terça-feira, 30 de julho de 2013

Projetos terminados

Lembram-se desta foto? Acho que não, mas era uma pilha de projetos que estavam em andamento, alguns eu já terminei, outros ainda estão nas agulhas, alguns eu desmanchei e teci outros trabalhos. Nem preciso dizer que comecei novos projetos e a pilha continua grande. rs


Estes esquenta pescoços foram finalizados há um bom tempo mas como eu ando meio devagar para atualizar o blog eles ficaram esquecidos até que o frio me despertou e decidi finalmente mostrá-los aqui no blog. 

Gosto muito desse ponto, mas acho que devia ter utilizado agulhas maiores para tecer este cachecol, mesmo assim gostei do resultado e da cor do fio. Este ponto é o mesmo deste cachecol aqui, mas as receitas são diferentes, confesso que gostei mais da outra receita.

receita : Bubblemania  by  Diana Rozenshteyn
fio : Intense, cor 4340
agulha : retas de 5,5mm
quantidade: 260m (1 novelo)



Este aqui é uma gola, fiz uma pequena modificação na receita, mudei a direção do ponto do meio, em vez de dois pontos juntos em meia, fiz o mate simples. Eu achei que ficou mais interessante assim apesar de dar mais trabalho para tecer.


receita :  Sweet Memories Cowl by Jacinta - embracingitall
fio : Premium
agulha : circular de 5mm
quantidade : menos de 1 novelo


E por último este cachecol cujo ponto eu achei lindo. Também gostei muito do resultado mas acho que se fizesse outro eu aumentaria o comprimento do babado, o que acham?


 receita : Rickenbacker Scarf by Kirsten Kapur
fio : Premium, cor 5019
agulha : retas de 5mm
quantidade : 280 m (1 novelo)



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dia do Amigo

O Dia do Amigo é comemorado no dia 20 de julho e foi neste dia que participamos de mais um encontro na Pinacoteca de São Paulo. E é claro que a reunião foi uma festa, com muita conversa, risadas e tricô, é claro! Teve também troca de presentes, eba!

Neste dia entregamos os xales Aconchego para doação além de conseguir tecer alguns quadrados de tricô e crochê para montar uma manta para o mesmo fim. As doações foram entregues nas mãos competentes da Veralu e Alina.

 Vejam que lindos os xales!

 Gorrinhos lindos feitos pela Maria Claudia para doação.

Mais fotos do encontro aqui:

sábado, 13 de julho de 2013

Leaf Evolution Shawl

Terminei este xale já faz um tempinho mas com tantos outros projetos nas agulhas eu sempre acabo deixando de lado os já finalizados, é claro que vai acumulando tudo, daí percebo que tem muita coisa para fotografar e mostrar aqui. É, não é fácil a vida de uma blogueira tricoteira. rs

Este é o xale misterioso que mostrei neste post aqui.
Nem reparem nas fotos, mas posso garantir que o xale fica lindo e é muito simples de tecer. Fiz 16 repetições do gráfico B.
Espero voltar logo com mais trabalhos prontos. Obrigada pelas visitas e comentários!

receita : Leaf Evolution Shawl  by  Tetiana Otruta
fio : Sapeca Baby, cor bordô
quantidade : 480 m (1 novelo)
agulha : circular 3,75 mm
medidas : 150cm x 62 cm

domingo, 7 de julho de 2013

Aconchego #2

Este xale foi feito meio no improviso, peguei dois novelos que estavam rolando no meu estoque e resolvi tecer em cordões de tricô e ir alternando as cores para formar listras, não contei carreiras, fui tecendo e trocando as cores conforme as listras iam se formando. Além dos dois novelos precisei de mais metade do terceiro, foi aí lembrei  que cordões de tricô "comem" mais fio e não rendem tanto quanto o ponto meia. Mas o xale ficou macio e numa espessura boa para aquecer. Fiz o acabamento em picot, o tutorial está aqui: http://marinoie.blogspot.com.br/search/label/passo-a-passo
Devo confessar que gostei muito do resultado, tanto que desejei ficar com ele, mas posso tecer outro e tem gente que precisa mais do que eu, então espero que ela goste do xale e aproveite bastante, pois foi feito com muito carinho. Quero tecer outro xale para doar, vamos ver se vai dar tempo. Bora tricotar!




receita : Xale Aconchego by Grace Karen Burns
fio : Premium, cor 8085 e 8043
agulha : circular 100cm, 4,5mm
quantidade : 700m (2 novelos e meio)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Chuva e aconchego

Tempo ótimo para tricotar mais um xale Aconchego para doação. Agora estou tecendo apenas em cordões de tricô para ir mais rápido pois precisamos de mais xales para as vovós que vivem no asilo. O fio é o Premium e as agulhas são de 4,5mm. Se alguém mais quiser ajudar nessa campanha é só tecer o xale e enviar para a Veralu, ficaremos muito agradecidas e as vovós também. Os xales serão entregues no dia 28 de julho. Participem!

Mais detalhes aqui:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails