domingo, 23 de maio de 2010

Xale Doce Novembro

Eu me lembro que no filme, a Charlize Theron usa vários xales de crochê iguais mas de cores diferentes. Por acaso encontrei a receita no site Ravelry mas ele era feito em tricô, aí resolvi tentar, parecia tão simples e ficava mais ou menos igual ao do filme. Foi bem rápido, levei dois dias e é bem divertido de tricotar.

Logicamente tive que blocar com o vapor, não ficou aquela maravilha mas dá para enganar, ho, ho. Coloquei as franjas e acho que ficaram um pouco curtas, mas no geral gostei do meu xale Doce Novembro.

Quem sabe eu tente fazer outro, pois este fio não aquece, ele é mais apropriado para o verão. Mas quem quiser fazer o xale de crochê igual ao original, eu encontrei uma receita neste blog.
A Sandra gentilmente traduziu a receita para o português, é só clicar aqui.

receita : Sweet November Knit Shawl by Caryl Pierre
fio : Delicatessen - Aslan Trends, cor 30
quantidade : 350m (1 novelo)
agulha : circular 4,5mm

E para finalizar foto da bela Charlize usando o "famoso xale". Acho que preciso rever o filme.




47 comentários:

Márcia disse...

Marico, já tentei três vezes fazer esse xale em crochet e sempre achei que ficava muito bicudo. Vou tentar essa receita em crochet a vc indicou e vamos ver se agora vai, porque pelo q vi, ficou bem parecido mesmo. Amei esse filme primeiro por causa do Keanu reeves (adoro!) desde Bill & Ted e depois Caçadores de Emoção, vc assistiu? Bom, em segundo por causa dos xales e os tricos do filme. Ficou muito delicado e lindo o seu xale em tricô. Amei! Beijão!

Paty disse...

ficou muito legal! daqueles que a gente usa ate nao poder mais!!!

Anônimo disse...

Oi Marico...

O xalé ficou lindo e a escolha da cor perfeita.. Parabéns!!

Anônimo disse...

Oi, ficou lindo.
Eu já fiz um deste, super rápido!
Bj
Sheila

Monica disse...

O xale ficou muito bom em tricô, vou dar uma olhada na receita....adoro este filme,comprei até o dvd hauhauahau...
bjos

Renata disse...

Aiiiii de verdade amiga,sem ser "puxa-saco"(hihihi!!!) gostei mais do seu xale do que o da Charlize!!Parabéns!!!Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

Marico disse...

Márcia, eu não vi esses filmes, mas também gosto do Keanu. Gostei da "Casa do lago". Quanto ao xale, faça sim, é simples mas bem bonito.

E meninas, obrigada!

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, é lindo. Eu amei!! Vou guardar receita.E em tricô!! hohoh
Obrigada pela receita.
Bjs

Adriana disse...

Oi Marico , amo esse filme nem sei qtas vezes assisti, os xales são simples e lindos, aliás seus trabalhos estão um espetáculo na minha nova tela de 20" polegadas kkkkk.
Beijos querida e linda semana.

Anônimo disse...

Ficou realmente um doce de xale...
um dia ,eu ainda terei que encarar um.Tenho feito varios cachecois,Marico!Pelo menos,bjs,Tânia.

Nile e Richard disse...

Olá coração.
Lindo xale.Adorei.
Boa semaninha para você.
Bjtos.Nile.

COMESSINHO disse...

Olá Marico eu assito este filme toda as vezes que ele passa e choro muito adoro o figurino dela muito descolado e gostaria de fazer este xale,será que vc não poderia me passar a receita tentei mas não sei inglês e nem italiano pois abriu em italiano na minha pagina , ficarei muito agradecida , bejusssssssss .

Elaine disse...

Nossa ficou igualzinho mesmo!lindo!

Ana Izulina disse...

Marico, dá muito prazer em ver seu blog....Parabéns....Paula

Anônimo disse...

Lindo!!!
Amo esse filme, já perdi a conta de quantas vezes assiti! rsrsr

Bjs!

disse...

Legal assim em tricô; eu vi a receita lá mas não tinha visto ao vivo... gostei!!
Eu de menina fazia muito esse em crochê... eita minha idade pesa hohoho
O seu tá um charme, super leve pra meia estação, ou só dar um tcham.
bjinhos

Cristiane disse...

Marico, acabei de conhecer seu cantinho e simplesmente adorei, lindo esse xale e os outros trabalhos tbm, quem dera poder tricotar com tanta beleza. Já estou te seguindo. E gostaria de ter mais uma amizade nesta blogosfera. Que Deus te abençoe. Bjs

ELENA disse...

Olá Marico! não lembro de ter visto o filme, vou ter que alugar e ver se e tão doce quanto seu xale! a Casa do lago vi umas 10 veces e nunca me cansa.
Vou olhar a receita, quem sabe né? BJU!

Eliana disse...

Arrasou no crochê, amiga!!! Amei seu xale e ficou identico ao do filme! Você é incrível, Marico! Estou babando com o seu trabalho!
Bjs.

COMESSINHO disse...

Marico obrigada por me responder é muita gentileza sua , vou tentar sim amo meias e quem sabe eu consigo ai se der coloco a foto para vc ver , bejussssssss .

Mamã Martinho disse...

lembro-me perfeitamente deste filme e dos xailes! Só tu para encontrares a receita.
O teu ficou muito bom. Gostei dele assim bloqueado. Só colocaria as franjas maiores e mais algumas.

Bjs

Mónica

Maria Lúcia disse...

Oi
Está lindo.
Beijos...
Lúcia

Mica disse...

Marico : ficou lindíssimo como tudo que você faz , parabéns ! eu também adoro os tricos que aparecem nos filmes,tricotei o da Cameron Diaz do filme "O amor não tira férias" ,mas quando tricotei não conhecia o trico na internet então assistia, dava pausa ,escrevia e tricotava ,mas valeu o trabalho,ficou muito bonito .

Beijos e obrigada pela dedicação.

Neusa

Mica disse...

Marico : ficou lindíssimo como tudo que você faz , parabéns ! eu também adoro os tricos que aparecem nos filmes,tricotei o da Cameron Diaz do filme "O amor não tira férias" ,mas quando tricotei não conhecia o trico na internet então assistia, dava pausa ,escrevia e tricotava ,mas valeu o trabalho,ficou muito bonito .

Beijos e obrigada pela dedicação.

Neusa

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,
Ficou lindo! Eu tenho um cahecol vede que fiz inspirado neste xale.
Os tricôs dos filmes são muito bonitos.
O branco que a Cameron Diaz usa no filme que a Neusa falou é lindo!

Bjs,
Marcia Quadrado

Claudia disse...

Hummm... vou tentar fazer esse em crochê qq dia! amei a leveza dele! (e tb este filme...)
beijo e obrigada pela dica!

Norma disse...

Achei muita coincidência acabar de ler seu post e o filme Doce Novembro [belíssimo, mas triste] entrar no ar no SBT. Conferi direitinho os xales de croche, mas acho q em trico o trabalho fica mais leve e mais bonito.

ISABEL disse...

AMIGA MIA MUY LINDO SHAL VEREMOS SI PODEMOS HACER,,AUNQUE NO RECUERDO LA PELICULA
UN SALUDO MUY ESPECIAL DESDE BUENOS AIRES ARGENTINA..
ISABEL
www.allondra-isabel.blogspot.com
cyryang@gmail.com

Anônimo disse...

Parabens pelo s/blog,assim que abro o PC vou direto no s/blog p/ver as novidades.Que delicia voce faz qualquer coisa,todas bonitas.Este xale é muito mais bonito em trico,pena que a receita é em ingles.Sempre volto p\esta pag.p/ver o xale- Lindooooo.

Anônimo disse...

Se fosse possivel vc me enviar a receita desse xale como vc fez, achei que em trico ficou bem melhor e eu domino mais o trico que o croche..meu e-mail marilza_santos2@hotmail.com

Aguardo anciosa.

Abraços.

Marico disse...

O link está no post, é só clicar no nome da receita. Eu não traduzo nem envio receitas por e-mail.

Anônimo disse...

Oi Marico, tudo bem ?
Sempre passo por aqui, pois adoro admirar seus projetos. Gostaria de saber se você aceita encomendas, pois estou interessado no xale doce novembro que você executou em tricô, achei muito lindo. Caso você aceite, aguardo o seu contato.
Meu e-mail: silvanaregina_garcia@yahoo.com.br
Abç
Silvana

Anônimo disse...

Olá, adorei o xale, seria possível vc postar o passo a passo em portugues, obrigada
Aparecida
aptdrade@ig.com.br

Cristiane Oliveira disse...

MArico, vc pode me dar uma ajuda com a receita?
Eu traduzi pelo google e acho que estou errando nesta parte: K2, SM, purl to last 2 sts, SM, K2, porque eu entendi que era tudo em meia, mas já to achando que entre os marcadores é pra fazer em tricô. Vc pode me ajudar?

Obrigada.

Unknown disse...

Pena não tem tradução dai ficou impossível pra fazer se vc puder traduzir ficaria muito feliz obrigada

Marico disse...

Olá! A Sandra traduziu a receita que está disponível aqui:
https://tricoemaistrico.blogspot.com.br/2012/06/xale-de-trico-doce-novembro.html

Anônimo disse...

Greetings! Very helpful advice within this article! It's the little changes that produce the
greatest changes. Thanks for sharing!

Also visit my blog ... currency exchange

Anônimo disse...

Gostaria de saber que fio e qual a cor do fio ,muito linda,se possível obrigada

Marico disse...

Está escrito no post.
Obrigada!

ELENA disse...

E uma lindeza, sim já comentei na época 😁 agora quero tentar❗😘

Marico disse...

Oi Elena, faça sim, você vai gostar!

Maria viana disse...

Consegui fazer o xale tirei uma amostra insisti mas consegui

Marico disse...

Que bom, Maria! Parabéns!

Anônimo disse...

Há algum tempo que vi este chalé no Pinterest é me encantei.Nai consegui fazer nem encontrei o passo a passo em português.
Os sites que foram indicados na piblicaçao não estão abrindo. Se alguém tiver e puder me enviar o modo de fazer ficarei feliz e muito agradecida,

Anônimo disse...

Que ótimo, gostaria muito de fazer um mas não consigo o passo a passo, se não for difícil para você

Anônimo disse...

Que bom.Como consigo o passo a passo?

Marico disse...

Olá! A receita em inglês está disponível aqui: https://www.ravelry.com/patterns/library/sweet-november-knit-shawl

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails