domingo, 16 de maio de 2010

Maile sweater

Branco de novo? Mas os próximos trabalhos serão um pouco mais variados em relação à escolha de cores, eu prometo. Mas esta cor não dá uma sensação de pureza e inocência? Ideal para um bebezinho recém-nascido.

Apesar de simples, o detalhe do ponto rendado nas cavas deixa este casaquinho encantador. É bem rápido de tricotar, a única dificuldade foi na hora de juntar as mangas e o corpo numa agulha só para iniciar a diminuição das cavas. Foi um sufoco, porque a peça é muito pequena e precisei usar as agulhas de duas pontas. Mas depois de duas ou três carreiras, fica mais fácil. Portanto, quem tentar fazer este casaquinho não desanime, pois o resultado final vale a pena.

O detalhe do ponto rendado não é bonito?

receita : Maile Sweater by Nikki Van De Car
fio : Super Bebe - Cisne, cor bc
agulha : circular 3,5mm

E aqui estão os complementos. Este gorrinho com um ponto muito fácil e divertido de tricotar. Ah, tem também receita para adulto.

receita : Maple Seed Hat by Angela Hahn
fio : Super Bebe - Cisne
agulha : duas pontas 3,5mm

E as meinhas rendadas para finalizar o conjunto. Eu utilizei menos de um novelo de 100 gramas para tricotar todas as peças. Voltarei brevemente com mais trabalhos, tchau!

receita : Baby Eyelet Socks by Cynthia Hall
fio : Super Bebe - Cisne
agulha : duas pontas 2,5mm

34 comentários:

Renata disse...

Ma, meu anjinho, só vc mesmo pra aparecer com esse capricho detalhado,né!O branco é lindo, os detalhes são o máximo: a cava é linda, o gorrinho e a meia então é simplesmente um luxo!Miga, nunca que vou conseguir fazer tal proeza,hihihi!!!Me orgulho de vc, meu anjinho!!!Parabéns sempre!!!Fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Paty disse...

muito delicados!!! adorei a barra, os detalhes!

Inez Garcez disse...

Olá, cheguei aqui por acaso,estaa procurando r4ecdeitas na net, e, amei esta meinha, pois adoro tudo que é de bebe.
Abraços Inez

Nany Bastos disse...

Lindo!
Que trabalho belíssimo, dá gosto de ver...
E branco ainda...para completar a beleza.
Parabéns amiga.
Tuas mãos são de fada.
Deus continue a abençoar seu talento.
Bjs

Goreti disse...

Lindo como sempre :) parabéns
Eu ainda não consegui perceber muito bem a logica desta forma de juntar as mangas... já vi várias receitas mas ainda não consegui fazer um... tenho que tentar.
Jinhos e boa semana

Unknown disse...

Lindo,lindo,lindo!!!!!!
Vc é uma artista de verdade querida.
Um beijo.

Monica disse...

Ai Marico, que conjuntinho mais encantador!!!!Em branco ainda....amei!!
Já dei uma olhada na receita e salvei vamos ver né...afinal, bebês não param de chegar!!!
bjos

sue feito à mao disse...

Marico,
Que delicadeza de ponto este!
É a primeira vez que tenho vontade de adaptar um ponto de casaquinho para uma malha de adulto. FIcou muito, muito lindo.
Bjs
Sue

Márcia disse...

Também acho que essa cor é perfeita p/ recém-nascido! Ficou tudo tão delicado, lindo, caprichado e perfeito!!! Amei!

Maria das Graças - Graça disse...

Marico eu achei lindo, adoro branco, e da sim sensação de pureza, um anjinho novo no pedaço; o ponto ficou uma graça, e deu um toque todo especial no casaquinho. Amei também o gorrinho e a meia.
bjss

Vera Teixeira disse...

Bebê e roupinha branca são uma combinação perfeita.
Esse conjunto ficou maravilhoso, como tudo que você faz.
Bjs

Marcia Quadrado disse...

Marico,
Parabéns! Que trabalho delicado e belo. Parece um doce.

Bjs,
Marcia Quadrado

Doloresjo disse...

Huuuuuum!!!!que lindo fofo,parece flocos de neve...

Beijos

Dolores

Cris Fazendo Arte disse...

Meu Deus do céu, que coisa mais maravilhosa.
Eu simplesmente adorei tudo, o casaquinho, o gorro, a meia.
Puxa vida, quanto capricho, vc está de parabéns.
Vou querer tricotar pra minha pequenina também.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Bjos.

Daiane Daniela disse...

Que lindo, tamanha perfeição só poderia vir de vc.
Mágicos!!!

Mamã Martinho disse...

Bem que espetáculo! Adorei não só o casaco como todo o conjunto!

Bjs

Mónica

Iris disse...

LINDOSSSSSS

Pela Arte de Educar disse...

Marico, tudo lindo, muiiiito lindo é muito gostoso ver trabalhos tão bem feitos.
Beijos
Edna.

disse...

Marico, que fofura, parece algodão doce!Adorei esse casaquinho e já salvei a receita rss afinal tenho uma sobrinha neta a caminho!
O gorrinho lindão, mas a meiinha... amei de paixão; adoro essas meias suas!!
bjinhos

ELENA disse...

Olá Marico! Os detalhes fazem toda a diferença, neste encantador conjuntinho de recém nascido no capricho e perfeição de sempre! Adorei!

Karina K. disse...

Mais uma perfeição, hem, Marico? Lindas as peças para bebê em branco. Adorei o cachecol do post anterior também. Ah, e a matéria da revista Crescer ficou show! Parabéns!!!

Carliane disse...

Oi Marinoie,
Que casaquinho mais lindo!!! Aliás todo o conjuntinho tá lindo demais!!!
Vc é realmente DIVINA!!! MÃOS DE FADA!!! PARABÉNS!!!
Fiquei tão apaixonada por ele que peguei a receita e estou "tentando" fazer uma pra minha netinha que tá chegando, é claro, que não sei se vou conseguir.
Vc bem que podia fazer um PAP pra nos ajudar, hein? Seria sensacional para nós!!!
Mais uma vez PARABÉNS e que Deus continue te abençoando e multiplicando seus dons a cada dia.
Bjks.

Regina disse...

Conjuntinho muitooo delicado, ainda mais sendo em branco ficou uma renda. Bjsss

Judy disse...

Muito delicado e encantador!
Ótima semana!

Maria Salomé disse...

Marico querida,

Estudando sobre trico, encontrei teu blog, lindo de mais, nossa!!! quanta experiencia em trico, lindo casaquinho, o detalhe rendado ficou um amor.
Ainda sou principiante estou só na fase dos cachecois ahahha
Estou te seguindo, para sempre estar por aqui para ver as belezuras.
Beijos carinhosos
Salomé

Maria Lúcia disse...

Oi
Que lindessa branco
muito fofinho.
Beijos...
Lúcia.

Claudia disse...

Tudo lindo, como sempre, Marico!
A suavidade do branco, o detalhe das folhinhas no casaco... perfeitos!
beijos pra vc!

Cantinho do Artesanato disse...

Gostaria de saber se vc tem a receita traduzida desse gorrinho eu amei!
Meu email: artesblog@ig.com.br
bjkas,
Ana

Elaine Carlini disse...

Marico. Lindo conjunto. O rendado da cava, e o gorro é um luxo, tudo lindo. Bjos Elaine Carlini

Fada disse...

Olá, Marico. Esse conjunto branco está mesmo maravilhoso! Eu gostaria muito de faze-lo, mas não sei traduzir as receitas. Vc tem essas receitas em português? Poderia passar. Mando meu e-mail caso seja possivel. Parabéns pelos seus lindos trabalhos.

Patricia Martinez
Marilia/SP
patriciamartinez@flash.tv.br

Edilúzia Almeida disse...

Nossa!!
Que coisa mais linda!!
E essas meias? divinas e puramente meigas!
O gorrinho ficou maravilhoso, bem diferente do da cor vermelha original, amei!
Parabéns e que Deus continue a abençoar essas mãos!
Bjs

Unknown disse...

Tambem gostaria da receita em portugues, tentei traduzir mas nao deu para entender bem. Se puder me passar: gbchaves@gmail.com

Unknown disse...

Tambem gostaria da receita em portugues.

Marico disse...

Oi Gilda!
Agradeço a sua visita.
Infelizmente eu não tenho a receita traduzida, mas quem sabe possa ajudá-la na sua dúvida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails