigada pela lembrança, Beijus!

Márcia disse...

Uma graça e veio na hora certa sabe porque? Soube hj q minha prima vai ter uma menina depois de dois meninos lindo! Uhuuu! Estamos superfelizes entonces, acho q vou tentar fazer esse kimoninho q eu já namoro há algum tempo! Ficou muito fofo! Beijão!

Vera Teixeira disse...

Marico,
Que coisinha mais meiga e lindinha esse quimono, adorei o detalhe do i-cord.
Bjs

disse...

Que fofo ficou!! Sabe que eu adoro quimoninhos, tenho muitas receitas guardadas e não fiz nenhum?
Adorei o debrum em rosa, ficou muito fashion.
bjinhos

Sandra Louzada disse...

Lindo, belíssimo e delicado! Parabéns! 8-))
Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)
httpp;/florarte-chicory@blogspot.com

Cafofo da Mônica disse...

OI,Marico!!!

Só tenho uma coisa a dizer.

LINDO...LINDO...LINDOOOOO!!!!!

Ficou mesmo muito delicado,e quanto a corda não sei mas achei linda!

beijos no coração,
Mônic Beatriz.

Maria da Luz disse...

Ficou lindo o quimono, parabéns!!!

Olivia Claudia disse...

Tri fofo!!!!
Feliz princesa!!
bjs

Mamã Martinho disse...

Já conhecia este modelo e nem sei como nunca o fiz para o Hnerique. Ele também não precisava (graças a Deus!).
Nem acredito que não sabias fazer I-cord e muito menos que não gostas-te. Para mim é das melhores técnicas!

Bjs

Mónica

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Marico,
O kimono ficou lindo. Adorei as cores que vc utilizou.
Esse barrado em i-cord deu um acabamento bem delicado. Realmente é um pouco demorado, imagina eu que tive que fazer isso em uma manta... hahaha... parecia que nunca ia acabar. Acho que demorei mais para fazer o i-cord do que a manta toda.
Tbm adorei o sapatinho que fez combinando. Tenho certeza que a bebê vai ficar linda.
Bjos.

Sandra Louzada disse...

Lindo, belíssimo e delicado! Parabéns! 8-))
Marico, por Deus estou tentando traduzir a receita tem umas duas horas e agora consegui entender um pouco do espanhol para o português.
Pode me dizer o que quer dizer ponto bobo? é o ponto cordão de tricot...estou querendo fazer e chorando no momento a receita...pode me ajudar? obrigada. Vou enviar a receita para seu e-mail tá?
Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)
httpp;/florarte-chicory@blogspot.com

Fatima Gouveia disse...

Ai que quimono tão lindo! mas realmente é preciso ter muita coragem e muita paixão, não é nada fácil tricotar com fio fininho e agulha compatível, terminei um e aconteceu-me o mesmo, não via a hora de terminar, e ainda faltam os sapatinhos. Gostei das fotos do encontro, devia ter sido uma festa!
Um beijinho
Mifá

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails