sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Irmã Metralha

Eu pretendia tecer esta blusa com mangas 3/4 mas o fio não foi suficiente, faltou muito pouco, mas apesar disso eu gostei muito do resultado. Segui as instruções para o tamanho XL pois usei agulhas e um fio mais finos do que os sugeridos na receita. Mas o que eu achei mais interessante foi aprender esta técnica de tecer as mangas : http://www.ravelry.com/patterns/library/contiguous

Gostei tanto que estou terminando um pulôver da mesma designer, que usa também esta técnica de construção das mangas. E quem sabe, aproveitando a minha animação, eu tricote outro driftwood com mangas 3/4.  
Um ótimo final de semana para todos nós!
       (^o^)
receita : driftwood  by  Isabell Kraemer
fio : Bella, cor 898 e 1815
agulha : circular 3mm e 3,5mm


12 comentários:

Mónica Martinho disse...

Gosto do nome do post!!! Realmente não me tinha ocorrido, mas depois de ler concordo plenamente!

Foi pena não teres conseguido fazer as mangas como querias, mas ficou giro assim!

Esse método não é o mesmo que quando se faz uma camisola ou casaco top down? Mas neste caso sem ser em reglan. Pelo que li parece o mesmo tipo de técnica... Seja como for o efeito é fenomenal especialmente quando se usam riscas!

Bjs

Mónica

Gladys Perfeito disse...

Oi, Marico!
Seu trabalho é sempre impecável.
Linda a blusa. Adorei a manguinha curta.
Parabéns!
Beijos

disse...

Marico, achei linda essa peça. Adoro listras. Ficou melhor que a da modelo:)

Li mas não entendi muito bem esse método pra mangas... teria que fazer pra ver como é.
Entendi que ela fica bem moldada no ombro, é isso? E ela acaba não ficando raqlã... fica?

Adoro novidades! Adorei.

bjinhos

Karina K. disse...

Oi, Irmã Metralha! Ficou uma graça sua blusinha, hehe. Ótima!
Bom final de semana!!
Bjs

Valéria Garcia disse...

Que diferente essa técnica! Linda blusa!

Marico disse...

Mónica e Kátia, é isso mesmo, a blusa é top down, sem costuras, os ombros e a manga ficam perfeitos, dá a impressão que foi costurada.
Eu recomendo muito esse método.

Agradeço a todas pelos comentários!

Maria das Graças - Graça disse...

Marico,ficou linda a blusa! Adorei. me interressei pela técnica; tbm achei q ficaram perfeitos os ombros.
Linda!
bj

Marlene disse...

Linda blusa "irmã metralha". rs
Também adoro peças listradas.
E que técnica interessante!!!
Bjos. Bom domingo

Rebeca Tisian disse...

oi Marico,
ficou perfeito! ainda mais no caso de listras tudo casou direitinho. Aliás esse teu post está sendo minha salvação :)) ...uma amiga pediu um cardigan listrado bem colorido onde as mangas e corpo ficam em sintonia... vou tentar adaptar essa receita.Adoro top down e essa técnica da manga me parece ótima!
beijo e bom domingo!

Esther disse...

Ficou linda Marico! Parabens!

disse...

Marico, vou mesmo ter que fazer! ai, ai... aoro um desafio; mas ando numa preguiça só rs
bjinhos

Nini disse...

Oi Marico,

seus trabalhos são sempre impressionantes, hein?
Parabéns pela técnica. Eu já conhecia, mas confesso que não entendi quase nada. Quem sabe depois você pode me dar uma dica!!!!

Mais uma vez, parabéns pelas tricotadas!!!

Bj.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails