sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Garden View Shawlette

Meninas e meninos, eu já bloquei a minha manta e tirei as fotos. Apesar de não ter ficado uma maravilha eu estou muito orgulhosa por ter conseguido fazer uma peça tão grande. Já, já eu mostro aqui no blog. Ai, que ansiedade!
Mas antes quero mostrar esse xale que achei lindo e super fácil de tricotar. As folhas foram o chamariz para que eu escolhesse a receita. Vocês sabem que eu amo folhas.

Fiz quatro folhas na parte reta do xale pois queria utilizar todo o novelo e deu certinho.

Eu sempre recomendo a blocagem da peça, principalmente quando for usado um ponto rendado.
Antigamente eu achava que era bobagem, mas agora sei que faz muita diferença no resultado final.

Logo volto com as fotos da minha manta, aguardem.

receita : Garden View Shawlette by Tracey Withanee
fio : Cisne Premium, cor 8027
quantidade : 280m (1 novelo)
agulha : retas de 5mm


31 comentários:

NiNa disse...

Lindo o xale marico.... mais uma vez Parabéns...Bjs

Anônimo disse...

Menina, que coisa mais LINDA esse xale. Parabéns!!!
Que bom te ver animada. Estou feliz!
Beijocas
Cris

A Borralheira e a ervilha disse...

Lindo, Mari! Quando eu crescer ( no trico) quero ser pelo menos parecida com voce...
Bjm!

Suzi Musse disse...

estou babando.
ficou muito linda.
tudo sta perfeito.
a cor, o fio e o trabalho, então,perfeito.
apaixonante.

adorei

bjos

Karina K. disse...

Simples e belo. Perfeito!!!
Bjs

Marlene disse...

Marico,
Ficou lindo!! E muito chic.
Bjo. Bom fim de semana

Rosa disse...

nossa lindo, as folhas são feitas juntas? vi a receita+ ñ entende o p to marker e o sm or repeats.
desculpe perguntar é q quando melhorar na arte gostaria de fazer um. parabéns.

Susana Delvan disse...

Ficou lindo!!

Esther disse...

Que lindo! Amei!

Anônimo disse...

Lindo e chic,parabebs,a cor esta perfeita.

Anônimo disse...

Bom dia!!!!!!!!!!

Sempre passo por aqui, quando quero ficar deslumbrada...
Suas peças são simplesmente perfeitas e uma delícia para meus olhos.
Obrigada por compartilhar tanto talento e delicadeza!
Parabéns sempre!
Kisses
Véra

Marcia Quadrado disse...

Ficou lindo, o teu ponto é sempre perfeito, parabéns.

Bjs,
Marcia Quadrado

Valéria Garcia disse...

Bravíssimo, Marico!

Marico disse...

Rosa, é tudo feito junto.
p to marker = purl to marker, que quer dizer tricotar até o marcador
s m = slip marker, deslize o marcador para a agulha direita.
repeats = repetir, repetição

Agradeço os comentários de todas vocês.
bjs

Márcia disse...

Marico ficou lindo lindo! Vc acredita q eu ainda não me aventurei na blocagem... morro de preguiça! Beijão!

soraia disse...

Marinoie,como sempre fazendo lindas peças,estou sempre visitando seu blog que está sempre tão lindo,amei seu xale folhas.
Será que poderia me mandar a receita?
gostaria muito de tentar tricotá-lo apesar de não ser uma boa tricoteira,mas me esforço.
desde já agradeço a atenção.
solfpires@hotmail.com

Káthia Marchand disse...

Marico,

Vc ainda me mata do coração, sabia?!
rsrsrsrsrsrrs ....
Eu amo tricô com folhas! Nossa!
A única coisa que falta em mim é a experiência... hahahahaha ...

A vontade de fazer é grande, mas, projetos assim... sei não!

Meus parabéns minha querida!
Mãos de fada!!!!


beijokas!!!!

Marico disse...

Soraia, o link está no post, é só clicar no nome da receita.
Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Como sempre lindo! Realmente a blocagem faz muita diferença, mas como referis-te para peças rendadas.
Adorei o promenor da rosa para prender a encharpe!

Bjs

Mónica

Hélide Profeta disse...

Amei este xale... acho que vou tentar tbm hein!!!
postei no blog o meu Shawl Collar Vest... passe lá dar uma olhada... mas acho que eu deveria ter mudado os pontos na frente e no verso...pra vicar um angulo mais aberto.... o meu ficou meio pontudo... mas estou com dó de desmanchar.... passe lá depois... bjão

disse...

Ficou lindo, lindo. Eu também amo folhas... você achou que o xale enrolou depois de blocado? Tô querendo uma receita assim ou o bendito soroyan pra dar de presente... estava até pensando em fazer o corpo em cordões ou algo assim.

ah! quero ver sua manta... nem lembro que vc estava fazendo!?

Bjinhos

Marico disse...

Ká, deu um trabalhão para blocar pois enrola bastante. Mas achei este mais fácil de fazer do que o Saroyan.
Minha manta está prontinha, só folta editar o post.
Obrigada!

MJ disse...

Siento no falar portugues, pero quiero decirte que es un chal precioso!

Judy disse...

Encantador!
Como sempre escolha de bom gosto em todos os detalhes.

bj

maria antonia disse...

splendido scialle,mi piace molto,se vuoi venire a visitare i miei blog sarai molto ben accetta,mi iscrivo fra i tuoi fan ciao

Margot disse...

Je découvre ton châle grâce à Pinterest : il est magnifique !

Leninha disse...

ficou lindo, gostaria muito de fazê-lo. Vc teria a receita em português? Um grande beijo!

Marico disse...

Leninha, infelizmente eu não traduzo receitas.
Agradeço a sua visita!

Adriana disse...

Muito lindo, faz outro post com a tradução da receita em portugues (Brasil) eu gostaria muito de fazer, só que não sei fazer trico, um video seria ótimo, brigada.

Marico disse...

Oi Adriana, agradeço a sua visita.
Infelizmente eu não traduzo as receitas, mas você pode utilizar o glossário que está na barra lateral para fazer a tradução.
No YouTube existem diversos vídeos ensinando os pontos básicos de tricô, só não aprende quem não quer, a internet está aí para ajudar.

Unknown disse...

Fsz um vídeo para nos ou não e vc que faz os tricos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails