domingo, 29 de março de 2015

Tricotando, mas nem tanto

Depois de receber um comentário de uma leitora do blog perguntando sobre o motivo da minha ausência me dei conta que não ando muito produtiva e consequentemente o blog anda meio abandonado. Às vezes fico ocupada com as encomendas e não tenho tempo de atualizar o blog ou  não tenho nenhum trabalho para mostrar por aqui. Mas tentarei atualizar com mais frequência o blog pois adoro esse espaço e receber as visitas e comentários de vocês é sempre um prazer!
Agora gostaria de mostrar este conjuntinho de bebê, é uma encomenda e acho que ficou bem discreto e elegante nessa cor, queria fugir um pouco das cores tradicionais para bebê. Gosto muito dessa receita pois é fácil de tecer, não tem costuras e fica lindo. O tamanho é 3 a 6 meses. Ah, uma dica: aconselho o uso do kfb para fazer os aumentos gola, acho que fica mais discreto. Este vídeo ensina como fazer o aumento: http://www.purlbee.com/2013/08/13/knit-front-and-back-kfb/
O casaquinho e o gorro eu já fiz antes, vocês podem conferir aqui e aqui. É a primeira vez que teci estes sapatinhos e gostei bastante do resultado. O tamanho é 3 a 6 meses.
Bom, por hoje é só! Espero voltar rapidinho com mais novidades. Tchau!

receita : Sunnyside  de  Tanis Lavallee
fio: Merino Plus, cor 440 (cinza)
composição: 50% lã merino, 50% acrílico
agulha: circular 4mm


receita: Little Cables Hat  de Claudine Ong
agulha : circular 4m
              para meias, duas pontas 4mm


receita: epipa baby booties  de epipa 
agulha:  para meias, duas pontas  3,5 mm

16 comentários:

Sidney disse...

Olá Marico, eu adorei suas roupinhas de baby, ficaram perfeitas, eu adoro tricot...a cor é fantástica, também gosto de fugir do tradicional, beijos

Marico disse...

Sidney, obrigada!
É, às vezes é bom variar.

Anônimo disse...

Que bom que você voltou!!
Não demore tanto para voltar, viu?

Fuso e Roca disse...

Oi Marico,

lindas as roupinhas nesta cor e o fio parece fofinho. Adorei a trança no raglan, ficou mesmo muito fino, chique, parabéns flor!
Tenha uma maravilhosa semana.
Beijão,
Lu

Mónica Martinho disse...

Adoro! Também gosto de fugir ao tradicional!

Marico disse...

Olá! Logo estarei de volta, agora estou mais animada. rs

Lu, obrigada!
Gosto muito dos seus comentários.


Mònica, obrigada!

Anônimo disse...

Lindas peças, que bom que estás tricotando novamente.
GRANDE BEIJO!!!
Letícia Bueno
RS

disse...

Conjunto lindo!! cor, modelos, tudo muito chique!
è dificil mesmo, tricotar, fotografas, postar blá blá blá tem q ter muita paciencia...

bjinhos

Manuela Governo disse...


Nunca é tempo perdido quando visito o seu blog! Parabéns! o conjuntinho de tricot está uma delícia.
um beijinho, bom trabalho.
Manuela

Marico disse...

Letícia, obrigada!
A gente nunca perde o vício. rs

É, Kátia, nós sabemos bem como é vida de blogueira, não é fácil.
Obrigada!

Manuela, obrigada e volte sempre!

ELENA disse...

Marico! Muito fofo este enxovalzinho, ao mesmo tempo clássico e elegante. Bjo!

Marico disse...

Elena, obrigada!

Anônimo disse...

Onde posso adquirir as receitas?

Marico disse...

Olá! É só clicar no link.

Anônimo disse...

Quanta beleza!!! Você tem um canal no YouTube? Preciso de ajuda para fazer o casaquinho.

Marico disse...

Obrigada! Infelizmente eu não tenho canal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails