quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lãs e água

Olhou para a Rainha, que parecia ter-se envolvido subitamente em lã. Alice esfregou os olhos e olhou outra vez. Não podia compreender o que tinha se passado. Estava dentro de uma loja? E era realmente... aquilo era realmente uma ovelha, sentada do outro lado do balcão? Por mais que esfregasse os olhos, só podia constatar isso: estava dentro de uma pequena loja escura, com os cotovelos apoiados no balcão, e do lado oposto, uma velha ovelha, sentada numa poltrona, tricotava e de vez em quando levantava a vista para observá-la através de óculos enormes.
- Que deseja? - disse a ovelha enfim, levantando os olhos do tricô por um momento.
- Ainda não sei bem - disse Alice suavemente. - Gostaria de dar uma olhada em volta primeiro, se me permite.
- Você pode olhar em frente e dos lados, se quiser - disse a ovelha - , mas não pode olhar em volta de você... a não ser que tenha olhos atrás da cabeça.
Mas isso, ao que parece, Alice não tinha. Assim, contentou-se em girar em torno da loja, olhando as prateleiras, enquanto se aproximava delas. [...]
- Você é uma criança ou uma carrapeta? - disse a ovelha, enquanto apanhava outro par de agulhas. - Vou terminar ficando tonta de tanto você rodar. - Ela estava agora com catorze pares de agulhas de uma vez só, e Alice não podia deixar de contemplá-la com grande estupor.
"Como é que pode tricotar com tantas agulhas?", pensou, intrigada. Ela se parece cada vez mais com um porco-espinho."
- Sabe remar? - perguntou a ovelha, estendendo-lhe um par de agulhas de tricô enquanto falava.

Aventuras de Alice Através do espelho
Lewis Carroll

Achei interessante este capítulo do livro, mas a aventura de Alice com a ovelha tricoteira continua e quem quiser saber o que aconteceu terá que ler o livro. Aliás eu assisti ao filme e achei maravilhoso, principalmente porque o Chapeleiro Maluco tem uma participação bem maior que na história original. Sorte nossa, isto é, minha!
Voltando ao tricô, eu estou fazendo um casaquinho de bebê bem simples. Na foto vocês podem notar que estou fazendo o I-cord. Bem que eu gostaria de conseguir trabalhar com muitas agulhas como a ovelha da história, mas como é impossível, continuo no meu ritmo e acho que está muito bom, não acham?


15 comentários:

Renata disse...

Oi meu anjinho!!!Lá vem mais trabalhinhos lindos,hein!!!Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

Cristiane disse...

Hum... a cor tá linda.
Tô louca pra ver prontinho.

Bjos.

Florinda Tricô disse...

Opa, vem coisa nova aí... E a cor é linda, pela golinha da para perceber que vai ficar fofo. Ainda não fui assistir, mas também sou fã do chapeleiro maluco.
bjs

blogsue disse...

Ai meu Deus!!!
Agora fiquei muito curiosa.
Esta golinha com ponto arroz esta fora de serie.
Bjs
Sue

Regina disse...

Pelo visto a história foi inspiradora, pq o casaquinho parece lindo. Bjsss

Tricô e Artes da Minie disse...

Acho sim Marico,está ótimo!

Eu li Alice muito tempo atrás,não lembro os detalhes,uma hora dessas começo a reler. Agora estou com uma fila de livros. Estou terminando "Orgulho e preconceito" e começei " Música para camaleoes"e,quanto as agulhas,ainda estão nas caixas,pois minha casa está uma poeira só....
Bjs,Minie.

Márcia disse...

Que encantador! Agora vou ter q ler esse livro... e acho sim que seu ritmo está muito bom... não dá realmente pra fazer tudo-ao-mesmo-tempo-agora... resolvi parar com tudo e ir devagar pois estava enlouquecendo, gastando muito com lã e etc... fui ver o filme Alice meio que não querendo ir mas quando assisti o filme amei, o Chapeleiro Maluco é muito engraçado! O filme é uma obra-prima! Mas, continuo admirando o Tony Stark - risos! Beijão!

disse...

Que gostoso ouvir a história... tem tudo a ver mesmo.
Claro que o casaquinho será lindo, o i-cord disse... vou esperar ele inteiro.
bjinhos

Edna disse...

Oi Marico tbém gosto muito da história, e o casaquinho será mais uma peça linda com certeza.Vamos aguardar.
Beijos

Sheila Evers disse...

Oi, Alice é uma personagem linda, não é?
E seu trabalho também.

Abraço
Sheila

Paty disse...

Tudo o que voce faz e lindo!!!!! muito caprichosa!!!! Bjs

Adriana disse...

Oi Marico , ainda não vi o filme e muito menos li o livro , vc sabe que depois que tive as crianças é só desenho animado e revistas em quadrinhos rsss, até a Biblia é infantil com figuras rsss.
Amei o casaquinho, o frio está convidando a tricotar né?
Beijos e bom fim de semana.

ELENA disse...

Olá Marico! tudo tão delicado da Alice até o icord fininho, fininho
lindo! BJU!

Eliana disse...

Está ficando lindo para variar, Marico.
Sabe que olhando o seu i-cord, me fez lembrar do meu que acabei de fazer na agulha de ponta dupla? Parece que não termina nunca, não é? rs
Bjs

Mamã Martinho disse...

Tu tens um ritmo optimo!
Não conhecia esta história da Alice, aliás, eu da Alice atrás do Espelho conheço muito pouco.

Bjs

Mónica

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails