domingo, 7 de junho de 2020

Olá!

Como vão vocês? Espero que bem e seguros em casa.
Eu continuo trabalhando nas encomendas e agradeço por poder passar esse período fazendo o meu tricô, que é uma das minhas terapias.


Essa encomenda foi um pedido de uma amiga/cliente especial. A receita é longa e cheia de detalhes mas bem explicada, então é preciso prestar bem atenção e observar as fotos que no final dá certo. Acho que não é para principiantes mas se você gosta de tricotar bonecos eu recomendo esta receita.


Eu desmanchei algumas vezes, principalmente a cabeça. A colocação dos olhos também deu um pouco de trabalho.


A designer recomenda usar um fio felpudo tipo mohair, mas como eu não tinha no meu estoque usei uma lã alpaca com merino e acho que ficou bom assim.


Quando já tinha terminado tudo e costurado eu notei que as pernas traseiras ficaram muito longas, bem desproporcionais com as dianteiras, ficou bem estranho.


Já tinha lido um comentário lá no Ravelry sobre as pernas mas não dei muita atenção mas é verdade, pelo menos no meu caso aconteceu. Desmanchei novamente e em vez de montar quinze pontos como a receita pede montei apenas onze pontos, ficou bem melhor.
A minha amiga/cliente já recebeu e adorou o gatinho. E alguém também ficou bem interessado no novo amiguinho. 😂



receita: Kitten  de Claire Garland  ( receita paga)
fio: Aslan Ecolana, cor cinza 
composição: 60% alpaca, 40% merino 
      Aslan Oxford, cor natural
composição: 60% lã extra fina, 40% angorá
agulha: 3,5mm
dimensões: 38 cm de comprimento


2 comentários:

Gorete Cerdeira disse...

Um trabalho lindo!!

Elena disse...

A sua perfeição não tem limite, aqui só admirando suas artes, apaixonada por esse gatinho! BJO!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails