segunda-feira, 13 de abril de 2009

Donyale





receita : Donyale
blog : Black Dog Knits
fio : Revien - Paramount
agulha : duas pontas nº2

O outono já chegou e com ele, aquela vontade de tricotar peças para usar no inverno. Este ano quero tricotar um par de luvas, uma boina, uma blusa e claro, algumas meias para aquecer os pés nas noites frias de inverno, brrrrrr!
Donyale (adoro esse nome) é uma meia muito fácil de tricotar, você memoriza o ponto rapidinho. Quando termino uma meia, me dá preguiça, desânimo, sei lá o
quê, de fazer o outro pé. Imagina ter de fazer outra peça igual a que você acabou de tricotar, quando está mais é a fim de começar um projeto novo.
Então, para evitar isso, resolvi tricotar as duas ao mesmo tempo. Assim, quando
terminar já tenho os dois pares prontos! Ah,ah!

6 comentários:

Claudia disse...

Que lindos trabalhos vc faz!!! As meias estão perfeitas!
Beijos e ótima semana!

disse...

Perfeitas,as meias! Agora me diga; como tricotou as duas ao mesmo tempo com agulhas de 2pontas?? Eu comprei 2 livros e tenho inúmeros novelos de lã para meias mas tenho preguiça de fazer qualquer peça que tenha par rsss em luvas já acostumei.Nos livros, ensinam a técnica de duas ao mesmo tempo com novelos diferentes e com ag circular; ytrabalha-se as duas na mesma agulha...
bjos

Marico disse...

Na verdade eu tricoto a primeira meia até o calcanhar,e deixo de lado,pois acho esta parte mais difícil.Aí começo o outro par para não perder o pique. Não aprendi a técnica com as duas na mesma agulha,parece complicado!

bjs

Anônimo disse...

Por gentileza, vc tem a receita em Português?
Obrigada
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Marico disse...

Sinto muito Ana, mas
não tenho a receita
traduzida, sou
péssima em inglês!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails