segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Springtime bandit

Nos últimos dias estava sem vontade de atualizar o blog, me deu uma preguiça danada, acho que a bateria acabou depois de tantos trabalhos e correrias. Mas continuo tricotando como sempre e tenho alguns trabalhos nas agulhas que espero finalizar antes do fim do ano. De preferência, projetos pequenos e fáceis.
A foto acima eu tirei quando estava desmanchando o Laminaria, e me deparei com estas florzinhas, não resisti e tirei uma foto. Desisti de tricotá-lo porque comecei a ficar em dúvida sobre o resultado, achei que o fio era meio grosso e além do mais a quantidade de novelos não seria suficiente para o projeto e não estava a fim de pedir mais. Então escolhi o Springtime Bandit que é mais simples e fácil de tricotar. Na foto abaixo, ele antes da blocagem.

Fiz cinco repetições do gráfico dois e mesmo assim acho que ficou pequeno, mas gostei do resultado.

Sempre me admiro com a diferença do antes e depois da blocagem. Parece mágica!

Parece que a minha lista de projetos não diminui, só aumenta. Acho que terei que viver uns cento e vinte anos para executá-los! Há, há!

receita : Springtime Bandit by Kate Osborn
fio : Oxford - Aslan Trends, cor 323
composição : 60% lã extra fina, 40% angorá
quantidade : aproximadamente 300m
agulha : circular 4,5 mm


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cafe au lait

Muitas fotos e poucas palavras. Este foi o xale cujo resultado mais me agradou. Não posso descrever a surpresa agradável quando retirei os alfinetes depois da blocagem, que acho que ficou perfeita. Fiz 19 repetições do gráfico budding lace pois queria um xale maior. Ficaram faltando 2 pontos de cada lado do xale, então tive que fazer os aumentos discretamente, não dá nem para notar. No começo não gostei muito da cor mas depois de pronto mudei de idéia. É incrível o que podemos criar com nossas mãos, vocês não acham?






receita : Swallowtail Shawl by Evelyn A.Clark
fio : Oxford - Aslan Trends, cor 020
composição : 60% lã extra fina, 40% angora
quantidade : aproximadamente 350 m
agulha : circular 4,5mm


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pena de pavão

Lembram-se destes xales aqui. Poi bem, depois de muito tempo estou postando as fotos. Na verdade nem ia postar estas fotos pois ficaram péssimas, mas como prometi, não posso faltar à palavra.

Fiz oito repetições e ficou bem grande depois de blocado. Esta lã é muito macia e quentinha, uma delícia de usar (no inverno!).

receita : Gail Aka Nightsongs by Mawelucky/Jane Araujo
fio : Oxford - Aslan Trends, cor 2979
composição : 60% lã extra fina, 40% angorá
quantidade : aproximadamente 350m
agulha : circular 4,5mm


sábado, 14 de novembro de 2009

Damson shawl

Este foi o primeiro Damson que tricotei e podem ter certeza que não será o último. ADOREI! No começo pensei em até trocar de fio achando que não daria certo e não conseguiria blocar. Mas agora não me arrependo e estou satisfeita. Um único porém: deveria ter usado uma agulha um pouco mais fina, acho que os pontos ficaram frouxos.
Este desafio foi muito divertido e agradeço à Eliana, Olivia e Annie pelos momentos em que passamos juntas tricotando este xale, mesmo estando distantes. Acho que o tricô é uma atividade solitária, mas desta vez foi bem diferente. E acho que toda essa sintonia contribuiu para que nos dedicássemos mais ao nosso querido tricô.

A Annie e a Eliana já terminaram seu belos xales. Agora só falta você, Olivia!

receita : Damson shawl by Ysolda Teague
fio : Bruma - Pingouin, cor 4546
composição : 80% acrílico, 20% poliamida
quantidade : aproximadamente 400m
agulha : circular 4,5mm

A receita está à venda na Ravelry.


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fora das agulhas


Terminei ontem à noite, já lavei e é só esperar secar para blocá-lo. Notei que é necessário um quantidade enorme de alfinetes para blocar este xale e tive de adquirir mais duas cartelas. Como o formato deste xale é de uma lua crescente, acho que terei um pouco mais de dificuldade para moldá-lo, espero que consiga e talvez no fim de semana eu poste a foto dele prontinho. A receita é simples e fácil de seguir, mas o padrão é muito bonito mesmo não sendo tão rendado. A Annie já terminou e postou as fotos da blocagem e eu estou ansiosa para ver o resultado final, mas já achei maravilhoso. Bom, agora espero por vocês, Olivia e Eliana.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estou aqui

Não pensei que a parte que parecia mais fácil fosse a mais difícil de tricotar. Mas depois desmanchar duas vezes consegui chegar até aqui. Já estou terminando, eba! A Eliana também está neste ponto. E vocês, Annie e Olivia, como estão indo?


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais dois

Ganhei este selinho da Lúcia, www.blogdalucia.com.
Adoro rosas, acho que é a minha flor favorita, depois
do girassol, é claro! Obrigada, Lúcia!


E este outro eu ganhei da Rosangela, do blog
Obrigada pelo carinho, amigas!
E ofereço estes selos à todos os amigos
que me visitam.


domingo, 8 de novembro de 2009

Erros e erros


A peça que vocês estão vendo nesta foto não existe mais pois já desmanchei tudo. Estava no final das carreiras em cordões de tricô quando resolvi contar os pontos para verificar se estava certo, aí descobri que tinha um ponto a mais (grrr!). Normalmente nunca conto os pontos das carreiras por pura preguiça, isto é errado, eu sei, mas sou assim mesmo não tem jeito. Por favor não façam o que eu faço. (risos) Não sei se um ponto a mais ou a menos faria diferença mas por via das dúvidas é melhor não arriscar. Então minha situação é essa: voltei à estaca zero! Mas não se preocupem que logo recupero o tempo perdido, além do mais hoje a temperatura está agradável e tenho o domingo inteiro para tricotar. Não é uma beleza? Eliana, Olivia e Annie podem seguir tranquilas com seus trabalhos que logo as alcançarei.


sábado, 7 de novembro de 2009

Vamos tricotar um xale?


Impossível recusar um convite desses, principalmente no meu caso que adoro tricotar xales. A Eliana e a Olivia me convidaram para este desafio e eu topei no ato, e junto com a Annie, as quatro mosqueteiras irão à luta. O xale é simples e lindo, o Damson da Ysolda Teague. Adorei a escolha e estou super animada com este projeto. Na verdade combinamos de postar o início do xale ontem, mas eu fiquei na maior dúvida quanto a que fio usar, a cor e sua espessura. Fiz alguns testes e depois de muito pensar escolhi o Bruma da Pingouin, não sei se vou mudar de idéia mas por enquanto está indo bem (acho). Ontem à noite comecei o xale mas devido ao calor que me deixa um pouco desatenta esqueci uma laçada no começo e tive que fazer tudo de novo. Tricotei um pouquinho mas já era tarde e resolvi deixar para fotografar e postar no dia seguinte. Aproveitei a manhã de temperatura agradável e trabalhei mais um pouco e ele está assim no momento. Não sei se vou blocar o xale, pois é a primeira vez que trabalho com este fio, mas espero que não seja necessário. Peço desculpas às meninas pelo atraso e agradeço pelo convite mais uma vez. Tenho certeza que vamos nos divertir muito!


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lã e calor

Foi um sufoco tricotar este xale nos últimos dias, as temperaturas altas me deixam desanimada e cansada, sem vontade para nada. Mas a receita é fácil e tricotei rapidinho pois já estava me dando aflição trabalhar com lã. A cor deste fio é indefinível, não sei se é azul acinzentado ou cinza azulado, ha, ha! Vocês poderão ter uma idéia da cor aqui, porque pelas minhas fotos não dá para saber. A Sandra também fez este xale e ficou lindo.

Na foto abaixo ele está blocando.

E nesta foto tomando um solzinho, depois de blocado.


E aqui ele parece azul clarinho, pura ilusão de ótica.


receita : Adamas Shawl by Miriam Felton
fio : Oxford - Aslan Trends
agulha : circular 4,5mm
medidas : 1, 38 x 68cm

Para terminar este post, deixo uma imagem refrescante para amenizar o calor. O bom mesmo é um refresco de groselha! (risos)


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Partida

Um belo filme.
filme : A Partida (Okuribito/Departures)
diretor : Yojiro Takita
elenco : Masahiro Motoki, Tsutomu Yamaki


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails