domingo, 6 de julho de 2014

05/07/2014

No mês passado teve encontro na Pinacoteca, mas eu não pude participar por conta da greve do metrô, uma pena, mas desta vez eu consegui ir tranquilamente e matei as saudades de todas as meninas, foi muito bom, estava precisando disso. rs

 Sueli, Vilmary, Grace e Eliete

 Dirma e Leticia

 Thelma e sua irmã, que também tricota.

 Vilmary já usando a gola que ganhou no sorteio.

E os presentes que ganhei das amigas das agulhas: livro lindo da Leticia, meadas deste fio incrível da Grace e Dirma, e este mimoso colar para passar o fio e tricotar à portuguesa que a Thelma nos ofereceu. Muito obrigada, adorei tudo, os presentes e a tarde agradável que passei com todas vocês!
A gente sempre sai dos encontros com as energias renovadas, é muito bom, eu recomendo! (^o^)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Deixa cair

Estou de volta para mostrar as fotos do meu último projeto como havia prometido no post anterior. Esta gola não é difícil de tecer, acho que demora um pouco mais por ser toda feita e ponto barra 1/1 mas ela linda e bem interessante com as fileiras de pontos soltos entre as tranças.  
A gola leva miçangas, são apenas 26 que são posicionadas no início e no fim do trabalho. O mais divertido é soltar o ponto entre as tranças, acho que só fiz esta receita para chegar neste momento, heh,heh!


Mas vejam como ela ficou com todos os pontos soltos,  nada desastroso aconteceu, ainda bem! Pena que as miçangas ficaram imperceptíveis, elas são transparentes mas tem brilho.


Ah, outro detalhe é que a gola é reversível, muito legal.


receita: Drop It Like It's Hot  de  StevenBe  (receita paga)
fio: Merino Plus, cor 462
composição: 50% acrílico, 50% lã merino
agulha: circular 4mm
medidas: 24 cm (largura)   19 cm (altura)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails