sexta-feira, 17 de abril de 2020

Enfermeiros

Gosto muito dos bonequinhos dessa designer e quando ela fez esta homenagem fofa eu não resisti e tive que fazer os meus. 😍
Tricotar esses bonequinhos está ajudando a deixar essa quarentena mais leve.


Normalmente eu gosto de tricotá-los em carreiras circulares com um jogo de cinco agulhas mas como nessa receita é usada a intarsia e eu ainda não tenho tanta prática  nessa técnica assim, fiz aberto e depois costurei. Eu aproveitei e usei os restinhos de fios de outros trabalhos, eu nunca jogo nada fora sempre acabo achando alguma utilidade para eles. Eu também uso esses restos para encher os bonecos. 😉
Na receita a designer explica como fazer o cabelo encaracolado mas eu achei tão trabalhoso que decidi fazer do meu jeito: peguei uma agulha de tricô antiga de alumínio, não pode ser de plástico, enrolei o fio nela e depois usei o ferro à vapor, acho que deu certo e não demora tanto para fazer. 
A receita está disponível gratuitamente no Ravelry, o link está abaixo da foto.
Bom tricô e fique em casa! 💕


receita: Nurse Mates  de  Esther Braithwaite
fio: Cristal, Pingouin e vários fios para bebê
composição: 100% acrílico
agulha: retas de 2,25 mm
dimensões: 10 cm de altura

3 comentários:

ELENA disse...

Apaixonante este casalzinho! e uma bela homenagem! Parabéns!

Carla Pereira disse...

Adorei os enfermeiros, é muito bom valorizarmos de alguma forma quem está na linha da frente numa ocasião tão complicada como a que o Mundo está a atravessar.
Espero a sua visita.
Beijinhos grandes
http://crochetdacarla.blogspot.com

aprendendocommamae disse...

Olá, boa noite!
Seu blog é muito fofo e seus trabalhos únicos, parabéns!
Já seguindo aqui e quando tiver um tempinho vá conhecer o meu cantinho também. Um ótimo final de semana pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails