sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bleu

Bleu é azul em francês, pois é, blog também é cultura (risos). Na verdade ando meio sem imaginação para dar título aos posts, às vezes vem fácil mas nem sempre é assim. Manter o blog atualizado não é tarefa fácil, requer bastante dedicação, mas acho que está valendo a pena.

Mais um conjunto para um garotinho. Adorei o casaquinho, ele fica com uma textura muito boa por conta deste ponto, que é simples mas faz toda a diferença.
A foto abaixo eu tirei ao ar livre e a seguinte em ambiente fechado, daí a diferença de cor. A foto "no mato" é a cor real.

receita : Top Down Seamless Raglan Baby Sweater (Garter Ridge Version) by Carole Barenys
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 3mm e 3,5mm

Este gorro é o Aviatrix, que eu achava que era complicado, mas para minha agradável surpresa não é. E além de lindo é feito com agulhas retas e não tem costuras, muito prático, eu adorei!

receita : Aviatrix Baby Hat by Justine Turner
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 4mm

E para finalizar, estes sapatinhos simples, mas que me deu um baile. Fiz o primeiro pé e não prestei atenção nas intruções e em vez de dez carreiras, fiz apenas duas e ele ficou achatado, há, há! Bom, desmanchei e corrigi o erro. No segundo pé fiz carreiras a mais e ele ficou maior que o primeiro, afe! Depois de todas essas atrapalhadas consegui terminar e até que ele ficou bonitinho.
Para todo o conjunto eu usei um novelo de 100g, sendo que para o gorro eu usei fio duplo. Tem mais um conjunto que estou finalizando e acho que será o último, mas nunca se sabe, não é mesmo?

receita : Oscar by Angela Muhlpfordt
fio : Super Bebe - Cisne, cor 6005
agulha : 3,5mm

25 comentários:

Sandra Louzada disse...

nossa! Lindo! Lindo! Parabéns!! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)

sofia georgileas disse...

Oi Marico,que lindoooooos !
Eu que preciso criar vergonha e fazer algo para bebe tbém..rsrs
Acredita que só tricotei para meu filho?E olha que ele tem 20 anos hj..Temos bebe novo na família e eu nem tchum..kkkk
Respondendo suapergunta,eu tricoto com as agulhas embaixo do braço,sim..jeito estranho,né? rs
mil bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, Lindo conjunto, o ponto é uma graça; adorei o gorrinho, será que é complicado? Guardei a receita.:)
bjs,

Goreti disse...

Ola
Que angraçado ando sempre a ver o teu blog, pois adoro os teus trabalhos e sempre que vejo algo novo, pesno logo "tb vou fazer" :) mas desta vez já fiz :) Fiz este casaquinho durante a semana mas fiz em vermelho, de facto fica muito giro :)
Assim que possa coloco a foto :)
Jinhos e bom fim de semana

Eliana disse...

Que conjuntinho doce, amei!!! Azul pastel fica tão bem para roupinhas dos pequeninos!! E você como sempre super rápida com as agulhas!
Bjs.

disse...

Marico ficou um charme só o conjunto! Esse casaquinho ficou lindo em azul claro, que cor bonita! O gorrinho - adoro, e como veste bem! E apesar do baile que levou do sapatinho, valeu a pena né? eu tenho graves problemas com par de qualquer coisa rss hápouco tempo atrás eu tinha que fazer 3 pra escolher 2 hohoho
bjinhos

Unknown disse...

Suuppperrr.kısses.

Anônimo disse...

Tudo lindo e perfeito como sempre!

Bjs e bom fim de semana!

Renata disse...

Má, amei tudo!Pra só pra variar...Ficou muito delicadinho, o bebê ,tenho certeza, ficará ainda mais fofo com este conjuntinho.Um bom final de semana e fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

Pela Arte de Educar disse...

Marico, ficou muito lindo eu adorei o modelinho da touquinha.
Bjs
Edna.

Monica disse...

Marico que conjuntinho fofo, adorei tudo!!!Preciso fazer um aviatrix tb, ainda não tentei!!!Essa lã superbebê é tudibom mesmo né!!!
bjos

Regina disse...

Muito muito fofo, parabéns. Bjsss

Elaine Carlini disse...

Marico. O conjunto todo ficou lindo a começar pela cor. Tens razão em dizer que não é fácil manter o blog atualizado mas vale a pena. Bom final de semana. Bjos Elaine Carlini

Márcia disse...

Marico, seu blog está lindo lindo! De fato atualizar o blog exige muita dedicação e em mim gera muita ansiedade... quero fazer tudo ao mesmo tempo agora! Então, resolvi dar um tempo... se bem que estou pensando em blogar hj mais um começo de manta porque mantas levam séculos pra ficarem prontas... Amei o casaquinho, o gorrinho e os sapatinhos e as fotos, lindas como sempre! Adoro fotos 'making of". Agora, falando em livros, assisti agora um programa na GNT q fala sobre Jane Austen e me deu uma vontade de retomar a leitura. Acho q vou recomeçar com Persuasão. Vi q está na sua lista também. Já li dela Emma e Orgulho e Preconceito. Estou querendo ler todos (total de 6). Vamos ver os ânimos. Nossa daqui a pouco esse comentário vai virar um livro... hehehehe! Beijão e parabéns pelo blog lindo!

Mica disse...

Marico

te admiro muito ! por produzir tanto e tão rápido e ainda manter o blog atualizadíssimo com belas palavras e trabalhos que nos incentivam a realizar também ,isso me deixa muito feliz, pois visito todo dia.
Encontrei mais uma do meu time , que tricota com a agulha debaixo do braço, realmente blog é cultura ,achados e chegados.

erika.tricroche disse...

Maricoooo!! Menina!! quanta coisa mais linda por aquiii!!! Desculpe, estou tão atolada de coisinhas pra fazer que quase nem me dá tempo pra atualizar o blog! estou adorando as roupixas de bebes!! aiii como são lindooos.. mas me diz, aquelas lãs de merino da Aslãn são mesmo bem fofinhas???? Beijinhooooos.... saudades!!!

Paty disse...

Marico, ficaram lindos de morrer! A Mo fez um casaquinho deste para a BAbi e ela usa MUITO! Daqueles que cai super bem!!!!! O resto tambem esta lindo! bjs

sue feito à mao disse...

Marico,
AMEI este conjunto.
Tenho um presente para dar e acho que vou copiar sua ideia - fiquei fantastico.
Queria fazer um pedido, sera que voce poderia me explicar como faz o gorro? Se nao for pedir demais.
Peguei a receita no ravelry mas nao entendi muito bem como eh feito.
Bjs
Sue

ELENA disse...

Olá Marico! belissimo conjuntinho, nem sei como consegue tricotar tão rápido e atualizar o blog , meus tendões não seguram o rojão vou devagar e sempre para poder continuar!
Adorei tudo desde a cor a pefeição!BJU!

Mamã Martinho disse...

Eu chamava ao post conjunto azul! Sou menos imaginativa!
O conjunto ficou o máximo!

Bjs

Mónica

Marlene P. Gottardo disse...

Marico, amei este conjuntinho, mas tenho mta dificuldade com a tradução, por acaso vc teria a tradução p/ enviar por e-mail?
Terei um netinho em agosto, em Toronto, e ele pareceu-me tão quentinho. Bjus, fique com as bençãos de Jesus. Vovó Marlene-lenipenerolli@hotmail.com

Annie disse...

Very lovely and cute baby set!! wow you are knitting very fast!!

FedericcaSu disse...

ola! meus Deus que saudades do meu bebe!!!olhando esta coisas tão lindas e delicadas ate choro de emoção.esta lindo demais!!!parabens!Maravilha!!!!!abraço.

Cantinho do Artesanato disse...

Olá Marico!
Vim visitar seu blog e amei tudo por aqui.
Gostaria de saber se vc tem a receita traduzida desse gorrinho eu amei!
Visita meu cantinho também ok!
Te espero por lá
Meu email: artesblog@ig.com.br
bjkas,
Ana

olga lopes disse...

Estimada Marico adoro tudo o que faz,quero pedir um favor se tem a receita traduzida do casaco adorei para o meu netinho se possível agradecia o meu e-mail é olga-lopes@live.com.pt tudo em letra pequena muito obrigada por a sua atenção beijinhos😘😘

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails