quarta-feira, 29 de setembro de 2010

22 leaves shawllete

Eu bloquei esse xale hoje, mas como está meio nublado as fotos ficaram mais ou menos. Mas garanto que o xale é muito bonito, ninguém vai se decepcionar com o resultado.

Adoro blocar algodão, muito mais fácil que acrílico ou lã, sem dúvida nenhuma.

A cor da foto acima está mais próxima da real.

Como eu já mencionei antes, as laçadas duplas deram um pouco de trabalho, mas acho que passei pelo desafio e é claro que quando tiver oportunidade farei outro. Eu adorei este xale de folhas.

Eu fiz o arremate em crochê, como no xale Haruni. Acho que ficou mais fácil de esticar com alfinetes para fazer a blocagem. A autora deste belo xale, fez um tutorial do arremate em crochê no seu blog.

Agora vou voltar a tricotar os outros trabalhos que deixei de lado para me dedicar somente a este xale. Tem uma peça quase pronta, acho que vocês irão gostar.

receita : 22 leaves shawllete by Lankakomero
fio : Camila Fashion - Coats Corrente, cor 1005
quantidade : 400m
agulha : circular de 3,5mm


sábado, 25 de setembro de 2010

Decimal

Demorei um pouco mas finalmente consegui tirar as fotos do cardigan, não muito boas, mas pelo menos dá para ver que é roxo. Essa receita é ótima, mas não vou dizer que é fácil, porque senão alguém vai querer comer o meu fígado! Brincadeirinha, viu!

Gostei muito desse cardigan e estou até pensando em tricotar mais um, mas quero usar outro fio, talvez o Bella. Também gostaria de tricotá-lo em um tamanho maior. Fiz este no tamanho P. Eu bloquei a peça bem de leve, fiquei com medo que deformasse. A única modificação que fiz na receita foram as mangas, em vez do formato de sino optei por fazê-las mais estreitas.

Não gosto e nem sei tirar fotos assim, mas acho que se mostrasse apenas a primeira foto, vocês não teriam idéia de como essa receita é bonita e veste bem.

Ele é bem leve e fresco, ótimo para usar nesta estação, não acham?

Por hoje é só, vou voltar para o meu xale que está quase no fim.
Que emocionante !

receita : Decimal by Snowden Becker
fio : Camila Fashion- Coats Corrente, cor 1367
quantidade : menos de dois novelos
agulha : circular 3mm


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Yo, yo, yo


Já terminei de tricotar o gráfico número quatro do xale, agora só falta mais um. O yo do título do post se refere a abreviação em inglês de yarn over, laçada em português. Nunca fiz tanta laçada em um xale, laçada dupla, laçada dupla e mais laçada dupla, afe! Mas depois de um errinho aqui e ali, desmancha e refaz, já estou caminhando para o final. Oba! Vocês já viram o xale pronto? Achei lindo demais. O cor do fio que estou usando é vermelho, mas um pouco mais escuro do que aparece na foto. E por falar em fotos, eu já fotografei o cardigan mas esqueci de regular a máquina e ficaram gigantes. Vou ter que redimensionar e logo postarei aqui. Há quanto tempo estou prometendo isso? (^o^)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22 folhas


Na verdade eu não me interessei muito por este projeto quando vi lá no Ravelry, mas quando li este post no blog As Tramas de Milady, e a foto do início do xale, resolvi que tinha que tricotá-lo. Eu adoro folhas! Comecei ontem à noite e estou terminando a segunda parte. As três folhas já estão quase prontas, e está ficando uma beleza. Estou com outros projetos nas agulhas, mas este xale é tão fácil de tricotar que acho que vou terminá-lo antes porque estou ansiosa para ver o resultado.
O cardigan do post anterior está pronto, só falta tirar a foto. Ai, como sou lerda!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Próxima estação

Eis o meu cardigan quase pronto para a primavera. Tricotar com agulha fina leva mais tempo mas o resultado é um trabalho mais leve e delicado. A cor na foto está correta, eu adoro este tom de roxo.

Acho que terei que blocar a peça, mas essa atividade já se tornou rotineira, apesar de sempre ter minhas pequenas dúvidas quanto à técnica. Mas ainda não tive reclamações, então acho que estou no caminho certo.

Só espero que meus leitores aprovem o resultado. (^-^)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Haruni

Mais um trabalho que terminei no mês passado. Fiz para presentear uma senhorinha no seu aniversário de oitenta anos. A cor é um cinza bem claro. Decidi tricotá-lo com fio de algodão simplesmente porque achei que ficaria interessante e bem mais fácil de blocar.

Fiz em três dias. Mas não se admirem pois ele é muito fácil e uma delícia de tricotar. Queria chegar logo nas folhas então dei uma corridinha, he, he! Elas não são lindas?

Já faz um tempo que não tricotava xales rendados, e acho que um dos motivos é que de tanto tricotá-los acabou perdendo um pouco o encanto da novidade. Mas sei que este sentimento é passageiro pois já estou pensando na próxima receita que também será com fio de algodão.

No momento estou tricotando um cardigan em ponto rendado para usar na primavera. Estou quase terminando, já estou nas diminuições da cavas. Vou postar a foto mas não sei se consigo captar a cor real que é meio "difícil". Esta receita foi gentilmente traduzida para o português pela minha amiga Valéria, aliás o seu blog é lindo e tem muitas dicas e traduções de receitas, além de exibir os seus trabalhos maravilhosos. Vale a pena visitá-lo.

receita : Haruni by Emily Ross
fio : Camila Fashion - Corrente, cor 1171
quantidade : 400m
agulha : circular 4mm


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Irmãos

Estes trabalhos foram feitos no início do mês passado, eu estava apenas esperando que eles fossem entregues para postar as fotos aqui. São para dois irmãozinhos. O colete é para o mais velho, que tem dois anos. Ele é fácil de tricotar e fica bem gracioso. Gostei muito das tranças e das listras.

Fiz com fio duplo porque por mais incrível que pareça eu não tenho paciência de tricotar peças de bebê com fio fininho. Porquê uma peça tão pequena demora tanto para ser tricotada?

Não tive coragem de blocar a peça para destacar mais as tranças mas acho que ficou bom assim mesmo.

receita : Keene Toddler Vest by Marilyn Losee
fio : Bambino - Cisne, cor 1506
agulha : 4mm e 5mm



E este pulover foi para o caçulinha de um ano. Não tenho muito o que comentar sobre este trabalho pois quase todas as tricoteiras que conheço já fizeram o famoso Telemark, e elogiaram muito essa receita. Fácil, rápido e lindo. O que se pode querer mais?

Também foi feito com fio duplo. A receita em português está no blog da Sandra. Ah, ainda não acabou o desfile de inverno, aguardem que vem mais coisa por aí.

receita : Telemark Pullover by Erika Flory
fio : Bambino - Cisne, cor 1506
agulha : 4,5mm


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E a chuva?

Para as amigas que me pediram para ensinar a dança da chuva, que tal uma aula com o mestre Gene Kelly? Divirtam-se!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Franjas

Fiz a receita deste livro. Usei um novelo para tricotar o cachecol e mais metade do outro para fazer as franjas em crochê. Na foto do livro ele me parece bem mais interessante, isso prova que uma bom fotógrafo faz toda a diferença.

Esta é uma das últimas peças de inverno que tricotei. Vou postar as outras em breve pois agora quero deixar de lado as lãs e trabalhar com os fios de algodão. Eu estou escolhendo algumas receitas para tricotar na próxima estação e ando bem animada. E já comecei um projeto que está ficando bem interessante. Bom, agora vou indo porque preciso aprender a dança da chuva. Tchau!

fio : Premium - Cisne, cor 6026
agulhas : tricô de 4.5mm, crochê de 4,5mm


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails