segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pioneer gloves

Receita novíssima que encontrei no Ravelry e quis logo testar. E gostei muito! A construção é tão  simples e eficiente que fiquei admirada com o resultado.

Eu gosto muito de tricotar luvas, pena que é preciso fazer duas. É aquela famosa síndrome das meias, a primeira a gente faz com animação mas depois para fazer a segunda a vontade some! Vocês já passaram por isso?

Estas luvas são feitas  em ponto barra 3/2 , por isso se ajusta perfeitamente na mão. Tentei fazer o tamanho G mas ficou larga, é claro! Então fiz o tamanho P e ficou ótima!

Aprendi uma novo jeito de fazer a montagem de pontos, fica mais elástico e facilita na hora de vestir.
Encontrei este vídeo que explica a técnica: https://www.youtube.com/watch?v=UcwmCuIylII
Resumindo: testei e aprovei a receita e recomendo muito.
Bom tricô e uma ótima semana!

receita:  Pioneer Gloves  de  Kelly McClure
fio: Cervinia Cortina, cor 3520
composição: 50% acrílico e 50% lã
agulha: jogo de 5 agulhas  2,75 mm
tamanho P

2 comentários:

Mónica Martinho disse...

Muito bonitas!

disse...

Lindas as luvas! eu tenho o mesmo problema... tem que ser um par? kkk a 2² é triste mesmo.
Esse método de montagem é ótimo, estou usando nas meias... aprendi ano passado com a fofa da Valeria em Gramado.

bjos e bom fim de semana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails