quarta-feira, 31 de março de 2010

Cabled raglan baby sweater

Estou quase terminando o casaquinho rosa do post anterior, pensei que um novelo seria suficiente mas faltou um pouquinho para terminar a manga. Enquanto isso quero mostrar este aqui, que fiz para presentear outra garotinha (mais uma!) que logo estará dando o ar de sua graça por aqui.

Fácil, rápido, simples e bonito. Precisa de mais alguma coisa? Enquanto estava tricotando este casaquinho me esqueci de fazer a casa para o botão, estava tão entretida me concentrando nas cordas e nos aumentos da cava que me distrai e quando reparei já era meio tarde para reparar o erro. A solução foi fazer uma argolinha e a rosa de crochê. Também fiz uma calça, mas preciso colocar o elástico na cintura. Acho que o conjunto vai ficar bonito, aguardem!

receita : Cabled Raglan Baby Sweater by Rebecca L. Daniels
fio : Super Bebê - Cisne, cor bc
composição : 72% acrílico, 28% acetato
quantidade : aproximadamente 300m ( 1 novelo)
agulha : circular 3,5 mm


domingo, 28 de março de 2010

Enquanto Alice não vem


O filme "Alice no País das Maravilhas" só estréia no mês que vem, mas para quem está ansiosa como eu, o jeito é se contentar em assistir ao trailer, reler o livro e tricotar um casaquinho para uma garotinha que não se chamará Alice.


filme : Alice no País das Maravilhas ( Alice in Wonderland)
diretor : Tim Burton
elenco : Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Johnny Deep


quinta-feira, 25 de março de 2010

Sem parar

Já terminei vários trabalhos mas ainda tenho que tirar as fotos. Hoje vou postar apenas esses dois cachecóis que já não estão mais comigo. O primeiro é bem interessante de tricotar e eu adorei o babado, mas ele ficou meio curto pois o fio acabou justamente quando faltava um pouquinho para terminar o arremate (sempre acho que o fio vai dar!), então tive que desmanchar 2 carreiras para terminá-lo. Eu só tinha um novelo desta cor e não queria comprar mais só para fazer 15 cm de arremate. Pois bem, gostei do resultado mas acho que ficaria melhor com o babado mais longo como um xale.

Não bloquei pois tive medo de estragar tudo e não sei como se bloca babado.

receita : Cinnamon Grace by Katie Harris
fio : Premium - Cisne
composição : 100% acrílico
quantidade : 280 m ( 1 novelo)
agulha : circular 4,5mm

O próximo é este, que fiz em três dias. O gráfico é fácil de memorizar e não é tedioso, é muito gostoso de tricotar, não conseguia largá-lo até vê-lo pronto. Antes eu não tricotava cachecol em lace porque não tinha certeza se conseguiria blocar algo tão comprido. Mas se você não tentar uma vez nunca vai saber, não é mesmo? Consegui esticar a peça na cama com muitos alfinetes e usei o ferro à vapor e o resultado está aí na foto. Agora sei que consigo!

Ficou bem fininho e delicado e este também sumiu da minha vista! O jeito é tricotar outro.

receita : Haruha Scarf by Mari Muinonen
fio : Keamor - Pingouin
composição : 85% acrílico, 15% poliamida
quantidade : 200m ( 1 novelo)
agulha : reta 4,5mm

quarta-feira, 24 de março de 2010

Deslumbrante

Recebi este selo das minhas amigas queridas:

Marcia do blog Bazar da Arte
Maria do blog Florinda Tricô

Marico agradece.

E reparem só nas três primeiras letras dos nossos nomes. Interessante, né?


sábado, 20 de março de 2010

Nova estação

Exatamente às 14:32 deste sábado começa o outono, e eu como boa tricoteira esperei ansiosa pela sua chegada. Adoro essa estação, o céu está azul a temperatura amena e ótima para tricotar.
Já tenho mil projetos na cabeça e não estou perdendo tempo, já fiz alguns cachecóis, isto mesmo, para quem dizia que não gostava de tricotá-los isto é uma surpresa. Acontece que encontrei algumas receitas bem interessantes e estou bastante empolgada com o resultado. E além disso vejam o que minha irmã me enviou lá do Japão. Um livro maravilhoso com receitas de cachecóis, uma mais lindo que o outro, o da capa eu vou fazer , apesar de saber pouco japonês, mas já ajuda um pouquinho, né?

Também vieram alguns novelos, este com bolinhas é bem parecido com aquele que eu estava pensando em comprar para experimentar, acho que minha irmã leu meu pensamento! Adorei os tons de cinza.

E este coloridão, lá no Japão já é primavera, então acho que ela estava contagiada pelas cores das flores, ha, ha!

E finalmente agulhas de bambu ( que adoro!) e de alumínio, que nunca são demais para uma tricoteira. Com tudo isso, quem não se empolgaria com a chegada do outono, não é mesmo?




terça-feira, 16 de março de 2010

Echo Flower Shawl

Tentei mas não consegui tirar uma foto boa deste trabalho, acho que a única legal foi a que tirei antes de blocar o xale, ha, ha! A cor está correta na foto, as outras, bem... deixa prá lá.

Apesar dos pontos um pouco mais trabalhosos e de todos estes nupps (bolinhas) a receita não é tão difícil como eu imaginava. É a primeira vez que faço um xale rendado em fio de algodão e posso dizer que é uma boa opção de trabalho na época de calor. Como o algodão não tem elasticidade tive um pouco de dificuldade com os pontos, mas no geral valeu a experiência, com certeza farei outro, talvez com um fio mais fino.

Quanto à blocagem, na primeira tentativa tentei a técnica que se usa com lã, mas não deu certo, quando ele secou e eu tirei os alfinetes o danado ficou esquisito, meio encolhido, coitado! Fiquei meio frustrada e pensei em deixar assim mesmo, mas seria injusto depois de ter tanto trabalho para tricotá-lo não tentar novamente. Bloquei com o ferro a vapor e ficou bem melhor, ainda bem!

Os meus nupps não ficaram grande coisa, mas com a prática eu dominarei a técnica, não serei vencida por essas bolinhas, 0h não!


receita : Echo Flower Shawl by Jenny Johnson Johnen
fio : Bella - Pingouin, cor 712
composição : algodão 100% mercerizado
quantidade : 450 m
agulha : circular 5mm

sábado, 13 de março de 2010

Ganhe um livro!

E alguns novelos no sorteio que o site Berroco está promovendo. Eu nunca fiz uma manta mas se ganhar este livro, será um grande incentivo para começar, não acham?

Para participar é só preencher o formulário e enviar. As incrições serão só até o dia 25 de março, então apressem-se. Mais informações sobre o sorteio e os prêmios, é só acessar o site. Boa sorte!!


quarta-feira, 10 de março de 2010

Sassymetrical

Gostei muito de tricotar esse cardigan, ele é top down e sem costuras, não tem gola, não tem mangas, não é preciso fazer casas para botões, uma maravilha de tão simples e além de tudo é uma graça.

A rosa em crochê é a mesma da bolsa do post anterior. Adorei esta flor, então fiz um broche para fechar o cardigan da maneira que preferir.

Eu disse que tinha terminado o xale em algodão, mas ainda não tirei as fotos porque ele ficou meio esquisito depois de blocado. Acho que vou tentar blocar novamente com o ferro a vapor para ver se melhora o aspecto, se não der certo postarei assim mesmo apenas para registrar o desastre. (risos)

receita : Sassymetrical by Gay Schiff
fio : Premium - Cisne
composição : 100% acrilico
quantidade : aproximadamente 540m ( menos de 2 novelos)
agulha : circular 4,5mm


sexta-feira, 5 de março de 2010

Inga's bag

Está prontinha a minha bolsa de quadrados de crochê. Legal, né?

Ops! Apareceu o fio da câmera!

Como disse antes, os quadrados são fáceis de fazer mas na hora de costurar é outra história. Não dá para perceber muito a costura, então acho que fiz certo. Não costurei da maneira indicada na receita, quem sabe na próxima... Coloquei a rosa apenas por frescura, para enfeitar um pouco. A receita da flor está disponível aqui. Também terminei o xale, há, há! Logo, logo, vocês saberão o motivo da minha alegria, aguardem!

receita : Inga's Haekelbeutel by Inga Joana Mertens
fio : Bella - Pingouin, cor 712
composição : algodão 100% mercerizado
quantidade : 405 m (1 novelo)
agulha : 3,5mm

terça-feira, 2 de março de 2010

Preto e branco

Não é lindo este selo? Adoro preto e branco. Ganhei da minha amiga Karina, do blog Koisas da Kaká. Fiquei super feliz com o presente, obrigada!
E para a minha agradável surpresa, a minha outra amiga, a querida Eliana, do blog The Megg Star, também me ofereceu este selo. Estou duplamente feliz. Como é bom ter amigas assim : lindas, talentosas e atenciosas. Obrigada!

Tenho que escrever sete coisas interessantes sobre mim, e como às vezes me identifico muito com o Angeli, deixo que ele fale por mim:


Com exceção do último quadrinho (lógico!)
E ofereço o selo a todos os leitores do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails