quinta-feira, 28 de junho de 2012

Upside-down

Finalmente  terminei um projeto entre os vários que estou tecendo. A receita é bem interessante e para falar a verdade quando li pela primeira vez não consegui entender muito bem como o xale era feito. O jeito foi esquecer a teoria e partir para a prática, aí é que entendi tudo, ainda bem que não desisti logo no começo.

 
O xale é assimétrico e é a primeira vez que faço uma peça assim, achei inteligente o modo como é tecido.
 
 
Eu não consegui blocá-lo direito, gostaria que as folhas se destacassem mais mas também tem o perigo de danificar a peça com uma blocagem mais agressiva então deixei assim mesmo. Resumindo, eu gostei muito desta receita, é muito simples e rápida de tecer,depois que você entende como é feito, e acho que faria de novo tranquilamente.

receita : Upside-down  by  Friederike Hinzke 
fio : Intense, cor 5356
agulha  : circular 4,5mm


domingo, 17 de junho de 2012

E por falar em tricô

Eu teci um cardigan de crochê! Nunca pensei em fazer uma peça assim mas surgiu a oportunidade quando me deu vontade de experimentar algo diferente. A receita já estava guardada faz tempo, um cardigan top-down e sem costuras. Não senti dificuldades com a receita que utiliza um ponto simples, rápido e que não me deixou entediada enquanto tecia. Acho que faria mais alguns tranquilamente, gostei muito desse cardigan.
E a colagem? É a primeira vez que faço esta montagem com as fotos. É bom variar a apresentação, acho que vou usar esse recurso mais vezes, fica bem interessante.
 
receita  :  Chevron Lace Cardigan  by milobo
fio : Premium, cor verde
quantidade : 839 m (3 novelos)
agulha : crochê de 5,5mm 


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Agulhas ocupadas

E eu continuo aqui, trabalhando muito, tentando terminar alguns projetos teimosos que não querem sair das agulhas. O meu casaco verde está descansando pois me deu muito trabalho, não consegui fazer a parte final por pura indecisão. Fiz o capuz e achei que não ficou bom, depois tentei fazer uma gola grande mas também não gostei. Por fim acho que farei uma gola simplesinha mesmo. Eita, tanto trabalho para chegar no mais simples, só eu mesmo! Na foto abaixo o casaco que só sairá de castigo quando eu estiver mais calma e paciente.


Na foto abaixo, um projeto em crochê que está pronto, só falta tirar a foto.
 Surpresa!
 

Mais um projeto que também está quase pronto.

E um xale que comecei a tecer ontem, a cor do fio é roxo como podem notar pela foto. (^o^)                    
                                                                                                      
Agradeço as visitas e comentários. E desejo a todos  um ótimo final de semana!

terça-feira, 12 de junho de 2012

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails