quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Girl Friday #2


Finalmente terminei a encomenda que já foi entregue e aprovada pela cliente. Na minha opinião ficou melhor que o primeiro pois a cor do fio destacou melhor o ponto. O tamanho escolhido foi o M, mas para as mangas eu segui as intruções do tamanho G pois achei que na primeira vez ficou justa nas cavas, aliás vi muita gente comentando isso lá no Ravelry. 


Tive receio de fazer uma blocagem mais agressiva então deixei o ponto mais em relevo em vez de completamente plano. As casas para os botões eu fiz seguindo este vídeo:
Ficou bom mas ainda espero encontrar uma técnica que me deixe completamente satisfeita com o resultado.
Gosto muito desse tipo de gola mas acho que devia ter colocado o primeiro botão um pouco mais abaixo do busto, três botões seriam suficientes. Apesar desses pequenos detalhes gostei muito do resultado, é uma receita fácil apesar da aparência meio complicada do ponto e da gola. 
Bem, já que estou livre de prazos vou tentar terminar os meus tricôs inacabados, mas calmamente e sem estresse. Até já!

receita  :  Girl Friday  by 

14 comentários:

Sidney disse...

Olá tudo bem com vc, eu sou sua fã de tricot, amo fazer,mas na minha região é muito quente, então o tricot e sempre deixado de lado, esta blusa ficou linda, já fiz este ponto é fantástico, parabéns, com carinho

VovoBaisa disse...

Que peça linda!
A cor também é interessante!
O seu ponto é perfeito!
Parabéns!
bj.
Baísa

Marcia Quadrado disse...

Mais um trabalho perfeito, parabéns.
Eu acho que você acertou na blocagem, pois muito forte fica estranho com a barra, que fica sempre mais encorpada, né?

bjs

Anônimo disse...

Marico, ficou com uma textura incrível! Parece ser super fofo de usar. Com certeza a cliente vai adorar. Agora eu vou assistir esse vídeo que recomendou :-)

Beijinhos,
Valéria Garcia

Mónica Martinho disse...

Como sempre um belo trabalho! Também adoro essas golas!

Bjs

Mónica

Unknown disse...

Nossa Ma, que linda! Sem mais comentários! bjs nina

Leticia Cinto disse...

Ficou lindo e caiu muito bem! Fiquei com vontade de fazer um pra mim :) Bjs e parabéns!

disse...

Marico, ficou simplesmente lindo! Essa gola (antigamente minha mãe a chamava xale) fica boa abotoada em qualquer altura. Achei q ficou bem boa aonde tá o 1º botão, assim a pessoa pode usar com uma blusinha não muito bonita por baixo rss mas abotoada sob o peito também é lindo.
Enfim, parabéns, trabalho perfeito:)

bjinhos

Fatima Gouveia disse...

Ficou lindo! como tudo que sai dessas belas mãos, parabéns.Bjs

Marlene disse...

Ficou simplesmente linda!
E o fio claro realmente realçou mais a beleza do ponto.
Bjo.

Poções de Arte disse...

Que belo trabalho, parabéns!
Tb gostei da fotinho do seu perfil, uma fofura!

Abração e linda semana.

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico!

Adorei! E, não se preocupe a altura do botão está ótima e, o ponto apareceu bem. Parabéns, bjs e bons tricôs!
Mi.

Márcia disse...

Trabalho perfeito! Que mãos hein?!

Esther disse...

Que lindo! Sempre um trabalho de primeira!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails