sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Uma blusa e uma escritora

Tricô é o que não falta no meu dia a dia, assim como tenho que ter sempre à mão um livro para ler com o tricô não é diferente, é o meu porto seguro, uma atividade que relaxa e diverte. Mas desta vez acho que exagerei, tenho três projetos nas agulhas, blusas de verão, todas com fio de algodão.
Vou mostrar primeiro uma blusa que terminei já faz um tempinho mas não fotografei por preguiça e também por achar que era tão simples que nem valia a pena mostrar, uma peça que fiz bem rápido e que gostei muito do resultado. Usei o fio Bella (100% algodão) e agulhas de 4mm.

A blusa é completamente reta, não tem receita mas o ponto é este  aqui: http://www.knitty.com/ISSUEspring05/PATTspringfling.html
É uma peça muito simples e rápida de fazer, são dois retângulos que você só precisa costurar dos lados até a cava e os ombros, para fazer o acabamento da cava é só pegar quantos pontos desejar e fazer o ponto barra 2/2. O decote também é simples, é só arrematar quantos pontos desejar no centro e depois ir diminuindo nos dois lados. O arremate do decote foi feito com ponto baixo em crochê.
Gostei da blusa e acho que vou usar muito neste verão e até estou pensando em fazer outra mas mais larga, em inglês se diz boxy. 
Então é isso o que temos para hoje, volto em breve para mostrar os trabalhos em andamento. Um ótimo final de semana e bom tricô!
 

Nunca me dei ao trabalho de lhe descrever as roupas ou a aparência das mulheres que tinha visto, pois sabia que ela jamais iria admirar alguém por ser bonita ou bem vestida. Como também não admiraria alguém por saber alguma coisa que ninguém precisava saber, tal como um idioma estrangeiro. Ela respeitava bons jogadores de carta e pessoas que tricotavam com rapidez - isso era tudo. O resto da humanidade ela não sabia para o que servia, meu pai dizia o mesmo. Não sabia para o que servia, isso me fazia ter vontade de perguntar: se as pessoas servissem para alguma coisa, que coisa seria essa? Mas eu sabia que nenhum dos dois me responderia. Pelo contrário, diriam para não me fazer de espertinha. 
Antes da mudança - Alice Munro

10 comentários:

Anônimo disse...

Fresquíssima e elegante no calor!
Ficou muito linda, Marico!

Beijocas,
Valéria Garcia

Marico disse...

Valéria, obrigada!
É uma delícia de usar, algodão é tudo de bom. bjs

disse...

Eu adorei! Uma blusa que vai usar muito!! Gosto bastante de peças assim. A cor é ótima e o ponto uma delicia de tricotar.

Não entendi nadica do texto kkk hoje é sexta feira...

bjinhos e bom final de semana

Thelma disse...

Tudo que vc faz Marico fica lindo por mais simples que seja o ponto.
Admiro teus trabalhos bjs

Marico disse...

Ká, obrigada! Eu também gosto bastante de peças simples apesar de um desafio no tricô é sempre bom.
Para entender o texto você teria que ler o conto, mas eu recomendo essa escritora, estou lendo tudo dela. bjs

Oi Thelma, que legal a sua visita. Obrigada e apareça sempre. bjs

Sidney disse...

Olá Marico, lindos seus trabalhos, gosto muito de fazer tricot com linha...bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico amei a blusa e achei a dica excelente porque parece bem fácil de tricotar e o efeito é muito bonito.
Beijos

Marico disse...

Sidney, obrigada!
Eu também gosto muito de tricotar com fio de algodão, antes não gostava mas agora acostumei. bjs

Sandra, essa blusa é vapt-vupt! rs
bjs

Mónica Martinho disse...

É simples, mas muito gira. Gosto.

Marico disse...

Mónica,obrigada!
E é super rápida de tecer. bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails