domingo, 29 de março de 2015

Tricotando, mas nem tanto

Depois de receber um comentário de uma leitora do blog perguntando sobre o motivo da minha ausência me dei conta que não ando muito produtiva e consequentemente o blog anda meio abandonado. Às vezes fico ocupada com as encomendas e não tenho tempo de atualizar o blog ou  não tenho nenhum trabalho para mostrar por aqui. Mas tentarei atualizar com mais frequência o blog pois adoro esse espaço e receber as visitas e comentários de vocês é sempre um prazer!
Agora gostaria de mostrar este conjuntinho de bebê, é uma encomenda e acho que ficou bem discreto e elegante nessa cor, queria fugir um pouco das cores tradicionais para bebê. Gosto muito dessa receita pois é fácil de tecer, não tem costuras e fica lindo. O tamanho é 3 a 6 meses. Ah, uma dica: aconselho o uso do kfb para fazer os aumentos gola, acho que fica mais discreto. Este vídeo ensina como fazer o aumento: http://www.purlbee.com/2013/08/13/knit-front-and-back-kfb/
O casaquinho e o gorro eu já fiz antes, vocês podem conferir aqui e aqui. É a primeira vez que teci estes sapatinhos e gostei bastante do resultado. O tamanho é 3 a 6 meses.
Bom, por hoje é só! Espero voltar rapidinho com mais novidades. Tchau!

receita : Sunnyside  de  Tanis Lavallee
fio: Merino Plus, cor 440 (cinza)
composição: 50% lã merino, 50% acrílico
agulha: circular 4mm


receita: Little Cables Hat  de Claudine Ong
agulha : circular 4m
              para meias, duas pontas 4mm


receita: epipa baby booties  de epipa 
agulha:  para meias, duas pontas  3,5 mm

segunda-feira, 16 de março de 2015

Desventuras em Série

Hoje eu vou falar de de uma coisa que aconteceu e que meio que estava desconfiada que iria acontecer, mas acabei não seguindo os meus instintos e deu no que deu. rs
Só de olhar a foto abaixo vocês podem ter uma ideia do desastre.


Eu aceitei uma encomenda de dois gorros, mas a cliente queria que fossem feitos com fio de algodão, pois pretendia usá-los no verão. Como eu nunca tinha feito gorros com esse material eu acabei montando mais pontos na barra do que pedia a receita imaginando que assim ficaria mais elástico e mais confortável quando fosse usado. Então eu fiz os dois gorros assim, entreguei para a cliente e ela adorou e usou, tudo bem até aí, mas depois que ela lavou os gorros, ai, ai! Eles ficaram enoooormes! O jeito foi refazer os gorros com menos pontos e é isto que estou fazendo no momento, fio que estou usando é o Anne, fio duplo. Acho que agora vai dar certo e a cliente não vai levar um susto depois que lavar a peça. rs
Esta foi uma das  minhas desventuras no tricô, tenho muitas, é claro, pois ninguém nasce sabendo e errar é humano. O legal é que passando por estas experiências nós conseguimos aprimorar o nosso tricô e na próxima vez não vamos cometer erros tão, tão... ah, nem sei como descrever isso, deixa prá lá.Vou refazer tudo e depois volto para mostrar os gorros prontos.




E  agora mudando de assunto, a respeito do título deste post, "Desventuras em série" é um filme sobre três órfãos que passam maus bocados nas mãos de um conde ganancioso que só está interessado na fortuna das crianças. O filme tem Jim Carrey como o conde, que está impagável, eu morro de rir nas cenas que ele aparece. Tem também a Meryl Streep, incrível como sempre, interpretando uma tia das crianças. A cena que o Jim Carrey e ela contracenam juntos é hilária, eu não sei como ela não caiu na risada. A crítica especializada não gostou do filme, acho que a história é meio sombria e não acho que seja muito apropriado para crianças, mas  visualmente o filme é belíssimo e muito bem cuidado, figurinos, cenários e a fotografia linda. Então fica aqui a minha recomendação para uma sessão da tarde divertida. Obrigada pela visita e até à próxima!

sábado, 7 de março de 2015

Um maracujá

Não é incrível? Todas as flores abertas e até os botões estavam caindo e pensei que não ia dar nenhuma fruta, mas olha aí uma sobrevivente.

 A flor do maracujá é muito bonita.

 Espero que dê mais frutas. Vamos torcer.

Eu ando meio parada com os meus projetos pessoais, mas entre uma encomenda e outra estou tecendo uma blusa de crochê, o fio é o Cléa, 100% algodão mercerizado. O blog está meio abandonado mas espero que com a chegada da nova estação eu me anime a tricotar mais.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails