quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nós temos as agulhas!

Tivemos mais um divertido encontro na Pinacoteca de São Paulo no sábado passado, dia 19. Desde que comecei a participar desses encontros de tricoteiras eu percebi que tricotar ficou mais divertido, nada como trocar ideias com pessoas que entendem do assunto, não é mesmo? Sempre que termina um encontro já aguardo ansiosa pelo próximo. rs

 Dirma, Vilmary, Grace, Sueli e Leticia.

Grace, Leticia, Rosane e sua linda filha Juliana.

 Ah, e não podia deixar de mostrar o Hector, o porquinho que alegrou ainda mais o nosso encontro. Foi uma encomenda feita pela Grace, para presentear o marido que no horóscopo chinês é do signo de porco. Acho que ficou bem simpático e aproveitei o embalo e fiz um para mim, só que ainda não coloquei o enchimento. Esta foto foi tirada pela Dirma.

receita :  Oink   by Susan B. Anderson
fio : um fio parecido com o Cristal, não sei o nome. Usei fio duplo
agulha : jogo de cinco agulhas de 3,75mm

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Yosemite

Consegui terminar esta blusa que era um dos projetos pessoais esquecidos e abandonados, ainda tenho outros, vamos ver se consigo terminar todos eles ainda este ano. Acho que iniciei este no ano passado. rs
Tricotar com um fio desta cor não é muito fácil, tem que prestar mais atenção pois para perceber um erro tem que ter olho de águia, às vezes eu esquecia de cruzar os pontos e só ia perceber algumas carreiras depois. O pior é que como eu tinha fio suficiente resolvi fazer a blusa com mangas 3/4, e assim demorou mais ainda. 


Fiz algumas modificações na receita. Montei 208 pontos, pois usei fio e agulhas mais finos. Não fiz as diminuições da cintura, não achei necessário. Omiti uma casa de botão.
A gola não ficou boa, acho que precisava de mais algumas carreiras mas não vou mais mexer nesta blusa, já cansei.
Gostei muito do ponto e talvez eu faça outra com mangas curtas e escolha uma cor mais agradável aos olhos, mas isso só no ano que vem!
Ah, e eu não poderia deixar de comentar desse inverno que não quer ir embora, vou aproveitar o frio inusitado e terminar uma gola.

Tenham uma ótima semana com muito tricô!

receita : Yosemite  by Andee Steinman 
fio : Bella, cor preta
quantidade : menos de 3 novelos
agulha : circular de 3,5mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails