segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

De volta para o passado

Eu estou numa leseira sem fim neste início de ano mas continuo tricotando devagar alguns projetos. Esta receita super fácil me lembrou algumas blusas que eu fazia quando era uma iniciante no tricô, completamente geométricas, heh, heh! Esta aqui é um retângulo, sem nenhum aumento ou diminuição. O ponto é aquele que você dá duas laçadas e na carreira seguinte é só derrubá-las da agulha.

Fiz com dois fios juntos e reparem que acrescentei as mangas, levantei alguns pontos e tricotei algumas carreiras antes de costurar os lados da blusa. Na verdade na receita original há alguns aumentos no corpo e arremates nos ombros mas eu não achei que fosse necessário. É uma blusa bem básica e arejada para curtir esta estação.

receita : Coral by Kim Hargreaves
fio : Bella, cor 501 e 2593
quantidade : 1010 m ( 2 novelos)
agulha : retas 4,5mm e 5mm


15 comentários:

Marlene disse...

Marico, adorei.
Um modelo bem basico e muito charmoso. Fica bem com qualquer peça.
Os pontos que você acrescentou nas mangas ficaram otimos. Mais uma na minha imensa lista
Bj. ótima semana!

Regina disse...

O simples é amigo do simples. Ficou muito linda a blusa.
E não me fale em preguiça, pq acho que isso é uma epidemia.eheh bjss

Elaine Masciarelli disse...

Belo trabalho, e precisa mais?Parabens.

Monica disse...

Modelo simples e bonito, é assim que eu gosto!!!!bjos

Quenina disse...

Simples e muito bonito, adorei!!

bjs

Anônimo disse...

Às vezes as coisas mais simples são as melhores. Esta camisola ficou bem charmosa!

Bjs

Mónica

Susana Delvan disse...

Super prático e ficou linda! Nada melhor para começar o ano com tranquilidade!!
Bjs

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

visitei o modelo origina e gostei mas, prefiro o seu porque o acabamento que você bolou para cava ficou gracioso e deixou sua blusa chique apesar de simples, parabéns! Obrigada pela receita do ponto, é bonito e arejado.

Beijão,
Lu

Marcia Quadrado disse...

Ficou bonita e charmosa.
Parabéns.

Bjs,
Marcia Quadrado

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, eu adorei, a cor é muito bonita tbem, parece que ficou bem fofo e leve. Mande logo essa preguiça passear. rs
bjs

disse...

Preguiça? que é isso? hohoho tô qui num me aguento...
Acho ótima esse tipo de blusas; gostosas, casuais. Ficou uma graça!

bjinhos

Judy disse...

Linda Marico, simples e versátil!
Que será esta maré de pregui...

beijos e boa semana

Valéria Garcia disse...

Que textura bonita tem esse ponto, Marico!
Ficou lindo!

Cláudia Vieira disse...

Olhando sua blusa me lembrei de uns modelos assim de uma edição de verão da Mon Tricot. Ficava horas olhando as revistas da minha mãe, e fiz isso tanto e tanto que ela acabou me dando todas. Ficou bem bacana sua peça. Beijo.

Artes na Tela disse...

Oi eu achei bastante bonito e dá trabalho né mas ficou Linda eu também gostei do seu blog eu também tenho Um blog

www.artesnatela.com
Visite quando puder
Tchau

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails