sexta-feira, 29 de maio de 2009

Que frio!

Como várias tricoteiras estão fazendo neckwarmer,
resolvi entrar na onda e tricotar o meu.

receita : Flower Scarf by Robyn Diliberto
site : Ravelry
fio : Sedificada - Pingouin
agulha : retas nº4,5
2 pontas nº4


Acho lindo este ponto e sempre quis tricotar uma
peça com ele, até que encontrei este neckwarmer
delicado, romântico, feminino, etc, etc... Bom, até
aí tudo bem, fiz o neckwarmer, fiz o miolo da flor e
então fui fazer a florzinha, haha! A partir daí
começou o meu inferno, ô flor difícil de tricotar!
Lendo a receita parece fácil, mas na hora de fazer,
eu hein! Simplesmente fiquei com os dedos
doloridos de tanto fazer força e felizmente não
quebrei nenhuma agulha, pois estava usando
agulha de metal. Meu conselho é: não usem suas
preciosas agulhas de bambu ou mesmo de plástico,
para fazer a flor, pois vocês correm o risco de se
machucarem ou partirem ao meio suas agulhas!
Ou então desistam da flor e façam apenas o miolo,
mas acho que todo charme desta peça está nesta
famigerada flor. Quem quiser se arriscar, preparem
os dedinhos e as agulhas.( de metal, por favor!)

13 comentários:

Márcia disse...

Ficou muito bonito!

cafofo da monica disse...

OLÁ,MARINOIE!
ADOREI ESTA GOLINHA,MENINA É MESMO MUITO ROMANTICA E DELICADA.
ESTOU ME AVENTURANDO DEVAGAR NO MUNDO COMPLICADO DO TRICÔ E FIQUEI UM POUCO DESANIMADA COM A FLOR.
ACHO TRICô tão dificil....
MAS SUA GOLINHA FICOU PERFEITA E MUITO LINDA.
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Adriana disse...

Oi, estou curiosa pra saber o que aconteceu com o projeto misterioso rsss, era um boneco?
Olha ficou linda a golinha e a cor é uma das minhas favoritas , combina com tudo.
Beijos e bom fim de semana.

Maria disse...

Marico,
Ficou linda a gola. Todo mundo entrou mesmo nesta onda.E fica linda mesmo. A flor é o charme da gola.
bj bom final de semana.

Denise disse...

Nossa Senhora !! Que coisa mais difícil essa florzinha...:)
Mas, no final compensou e muito !
Extremamente charmoso e feminino....lindinho mesmo !
e vc,caprichosa como sempre..
Parabéns !!!
beijos

disse...

rssssss anotado o recado:)
Mas que é linda, isso é!!
Muito bonito esse esquenta pescoço, super delicado.
bjinhos

Monica disse...

Ficou muito linda esta gola realmente o charme fica por conta da flor, acho que valeu a pena o esforço!!!
bjos

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá amiga, vim conhecer seu blog e seus trabalhos pelo Mitricot e estou gostando muito, parabéns , seus trabalhos são lindos , super caprichados e de bom gosto.
Pelo que vi voce tbm é expert em trico como as amigas Denise, Monica, Márcia , Regina, e outras rs...rs... faz pela receita em inglês !!! Admiro muito sua capacidade, capricho e criatividade pois já vi no post acima que achou um jeitinho mais fácil de fazer a flor rs..rs.... que bom pois até fiquei mais animadinha, ela é linda mesmo e faz toda a diferença.
Eu imprimi algumas receitas que voces fizeram e levei pra minha filha traduzir pra mim com o auxílio do glossário que uma das amigas colocou no blog, ela vai fazer as traduções agora em julho que esta em férias,é professora de inglês e portugues . Espero conseguir fazer alguns dos gorros lindíssimos que tenho visto nos blogs citados acima e tbm alguns esquenta pescoço e depois te conto o que deu.
Ahh!! voce disse que gosta desse ponto mas não citou qual é rs...rs. minha curiosidade despertou pois tbm acho ele lindo, penso que talvez seja aquele 1 trico e 1 sem fazer em meia mas não tenho certeza, por favor, poderia me ensinar ele? Agradeço muito e desculpe-me pelo incomodo.
Email= marciasantmo@hotmail.com
Obrigadão,
Tenha um lindo e abençoado dia.
Beijosss
Márcia
Blog Fazendo Artesanato

Vania disse...

Oi amiga estava passeando pela net e encontrei seu blog, adorei todos os seus trabalhos principalmentes esta golinha e queria ver se você poderia me passar a receita pra mim tentar fazer uma dessas pra mim. meu email é vtanjinha@gmail.com beijinhos e obrigado desde já, hum se der da uma passeada no meu blog www.crocheetrico.blogspot.com

NiNa disse...

Oie Marico...sempre passo aqui pelo seu blog para ver os trabalhinhos em trico e etc... tava procurando algo no que me aventurar...visto que sou iniciante no trico mas tenho aprendido muito com as amigas da blogsfera...muito legal tudo isso...esta golinha e linda e tem o meu estilo...adooooreiii parabéns pelo trabalho taooo lindo... se puder passa no meu blog..da uma olhadinha...uma avaliada...rsrs quem sabe algumas dicas...hehehe;;;to ficando folgada já né... tenho uma grande dificuldade em traduzir receitas...smas vou tentar esta aki...quem sabe né...qualquer coisa posso gritar?...se quiseer manter um contato meu email é a.fetter@terra.com.br... Bjinhos e parabéns pelo seus trabalhos lindos...

Rebeca disse...

oi MArico,
tá aí a golinha que vou fazer pra mim :) ...de todas que vi.. esta é a mais lindinha ! obrigada por dividir e pelas dicas da flor hehhh!
bjs,

Norma disse...

Olá Marinoie,
adorei esta gola com flor.
Gostaria de receber a receita em meu e-mail: normabraga2008@yahoo.com.br
Obrigada, Norma.

Marico disse...

Norma, a receita está disponível no Ravelry.
http://www.ravelry.com/patterns/library/flower-scarf-english
É preciso se cadastrar no site, na barra lateral do blog tem um tutorial do Ravelry que ensina como fazê-lo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails