sábado, 5 de dezembro de 2009

Grandes esperanças

Grandes esperanças é o título de um livro de Charles Dickens que pretendo ler um dia. Tem também uma adaptação deste livro para o cinema. O filme foi dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por Ethan Hawke e Gwyneth Paltrow. Já vi o filme, e na época achei meio estranho, parecia que faltava alguma coisa. Preciso revê-lo com mais calma e mente aberta. Será que foi por causa da atriz que não gostei do filme? (risos) Mas por quê será que estou escrevendo tudo isso? É apenas um gancho para falar do meu projeto atual. Eu tinha grandes esperanças (viram, só?) que a quantidade de lã que comprei para tricotar este xale fosse suficiente, mas quando fui chegando no final, só faltavam oito carreiras, percebi que não ia dar (grrr!). Tive a ilusão de que ocorresse o milagre da multiplicação dos novelos mas é claro que isso não aconteceu. Já viram uma tricoteira mais sem noção como esta aqui? Nem precisa responder. Como eu preciso terminar este xale antes do Natal e encomendar outro novelo estava fora de questão, pois ia demorar um pouco para chegar, encontrei a solução na Ravelry, outro gráfico com menos carreiras. Não ficará como eu queria mas pelo menos termino o xale a tempo e com a quantidade de lã disponível. Na foto abaixo o xale antes de desmanchá-lo(snif!).

Estava quase lá!

E aqui, de volta ao meio do xale. Ia esquecendo de dizer o nome da receita, é o Aeolian Shawl. É divertido de tricotar e acho que ficará bem bonito. Tenho grandes esperanças.


8 comentários:

Márcia disse...

Marico, eu vi esse filme e também achei estranho na época. Não sabia que era adaptação de livro. Eu gosto muito do ator Ethan Hawke, acho ele cult. Bom, quanto ao xale, força aí q vai ficar lindo! Desmanchar e calcular mal os novelos faz parte... Agora, minha amiga quase não tô enxergando a palavrinha comentários... será que só no meu micro é que aparece assim tão micro... e eu com essa miopia... Beijão!

erika.tricroche disse...

Marico!!! Ainda não estou acreditando que vc vai desmanchar esse lindo chale!!! É uma peninhaaa! Eu faço companhia contigo e choro com vc!!!! snifs!!!!! ..rss
beijão amiga!

Renata S. P. disse...

Ai que dó desmanchar isso tudo sem ter nada errado!!! Eu não ia conseguir! Ia comprar outro novelo. hahahahahah

Beijos!

Judy disse...

Com certeza ficará lindo!
É muito ruim quando acontecem estes imprevistos, e quando é por tão pouquinho assim a tristeza é ainda maior, ainda bem que existe, seja grande ou pequena, a esperança!
Também fico na espera de ver mais este lindo trabalho pronto.
Obrigada pela dica do livro, não vi o filme, vai para a agenda...
Beijo e ótima semana.

Karina K. disse...

Puxa vida, ter que desmanchar depois de tanto trabalho, só por faltar um pouquinho de fio... dá vontade de chorar, né, Marico? Mas, fazer o quê? Ossos do ofício. O negócio é não perder as esperanças mesmo, hehehe! Mas que é uma pena, é. Estava lindo o trabalho!!!

Beijinhos e boa semana!

Marcia Quadrado disse...

Realmente tricotar é uma ato de paciência! kkk
Acontece, o negócio e sempre pensar que vai ficar mais bonito ainda.
Bjs,
Marcia Quadrado

Eliana disse...

Este xale é maravilhoso! O trabalho em lace está divino, mas que pena ter que desmanchá-lo quase no final... mas não desanime por favor.
Está ficando lindo! Bjs.

Mamã Martinho disse...

Bem, acontece que eu sou igual! Quantos projectos que eu tive de reformular para terminar, porque não tinha mais linha? Ainda agora estou com um parado por causa disso (ainda tenho esperança de arranjar 1 novelo...)

Bjs

Mónica

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails