terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu casaco

Terminei a primeira manga do casaco e já estou tricotando a segunda. Tenho a impressão que o fio não vai dar então acho que terei de providenciar mais um novelo para fazer a gola. Essa é a cor real, desculpem pela confusão, mas a máquina, isto é, a fotógrafa é amadora.

Por acaso eu disse que a receita é o Oblique? Reparem que terei que costurar tudo isso depois, legal, né? Como o casaco é feito com ponto rendado talvez tenha que blocá-lo, mas receio que se o fizer ele ficará enorme. Óh dúvida cruel! Bloco ou não bloco?


19 comentários:

Renata disse...

Que linnnnnddddoooo que este casaco vai ficar!!!Sua danadinha!!!Marico, eu acho, em minha humilde opinião, que vc não deve blocar,mas vamos ver o que nossas amigas "feras" nos tricotes como vc acha,né!!!Afinal são mais experientes que euzinha.Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Suzi Musse disse...

Marico
Tu tá me enlouquecendo com a cor deste casaco.
Cada dia tu posta uma.
Até o final vão ser quantas???
hahahaha
Mas ainda bem que elas estão cada dia + lindas.
E este ponto??? tá lindo
Eu nunca fiz. Tenho visto muito, e acho muito bonito.
Estou de olho pra ver no q vai dar.
Bjos

Ana Izulina disse...

Oi Marico...Minha opinião é não blocar.....Bjs Paula

Marcia Quadrado disse...

Está ficando lindo e que rapidez! Blocar aumenta bastante o tamanho...realmente é uma dúvida cruel,rs.

Bjs,
Marcia Quadrado

disse...

Como tá ficando lindo!! A cor é muito bonita, se for a que estou vendo rss (bricadeirinha viu?)

Acredito que blocar, blocar,pode crescer mesmo, mas dar uma "passadinha" depois de borrifado e com um paninho fino por cima, ajuda muito assentar as costuras e o decote...

Bjinhos

Pela Arte de Educar disse...

Menina que casaco lindo!Eu também acho que se blocares vai ficar grande, mas como tudo depende do fio, não é mesmo?
Parabés esta demais.
Bjs
Edna

Valéria disse...

acho q vc não deve blocar...eu acho lindo quando o trabalho fica assim fofinho!!!!

Anônimo disse...

Oi,
está lindo e esta cor!!: bárbara.
acho, também, que você não deveria blocar...
bj
Sheila

tatiana disse...

olá Marico!

está ficando maravilhoso! se eu já me compliquei com o xale coquille, imagina com os gráficos desse casaco então! costura e só então prova... se ficar no teu tamanho, nem bloca.
ah! não consegui mandar e-mail... já estou indo para a 4 seção do xale... pena que não tenho como tirar foto. estou conseguindo!

parabéns! amei a cor!
tatiana

Ladokinha disse...

Nossa ... Lindo lindo! ... pena que sou "iniciante" no tricô ... mas mesmo assim acho que vou tentar é tão lindo!

Beijokas

ELENA disse...

Olá Marico, minha opinião tambem e, não blocar, uma vez passei uma blusa... ficou como morta, até hoje me arrependo.BJU!

Monica disse...

Tá ficando linda, e a estas alturas já deve estar prontinha né não????
bjos

Sandra Louzada disse...

Tá lindo demais! Parabéns !!!! Queria aprender a decifrar essas receitas...Vc utiliza o gráfico? Todos os seus trabalhos são maravilhosos, com muito esmero e carinho, dá para sentir! Beijos! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)

Sandra Louzada disse...

Tá lindo demais! Parabéns !!!! Queria aprender a decifrar essas receitas...Vc utiliza o gráfico? Todos os seus trabalhos são maravilhosos, com muito esmero e carinho, dá para sentir! Beijos! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)

Marico disse...

Pois é, tá difícil de tirar foto da cor certa, depende muito do humor da máquina, rss

Ká, obrigada pela dica, vou tentar.

Tatiana, que bom que está conseguindo tricotar o Coquille, não é tão difícil como aparenta.

Monica, ainda não tá pronta. rs

Sandra, essa receita não tem gráfico, mas os pontos não são difíceis.

Obrigada à todas pelos comentários!

Cris Fazendo Arte disse...

Tá ficando lindo.
Se me permite uma sugestão, faça uma blocagem mais leve, assim ele não estica demais.

Bjs.

disse...

Quémedeixámaisloucaé?? rss
Vc está se referindo ao helmet liner q vc fez lilás, né? Não é a mesma receita... então, você não tem cabeça grande:))

bjinhos

Elaine Carlini disse...

Marico. Está ficando linda, mas quanto a blocar acho que não lembra do casaco cinza que fiz pra Cris. Depois de passado serviu pra mim. Bjso Elaine Carlini

trichegege disse...

Eu não blocava está muito bonito do jeito que está babei de inveja.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails