sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rosa choque

Eu estava tentando tricotar um outro xale mas não conseguia sair da segunda repetição, o ponto não é complicado mas tem que prestar muuuita atenção para não errar e como eu não estava conseguindo memorizá-lo, deixei um pouco de lado e fui procurar outra receita mais simples. Encontrei esta: Frozen Leaves.

Comecei ontem e já estou bem adiantada, ponto fácil de memorizar e um delícia de tricotar. Ah, era tudo o que eu queria!

O livro na foto é O Apanhador no Campo de Centeio de J.D.Salinger, eu já li mas acho que vale a pena uma releitura, afinal todos nós já fomos adolescentes um dia.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Burberry inspired cowl neck scarf

Não disse que era simples? Num piscar de olhos terminei este projeto, sem dúvidas nem sofrimento. Acho que dá para tricotá-lo em 1 dia, mas eu fiz em dois (deixei para costurar no dia seguinte). Na foto abaixo estou costurando, notem o manual, não consigo memorizar como se começa a costura.

Achei esta receita interessante, bem clean e charmosa, vou fazer mais uma com outro fio para testar, se ficar bom mostro para vocês, senão...

receita : Burberry inspired cowl neck scarf by Julianne Smith
fio : Desejo - Pingouin , cor 849
composição : 100% acrílico
quantidade : 233m (1 novelo)
agulha : 4,5mm

***

E é claro que não me esqueci do aniversário de 456 anos de minha querida cidade. Deixo aqui a minha homenagem na voz de Caetano Veloso. Parabéns São Paulo!





sábado, 23 de janeiro de 2010

Tricô básico

Entre um xale e outro, estou fazendo um tricô mais simples, porque ninguém é de ferro, né?

Mais presente

Ganhei este selo da minha amiga Heleny, do blog Linhas com carinho. Muito obrigada, fiquei super contente!

Tenho que dizer 3 objetivos para 2010:

1 - Encontrar o corte de cabelo ideal.
2 - Engordar 2 kilos
3 - Aprender mais sobre a arte do tricô.

E ofereço este selo para todas as minhas amigas blogueiras.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saroyan

Pelo visto sou um dos poucos gatos pingados que continuam a tricotar no verão. Não consigo parar, não tem jeito mesmo.Minha lista é enorme e cada dia cresce mais, principalmente quando acesso a Ravelry, então o jeito é continuar tricotando. Eu adoro folhas e quando vi essa receita não resisti, tão simples mas tão bonita, e o que é melhor, bem fácil e rápida.

Este é o terceiro projeto para o grupo "10 shawls in 2010", o segundo está pronto mas ainda não fotografei, ha! Não queria blocar a peça mas vi que as folhas ficaram muito sem graça depois que terminei de tricotar, então usei o ferro à vapor e o resultado está na foto abaixo. Gostei muito da receita e certamente está na minha lista de preferidas.
receita : Saroyan by Liz Abinante
fio : Premium - Cisne
composição : 100% acrílico
quantidade : 280m (1 novelo)
agulha : 5mm

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu sou terrível

Quebrei uma agulha.

Estava tentando fazer 3 pontos juntos em meia e acho que usei um pouquinho mais de força e a pobre da agulha não aguentou, ainda bem que eu tinha uma de reserva. São agulhas de plástico, bem baratinhas e fáceis de encontrar em qualquer loja. Não foi uma grande perda, mas o que me admira é que eu nunca tinha quebrado uma agulha enquanto estava tricotando, ha, ha! Isto não é nada em comparação com a foto abaixo.

Reparem que a agulha de cima está gasta, são da época em que eu tricotava apertado. Não é uma coisa louca? São agulhas de plástico também, e o mais curioso é que só fui perceber o estrago quando senti que estava ficando difícil tricotar! Encontrei-as no fundo de uma gaveta, acho que na época fiquei morrendo de vergonha de ser motivo de riso e guardei segredo. Mas agora não me importo e dou risada junto.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Luna moth shawl

Estou participando de um grupo no site Ravelry chamado "10 shawls in 2010", que lançou um desafio: tricotar 1o xales em 2010. Quando soube do desafio pensei que não era para mim, achei que 10 xales é muita coisa, ha, ha! Mas pensei melhor, afinal eu gosto de tricotar xales e não seria tão difícil assim, sendo que teria o ano todo, um xale por mês praticamente. Então decidi participar por diversão, se não conseguir, tudo bem, e se conseguir melhor ainda.
E eis aí o meu primeiro xale para o desafio: Luna moth shawl criado por Shui Kuen Kozinski.

No site Elann podem ser encontradas diversas receitas dessa designer, são xales simples e bonitos.
Um ponto muito bonito.

E o xale ficou bem grande depois de blocado. Ele é fácil de tricotar, posso dizer que o grau de dificuldade é igual ao do Kiri. Agora vou voltar ao trabalho porque preciso tricotar mais 9 xales! (risos) Tchau!

receita : Luna Moth Shawl by Shui Kuen Kozinski
fio : Keamor - Pingouin, cor 2279
composição : 85% acrílico, 15% poliamida
quantidade : aproximadamente 400m (2 novelos)
agulha : circular 4,5mm

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um doce

Ganhei este presente da minha querida amiga Eliana, sempre tão gentil e generosa. Adorei o selinho, mas não sei se sou uma Sugar Doll, mas gosto muito de açúcar! (risos)
Obrigada, Eliana!

Desta vez terei que escrever 10 coisas sobre a Marico:

1 - Tenho 1,60cm, peso 48kg (mais ou menos) e uso óculos.
2 - Gosto mais de ouvir do que falar.
3 - Prefiro o inverno do que o verão, pois o calor me deixa irritada e desanimada e também porque sinto saudades da neve. (risos)
4 - Gosto de café e coca-cola zero, mas prefiro um belo copo de água fresca.
5 - Gosto de macarronada, lasanha e pizza.
6 - Adoro chocolate, mas meu doce preferido é de abóbora em forma de coração que me faz lembrar a infância.
7 - No momento estou apaixonada por xales rendados.
8 - Às vezes gosto de ficar sozinha e meditar.
9 - Sou bem caseira.
10 - Meu seriado favorito é House.

E agora o mais difícil, que é oferecer este selo para dez amigas (são tantas!)

Judy
Márcia
Elena
Kátia
Adriana
Monica
Elena
Paty
Denise
Sandra

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A fazenda

Encontrei esta broinha de fubá no blog Pecado da Gula, que sempre visito quando quero fazer uma receita rápida, fácil e simples para me deliciar. Ficam crocantes, leves e saborosas. Eu recomendo!

Acima elas estão saindo do forno.

Minhas broinhas ficaram clarinhas pois não pincelei a gema e também não coloquei a erva-doce, mas mesmo assim ficaram divinas!

*****

E por falar em fubá, também fiz umas galinhas, ha, ha! A receita é ótima, apesar de todas essas 9 pequenas partes que são costuradas depois para dar vida à penosa. Fiz a branca bem rapidinho e gostei tanto do resultado que fiz mais uma na cor azul.

Ela parece bem confortável no seu ninho.

receita : Spring Chicken by Jacqui Turner
fio : Kalú, Carinho - Pingouin
agulha : duas pontas 2,75mm

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O primeiro

Sim, este é o primeiro post do ano, então quero agradecer as mensagens de fim de ano de todos os amigos e visitantes do meu blog. O ano de 2009 foi maravilhoso, principalmente porque dei início ao meu pequeno espaço no mundo virtual e conheci pessoas lindas e talentosas, e espero que 2010 seja um ano de união, solidariedade e harmonia entre todas as pessoas. Um feliz 2010 para todos!

*****

E agora, ao trabalho! Este xale eu terminei no ano passado, mas não deu tempo de postar. Como já mencionei em algum post anterior, a lã não foi suficiente, então tive que optar pela receita com menor número de carreiras. Esta receita é fabulosa, principalmente as carreiras finais que formam as várias pontas. Mas não desisti de tricotar a receita original, quem sabe no outono...

Como sempre, na foto abaixo, não consegui captar a cor exata, é um azul mais escuro. Acho que a blocagem não ficou boa, depois que tirei os alfinetes, ele encolheu um pouco, acho que deveria ter mais paciência ou ter esticado mais um pouquinho a peça.

Resumindo: adorei o resultado e me diverti tricotando todos esses pontos lindos. Ah, ia me esquecendo de dizer que a lã que usei é própria para meias, mas achei que dá um bom caimento.

receita : Alternative narrow edging for Aeolian by Elizabeth Freeman

fio : Jawoll superwash - Lang yarns

composição : 75% lã, 18% nylon, 7% acrílico

cor : 83.007 / 973

quantidade : 400m ( 2 novelos)

agulha : circular 4mm

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails