quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Girl Friday #2


Finalmente terminei a encomenda que já foi entregue e aprovada pela cliente. Na minha opinião ficou melhor que o primeiro pois a cor do fio destacou melhor o ponto. O tamanho escolhido foi o M, mas para as mangas eu segui as intruções do tamanho G pois achei que na primeira vez ficou justa nas cavas, aliás vi muita gente comentando isso lá no Ravelry. 


Tive receio de fazer uma blocagem mais agressiva então deixei o ponto mais em relevo em vez de completamente plano. As casas para os botões eu fiz seguindo este vídeo:
Ficou bom mas ainda espero encontrar uma técnica que me deixe completamente satisfeita com o resultado.
Gosto muito desse tipo de gola mas acho que devia ter colocado o primeiro botão um pouco mais abaixo do busto, três botões seriam suficientes. Apesar desses pequenos detalhes gostei muito do resultado, é uma receita fácil apesar da aparência meio complicada do ponto e da gola. 
Bem, já que estou livre de prazos vou tentar terminar os meus tricôs inacabados, mas calmamente e sem estresse. Até já!

receita  :  Girl Friday  by 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Velozes e furiosos

Bem que poderia ser assim em relação ao meu tricô, mas que nada, está tudo bem devagar, acumulando projetos inacabados e começando outros sorrateiramente, heh!


Mas olha que a encomenda até que está indo bem desde a última foto que publiquei aqui. Vejam só, estou tecendo a frente direita do casaco, depois é só blocar, costurar tudo e fazer a gola e frente. A receita é Girl Friday, que já tricotei uma vez, vocês podem conferir o post aqui.


Nesse meio tempo fiz três capas de crochê para almofadas, ou seria três capas para almofada de crochê? (^o^) Nunca tinha feito capas mas até que gostei e achei muito simples, usei restos de fios, lembrem-se que estou tentando desocupar meu armário, a primeira ficou boazinha, tinha mais opções de cores, a segunda mais ou menos e a terceira, ah, essa eu nem te conto, uma receita bem interessante e divertida. Depois, se tiver coragem eu mostro todos os trabalhos, mas acho que vai demorar um pouco. Aproveitem o dia que está lindo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails