quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Must have cardigan

Estava ansiosa para mostrar este trabalho finalizado, mas antes de mais nada gostaria de agradecer pelos comentários no post anterior. Acho que o blog começou com o pé direito neste novo ano. Muito obrigada, fiquei muito feliz com as mensagens!
Bem, voltando ao casaco, eu penei um pouco para encontrar uma receita adequada para este fio. Comecei dois casacos que não vingaram, vocês podem conferir uma das tentativas frustradas neste post aqui. Depois de estar quase desistindo eis que surge a receita, resolvi me empenhar em terminar a peça, ou é agora ou nunca. Estava até me saindo bem, o casaco estava tomando forma e tinha confiança que iria terminá-lo sem problemas, mas acabou o fio! Puxa, parecia feitiçaria: você nunca conseguirá tecer algo com esse fio, hah, hah, hah!
Felizmente esta história tem o seu lado bom, consegui com a ajuda de amigas encontrar o novelo que faltava e terminei o casaco. Feitiço quebrado, happy end.


Deixando as brincadeiras de lado, vamos aos detalhes técnicos. Acho que neste tipo de trabalho é melhor usar um fio que proporcione melhor definição aos pontos. O Romantic não tem torção e não sei como este casaco ficará depois de um certo tempo de uso. 
Na foto da receita o casaco é mais largo mas eu escolhi o tamanho P já pensando na quantidade de fio que estava disponível, mas mesmo assim faltou. Achei fácil de tricotar apesar da aparência complicada, vários pontos diferentes e ainda tem que se costurar tudo. Gostei muito do resultado, principalmente depois de todo o drama com o fio. E espero que vocês também gostem.

receita : Must Have Cardigan by Patons
fio : Romantic, cor 9333
quantidade : 1200m (6 novelos)
agulha : 4mm

14 comentários:

Sandra Louzada disse...

Um primor! Lindo demais! Parabéns! Bj.

Regina disse...

Quando eu crescer quero ser igualzinha a vc!!! Eheh acho q nem com feitiço eu dou conta de uma reçeita tão elaborada. Lindissima. Parabens. Bjss

Marcia Quadrado disse...

Eu lembro do post com este fio! O casaco ficou lindíssimo...a cor, o ponto e a modelagem estao perfeitos. Voce e uma fada das agulhas, parabéns. Bjs

Elaine Carlini disse...

Nossa ficou lindo e é o tipo dde trico que adoro fazer. Obrigada pela visita. Bjos Elaine Carlini

Marlene disse...

Que trabalhão. Eu não teria tanta paciência assim.
Mas valeu a insistencia, ficou lindo e perfeito.
Um trabalho desses, só para uma expert como você mesmo.
Bjos.

disse...

Oi Marico, que bom que o casaco desencantou! Ficou ótimo em você. Valeu a pena a espera do fio. Parabéns!

bjinhos

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico!!!

Lindo trabalho. Quando eu estava no sul, só pensava em receitas com pontos diferentes. Isso que é gostoso no tricô, o desafio de trabalhar várias pontos e formar belos desenhos... Amei!

Unknown disse...

Marico, lindo como todos os seus trabalhos! Perfeita! bjs

Denise disse...

Marico,
Que lindo! Eu lembro do post sobre o fio... Ainda bem que deu certo, valeu a pena a persistência! Parabéns!
beijo

Márcia disse...

Marico, o casaco ficou lindo! Parabéns! Beijão!

VovoBaisa disse...

Que peça rica!
Um dia, talvez, me aventure assim...
Bj.
Baísa

Mónica Martinho disse...

É super trabalhoso mas lindo! Ainda bem que no final tudo correu bem!

Bjs

Mónica

lis disse...

Oi Marico seu trabalho é maravilhoso todas as suas peças me inspiram e ainda mais com a moça sem cabeça é vc morro de curiosidade,bjinhos

Marico disse...

Elis, obrigada pela visita e elogio! Mas a moça sem cabeça não é tão moça assim. (^o^)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails