segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ursinho

Eu gosto muito de fazer bichinhos, bonequinhos de tricô ou crochê. Acho bem divertido a execução mas como as partes são muito pequenas você tem que ter um pouco mais de paciência, principalmente na hora de costurar tudo.

Mas o que leva mais tempo, pelo menos no meu caso, é bordar os olhos, nariz, etc. A feição do meu ursinho mudava completamente cada vez que eu refazia o trabalho. Ficou meio torto aqui e ali mas até que ficou simpático.

Quem é da minha geração certamente teve uma Fofolete, a bonequinha que cabia numa caixa de fósforos. Eh, bom tempo aqueles!

receita : Bill & Ben Twin Bears by Craftbits
fio : Bambino, cor 2399
agulha : duas pontas 2mm

26 comentários:

*gooocha* disse...

Ach! Jaki słodki!

Janaina disse...

Fofo demais Marico!!!
Ah saudades da minha Fofolete :)

Bjo!

Mamã Martinho disse...

Que fofo! Eu também adoro os bonecos!

Bjs

Mónica

Karina K. disse...

Que coisa mais fofa! Fiquei com saudade da minha Fofolete, hehe!
Bjs

Ateliê da Marina disse...

Eu adoro fazer esses bichinhos, o seu ficou fofo demais!

bjs
Marina

Marlene disse...

Ficou muito fofinho, mais que o original.
Ah, minhas fofoletes, vocês também é dessa epoca?!?! Eu adorava!!
Bjnho. boa semana

Nina Dias disse...

Lindinho! Você conseguiu dar um amiguinho pra fofolete! Parabéns! bjs e boa semana! Nina

Valéria disse...

Amei esse micro-ursinho!!!

Denise disse...

Ai, que coisa mais fofa ... eu também tive fofolete! beijos.

Elaine Masciarelli disse...

Coisinha mais fofa,que delicia saber faze-los.

Ediluzia Almeida disse...

Que lindo, amei!
E esse nosso tempo da fofolete era o máximo! Eh coisa boa era ganhar uma novinha...
Bjs

BlogLilikaTricô disse...

Ohhh, a Fofolete,

que lembrança boa!

esse seu ursinho está show! Parabéns!

bjs

Márcia disse...

Fofolete é o máximo... eu tinha um monte! Ficou muito fofinho esse ursinho! Beijão!

Claudia disse...

Fofíssimo o seu urso!! Eu tb adoro fazer esses bichinhos! (Ah, e tb amava as fofoletes!!)
beijos

disse...

Mas que graça!! Tão pequenino. Minha filha teve fofoletes...
Eu também acho dificil dar expressão a bichinhos, mas seu ursinho tá lindo!

bjinhos

Judy disse...

Fofolete... ahhh tempos bem vividos!
Ficou uma graça seu ursinho... tão pequeninim...

bj

Cнєz Clαυ disse...

Gracinha esse mini urso, admiro quem tem paciencia para fazer esses mimos, acho lindos, mas não encontro esse tipo de paciencia,rs!
TENHO apenas uma fofolete! Minha mãe me deu nas vésperas de meu casamento..já se vão 32 anos!!!!Ela é branquinha, para dar sorte...rs.
Bjm.

Esther disse...

Ficou uma gracinha!

Marcia Quadrado disse...

Marico,

Amei o ursinho, ele ficou muito simpático :)
Para mim é muito chato costurar tricô,imagino que costurar uma peça tão pequena não deve ter sido fácil. Parabéns pelo capricho e paciência.
Eu adorava fofoletes.

Bjs,
Marcia Quadrado

Lúcia disse...

Oi
Ficou um docinho
o ursinho.
Beijos...
Lúcia

Lúcia disse...

Oi
Ficou um docinho
o ursinho.
Beijos...
Lúcia

Cris Miguel disse...

Que gracinha, ficou muito lindo!
Eu acho que não teria tanta paciência pra fazer, não me dou muito bem com mini trabalhos. kkk...

Bjs.

Káthia Marchand disse...

Oie Marico!

Ao ver essa fofolete, me veio a memória tantas coisas!
Nossa!

metada das alunas na escola tinham ... rsrsrsrsrsrsrs ... era um febre!

Lindo o seu ursinho!
Pode se orgulhar, porque estão umas graças!


Beijos e um final de semana cheio de energia para vc!

ELENA disse...

Coisinha mais linda das tias (virtuais) hahaha! BJO!

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

seu urso ficou mesmo bem simpático, parabéns! Acho que feito de tricô dá mais trabalho, é pequenino demais. Minhas filhas guardam até hoje as moranguinhos e adoravam as fofoletes, como você.
Obrigada pela sua visita e amável comentário. Bordar é bom no verão porque as mãos não suam tanto, experimente, sei que vai gostar.

Beijão,
Lu

Fabi disse...

Menina, NÃO me canso de ver seu blog e seus trabalhos! Adoro tudo, tudo, tudo!!

Beijo, Fabi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails