quinta-feira, 6 de março de 2014

As boinas

Estou adorando tricotar essas peças pequenas e rápidas, algumas são meio complicadas mas o desafio compensa. Acho que estou mesmo na fase das boinas e gorros, já separei mais algumas receitas que quero testar, será que vou enjoar? rs

Esta boina, agora está mais para gorro pois ainda não decidi se vou blocar, foi mais difícil de tecer pois tem que ficar cruzando os pontos muitas vezes e prestar muita atenção. Achei a receita maravilhosa e valeu todo o esforço e paciência.  O tonalidade de cinza é um pouco mais escura do que se vê nas fotos. Não conhecia este fio e quando vi dois novelinhos em promoção tratei de levá-los para casa. Gostei muito deste fio, pena que o preço é meio salgado. 


Tentei cruzar os pontos sem utilizar agulha auxiliar para agilizar o trabalho  mas estava ficando feio. Foi mais demorado com as agulhas mas fiquei satisfeita com o resultado.


receita : Snapdragon Tam  by  Ysolda Teague  (receita paga)
fio :  Lírio, cor 0700
quantidade : menos de um novelo
agulha: circular 4mm
tamanho : M



E esta é a outra boina cuja receita fiquei apaixonada, o resultado é lindo e é uma peça muito divertida de tecer. O trabalho é iniciado pelo topo com um i-cord. Eu utilizei fio e agulhas mais grossas para conseguir um tamanho grande, mas segui as instruções para o tamanho P. A cor do fio que aparece nas fotos,  está longe da real. É um vermelho intenso muito bonito. É a primeira vez que trabalho com esse fio e achei ótimo, os pontos ficam bem definidos.


E não pensem que acabou ainda tem mais novidades saindo das agulhas. Até já!!!

receita : Rose Red  by  Ysolda Teague  (receita paga)
fio : Harmonia, cor 172
quantidade : menos de um novelo
agulha : jogo de 5 agulhas e circular de 5mm
tamanho : G

6 comentários:

Mónica Martinho disse...

Cada uma mais linda que a outra!!! Eu sou afixionada por boinas!

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Que delícia, tricotar gorros! E que perfeição de tricô, Marico! Trabalhos impecáveis, lindos como sempre :-)

Beijinho,
Valéria Garcia

Sidney disse...

Olá, como vc. está, adorei suas boinas, ficaram fantásticas, eu amo tricot, quanto mais complicado mais bonito fica, parabéns, com carinho

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

a primeira é um espetáculo, forma desenhos magníficos desde a barra, um ponto encantado. Claro que a segunda é lindíssima, ambas demandam total atenção e as cores super bem escolhidas! Parabéns pela paciência e perseverança flor! Aguardo as próximas novidades.

Beijão,
Lu

ELENA disse...

Um espetáculo de beleza e talento! Parabéns!

Ljubinka disse...

Beautiful hats!!!
Have a lovely week,greetings.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails